Ir para conteúdo

Bloqueio de sites com arquivo hosts


Mensagem Recomendada

  • 10 meses depois...

Você pode personalizar ele como achar melhor pra você ou cliente. Da uma olhada no exemplo do Baboo

#IPv4
127.0.0.1   www.baixaki.com.br
127.0.0.1   baixaki.com.br
127.0.0.1   superdownloads.com.br
127.0.0.1   www.superdownloads.com.br
127.0.0.1   superd.com.br
127.0.0.1   www.superd.com.br
127.0.0.1   ultradownloads.com.br
127.0.0.1   www.ultradownloads.com.br
127.0.0.1   download.com
127.0.0.1   www.download.com
127.0.0.1   softpedia.com
127.0.0.1   www.softpedia.com
127.0.0.1   softonic.com
127.0.0.1   www.softonic.com

# IPv6
fe80::1%lo0   www.baixaki.com.br
fe80::1%lo0   baixaki.com.br
fe80::1%lo0   superdownloads.com.br
fe80::1%lo0   www.superdownloads.com.br
fe80::1%lo0   superd.com.br
fe80::1%lo0   www.superd.com.br
fe80::1%lo0   ultradownloads.com.br
fe80::1%lo0   www.ultradownloads.com.br
fe80::1%lo0   download.com
fe80::1%lo0   www.download.com
fe80::1%lo0   softpedia.com
fe80::1%lo0   www.softpedia.com
fe80::1%lo0   softonic.com
fe80::1%lo0   www.softonic.com

Sempre que você quiser bloquear um site, basta adicionar o domínio dele (com www e sem www). Exemplo:

127.0.0.1   www.xyz.com.br
fe80::1%lo0   xyz.com.br

Fonte: Aula 06: Remoção de Adwares e PUP + bloqueio de sites com arquivo hosts (com vídeo) | Baboo

 

Caso queira aprimorar mais um pouco você pode procurar na internet host personalizado para um determinado nicho como segurança, anúncios ...

Segue um link contendo lista extensa http://someonewhocares.org/hosts/

Esse bloqueia anuncios

 

 

Att.: LeonardoLéo

 

 

7.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, me tirem uma dúvida, eu utilizei essa lista a um tempo atrás para bloquear os sites no meu PC pessoal, e ontem eu estava dando uma olhada no Monitor de Recursos, e achei curioso o NVIDIA Web Helper.exe e NVIDIA Share.exe, eu não sei se está acessando o site baixaki, ou alguma outra coisa, pois eu não tenho muito conhecimento ainda sobre o Monitor de Recursos, alguém sabe me informar o motivo disso? Ou isso é por conta do bloqueio dos sites? (Lembrando que baixei todos os Drivers no Site Oficial da NVIDIA)

Nvidia Baixaki.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Marcos MV disse:

Pessoal, me tirem uma dúvida, eu utilizei essa lista a um tempo atrás para bloquear os sites no meu PC pessoal, e ontem eu estava dando uma olhada no Monitor de Recursos, e achei curioso o NVIDIA Web Helper.exe e NVIDIA Share.exe, eu não sei se está acessando o site baixaki, ou alguma outra coisa, pois eu não tenho muito conhecimento ainda sobre o Monitor de Recursos, alguém sabe me informar o motivo disso? Ou isso é por conta do bloqueio dos sites? (Lembrando que baixei todos os Drivers no Site Oficial da NVIDIA)

Nvidia Baixaki.png

Va na aba disco e  na coluna onde mostra o diretorio do executavel expanda ele bate o print e manda aqui

Att.: LeonardoLéo

 

 

7.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Marcos MV disse:

Pessoal, me tirem uma dúvida, eu utilizei essa lista a um tempo atrás para bloquear os sites no meu PC pessoal, e ontem eu estava dando uma olhada no Monitor de Recursos, e achei curioso o NVIDIA Web Helper.exe e NVIDIA Share.exe, eu não sei se está acessando o site baixaki, ou alguma outra coisa, pois eu não tenho muito conhecimento ainda sobre o Monitor de Recursos, alguém sabe me informar o motivo disso? Ou isso é por conta do bloqueio dos sites? (Lembrando que baixei todos os Drivers no Site Oficial da NVIDIA)

Nvidia Baixaki.png

Não.
Muito provavelmente o que está acontecendo é que você, no arquivo hosts, ao bloquear o baixaki.com.br apontou ele para 127.0.0.1.
Esses processos da NVIDIA costumam estar "conectado" ao localhost/ 127.0.0.1 e você identificou o 127.0.0.1 como sendo baixaki.com.br, entre outros sites, no arquivos hosts.
Não há com o que se preocupar nesse caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, LeonardoLeo disse:

Va na aba disco e  na coluna onde mostra o diretorio do executavel expanda ele bate o print e manda aqui

Conforme você me pediu, na aba "Disco" ele nem é mostrado!

noname.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Bruno Bertozzo Arruda disse:

Não.
Muito provavelmente o que está acontecendo é que você, no arquivo hosts, ao bloquear o baixaki.com.br apontou ele para 127.0.0.1.
Esses processos da NVIDIA costumam estar "conectado" ao localhost/ 127.0.0.1 e você identificou o 127.0.0.1 como sendo baixaki.com.br, entre outros sites, no arquivos hosts.
Não há com o que se preocupar nesse caso.

Certo, mas eu fiz exatamente igual ao vídeo do Baboo, talvez seja algo que coloquei errado, mas obrigado pelo explicação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Marcos MV disse:

Certo, mas eu fiz exatamente igual ao vídeo do Baboo, talvez seja algo que coloquei errado, mas obrigado pelo explicação!

Mas isso não é exatamente um problema, você fez bem em seguir os passos do vídeo.
Veja, se você abrir o CMD e efetuar o comando:
 

ping -a 127.0.0.1

Qual a saída dele?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Marcos MV disse:

Conforme você me pediu, na aba "Disco" ele nem é mostrado!

noname.png

Certo. Como @Bruno Bertozzo Arruda falou deve ser o apontamento que o próprio processo busca na maquina local, mas sou curioso rs, faz um teste ai.

Vai la no arquivo host coloca o # na frente onde esta www.baixaki.com , salva e volte a monitorar o processo na rede, ele devera mostrar agora o proximo redirecionamento do  127.0.0.1 do arquivo host e portanto o site www.baixaki.com deve sumir do monitor de recurso e aparecer o proximo da lista.

 

Depois volte aqui e mande os prints pra gente ver.

Att.: LeonardoLéo

 

 

7.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Marcos MV disse:

Conforme você me pediu, na aba "Disco" ele nem é mostrado!

noname.png

Significa que ele não está lendo/escrevendo nada no seu HD/SSD.
Acredito que o colega Leonardo quisesse entender de onde vem esses processos e se são legitimamente do driver/software da NVIDIA.
Para descobrir o caminho de onde vem esse processo, faça o seguinte. Abra o Terminal ou Powershell e execute o comando abaixo:

Get-Process *NVIDIA* | ForEach-Object {$_.Path}

 

  • Legal, essa informação é útil 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, LeonardoLeo disse:

Certo. Como @Bruno Bertozzo Arruda falou deve ser o apontamento que o próprio processo busca na maquina local, mas sou curioso rs, faz um teste ai.

Vai la no arquivo host coloca o # na frente onde esta www.baixaki.com , salva e volte a monitorar o processo na rede, ele devera mostrar agora o proximo redirecionamento do  127.0.0.1 do arquivo host e portanto o site www.baixaki.com deve sumir do monitor de recurso e aparecer o proximo da lista.

 

Depois volte aqui e mande os prints pra gente ver.

Realmente, eu fiz um teste aqui e coloquei outro site, tipo o www.YouTube.com, e aparece ele no Monitor de Recursos na aba Rede, e fiz o teste de apagar o site www.baixaki.com.br da lista e apareceu o próximo que é o baixaki.com.br.

Fiz o que vocês me pediram segue o print.

 

Aproveitando, tem algum site ou curso que mostra como aprender mais sobre o Monitor de Recursos? Desde já agradeço a vocês!!!

Ping CMD.png

Teste YouTube.png

  • Legal, essa informação é útil 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Marcos MV disse:

Realmente, eu fiz um teste aqui e coloquei outro site, tipo o www.YouTube.com, e aparece ele no Monitor de Recursos na aba Rede, e fiz o teste de apagar o site www.baixaki.com.br da lista e apareceu o próximo que é o baixaki.com.br.

Fiz o que vocês me pediram segue o print.

 

Aproveitando, tem algum site ou curso que mostra como aprender mais sobre o Monitor de Recursos? Desde já agradeço a vocês!!!

Ping CMD.png

Teste YouTube.png

Top. Que bom que tirou a prova dos 9 😉

 No curso do Baboo  Aperfeiçoamento Tecnico de Informatica 2.0 ele aborda o monitor de recusos, o gerenciador de tarefas de forma detalhada.

  • Legal, essa informação é útil 1

Att.: LeonardoLéo

 

 

7.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Marcos MV disse:

Realmente, eu fiz um teste aqui e coloquei outro site, tipo o www.YouTube.com, e aparece ele no Monitor de Recursos na aba Rede, e fiz o teste de apagar o site www.baixaki.com.br da lista e apareceu o próximo que é o baixaki.com.br.

Fiz o que vocês me pediram segue o print.

 

Aproveitando, tem algum site ou curso que mostra como aprender mais sobre o Monitor de Recursos? Desde já agradeço a vocês!!!

Ping CMD.png

Teste YouTube.png

Aproveitando, além do curso do Baboo, como o @LeonardoLeo citou, segue dois links em inglês que são bastante úteis:

How to use the Resource Monitor in Windows | Digital Citizen
How to use Resource Monitor in Windows 10 (thewindowsclub.com)

  • Legal, essa informação é útil 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Marcos MV disse:

Realmente, eu fiz um teste aqui e coloquei outro site, tipo o www.YouTube.com, e aparece ele no Monitor de Recursos na aba Rede, e fiz o teste de apagar o site www.baixaki.com.br da lista e apareceu o próximo que é o baixaki.com.br.

Fiz o que vocês me pediram segue o print.

 

Aproveitando, tem algum site ou curso que mostra como aprender mais sobre o Monitor de Recursos? Desde já agradeço a vocês!!!

Ping CMD.png

Teste YouTube.png

Faz uma linha em branco então.
Provavelmente esse campo 'Endereço' não mostrará nada.

  • Legal, essa informação é útil 1

bf5drj-2.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

48 minutos atrás, Igor M. Martins disse:

Faz uma linha em branco então.
Provavelmente esse campo 'Endereço' não mostrará nada.

Ele pode colocar na primeira linha o nome da máquina dele e apontar pro 127.0.0.1.
Aí resolve.
@Marcos MV

Editado por Bruno Bertozzo Arruda
  • Obrigado! Problema resolvido! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Quer postar a sua dúvida? Cadastre-se pois é rápido e fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...