Ir para conteúdo

Aula 09 - Desfragmentador


Ir para a solução Solucionado por Baboo,

Mensagem Recomendada

Em 17/12/2020 at 10:18, Baboo disse:

Nesse caso desfragmente-o mas não otimize-o. Isso pode acontecer quando a controladora de disco está configurada como RAID na BIOS/UEFI..

Interessante saber disso. O HD estava muito fragmentado com 51%. e o deflagger trabalhou bem no processo de desfragmentação. Atualmente o HD está com 17% fragmentado. Obrigado, mestre. ?

Editado por Léo Santos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/12/2020 at 10:18, Baboo disse:

Nesse caso desfragmente-o mas não otimize-o. Isso pode acontecer quando a controladora de disco está configurada como RAID na BIOS/UEFI..

Baboo, tem acontecido muito esse "bug" no defraggler: diagnosticando como SSD o HD, sendo que está definido a controladora como AHCI antes de ter instalado o sistema do zero. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/12/2020 at 14:30, Léo Santos disse:

Interessante saber disso. O HD estava muito fragmentado com 51%. e o deflagger trabalhou bem no processo de desfragmentação. Atualmente o HD está com 17% fragmentado. Obrigado, mestre. ?

Cara, eu peguei alguns casos que esse espaço fragmentado acusado, na verdade era o pagefile, outrora arquivos temporários tmb. Sempre execute o Ccleaner antes da desfragmentação. 

Outra coisa que eu costumo fazer e que acho válido, talvez o Baboo ache errado [não sei]: 

1. Desabilito o pagefile.
2. Reinicio.
3. Executo o Ccleaner.
4. Desfragmento completamente.
5. Habilito o pagefile.

Fica uma delicinha :D 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, nwton disse:

Cara, eu peguei alguns casos que esse espaço fragmentado acusado, na verdade era o pagefile, outrora arquivos temporários tmb. Sempre execute o Ccleaner antes da desfragmentação. 

Outra coisa que eu costumo fazer e que acho válido, talvez o Baboo ache errado [não sei]: 

1. Desabilito o pagefile.
2. Reinicio.
3. Executo o Ccleaner.
4. Desfragmento completamente.. 
5. Habilito o pagefile.

Fica uma delicinha :D 

Com pagefile desativado, o deflagger desfragmenta mais o HD? Eu faço dessa maneira: ferramenta de limpeza do Windows > ccleaner > defflagger.
Vi Baboo comentando que não é certo desativar o pagefile, mas nesse caso de desfragmentação, fiquei com dúvida agora. Rs.

Comprei o notebook novo e o Windows vem travando com os programas pré-instalados, como sempre. Eu "zerei" o HD e fiz esse procedimento de limpeza, o Windows ficou rápido. :D    

  

Editado por Léo Santos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, nwton disse:

Cara, eu peguei alguns casos que esse espaço fragmentado acusado, na verdade era o pagefile, outrora arquivos temporários tmb. Sempre execute o Ccleaner antes da desfragmentação. 

Outra coisa que eu costumo fazer e que acho válido, talvez o Baboo ache errado [não sei]: 

1. Desabilito o pagefile.
2. Reinicio.
3. Executo o Ccleaner.
4. Desfragmento completamente.
5. Habilito o pagefile.

Fica uma delicinha :D 

O pagefile normalmente é desfragmentado na desfragmentação de boot do Defraggler.

"Then he said to them all: “Whoever wants to be my disciple must deny themselves and take up their cross daily and follow me".

- Luke 9:23

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Léo Santos disse:

Com pagefile desativado, o deflagger desfragmenta mais o HD? Eu faço dessa maneira: ferramenta de limpeza do Windows > ccleaner > defflagger.
Vi Baboo comentando que não é certo desativar o pagefile, mas nesse caso de desfragmentação, fiquei com dúvida agora. Rs.

Comprei o notebook novo e o Windows vem travando com os programas pré-instalados, como sempre. Eu "zerei" o HD e fiz esse procedimento de limpeza, o Windows ficou rápido. :D    

  

Entenda: Não é certo deixar DESATIVADO, eu recomendei desabilitá-lo, desfragmentar o HD/SSD e depois Habilita-lo novamente. {Não é pra desabilitar por definitivo, APENAS para desfragmentar}

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Frib004 disse:

O pagefile normalmente é desfragmentado na desfragmentação de boot do Defraggler.

Sim, em alguns casos uso, contudo eu faço daquela maneira para recriá-lo no final do disco e deixar os arquivos desfragmentado no início do disco. 
 

  • Legal, essa informação é útil 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, nwton disse:

Entenda: Não é certo deixar DESATIVADO, eu recomendei desabilitá-lo, desfragmentar o HD/SSD e depois Habilita-lo novamente. {Não é pra desabilitar por definitivo, APENAS para desfragmentar}

Eu entendi, cara. Apenas não sabia dessa maneira que você faz pra desfragmentar, é coisa nova pra mim. :)  

Editado por Léo Santos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/12/2020 at 21:03, Léo Santos disse:

Eu entendi, cara. Apenas não sabia dessa maneira que você faz pra desfragmentar, é coisa nova pra mim. :)  

Desculpe se pareci rude, brother. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então eu posso desativar o Pagefile, desfragmentar e depois habilitá-lo ?

Certificação

  40467845.jpg.830864ec4f358495a210cc18354f0769.jpg                       

Meu Computador:  Intel Core i5 3470 @ 3.20GHz Quad-core 8GB DDR3 Single-Channel 1666MHz (1x8GB) | Placa-mãe: GIGABYTE B75 |
| Intel HD Graphics 2500 (Placa Integrada) | SSD: UPDRAGON40 GB | Sistema Operacional: Windows 11 Pro |

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Baboo travou este tópico
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts
×
×
  • Criar Novo...