Ir para conteúdo

Remoção do Olive (editor de vídeo)


Mensagem Recomendada

Esse programa não estava aparecendo no painel de controle, então usei o artigo do @Baboohttps://www.Baboo.com.br/Windows-10/dicas-tutoriais-Windows/como-remover-manualmente-um-programa/2/#split_content para removê-lo manualmente, comecei seguindo as instruções de apagar a pastas e até aí tudo bem, mas na hora de ir para o editor de Registro, não encontrei nenhuma chave referente a ele. Mesmo assim fui na área de trabalho remover o atalho, porque achei que mesmo assim tinha conseguido concluir o processo, mas me apareceu isso: image.png.5b8716c33d7f578879cab7ee871d91b0.png  O estranho que clico para abri e apareci isso: 

image.png.bfefd986ac0816342fcbd5231a36ebe4.png  Agora eu não se se ele foi removido.

Além disso, analisando as pastas no computador, fiquei muito desconfiado do que encontrei, gostaria de ajuda nisso também!

"Arquivos e programas(x86)" - image.png.8516e6548dcbc6c75a0aae8af73c01fe.png

"ProgramData" - image.png.962c8b8f551c8e8e9fde35cec6573e75.png image.png.1826ef368d3781dcfc3d1876d804cdc4.png

"APPDATA/roaming" - image.png.5b0f8d743f7920b59f930854cbe5e130.png

image.png.735182d103fc3f03a4243895fd9ba42e.png  

"APPDATA/localLow" -image.png.8e1857aaf1afdf59735d20c7b53d6f6e.png 

"APPDATA/local" - image.png.ea603f2acf827cd17b6b98eff611d8a8.png

Bom, eu sei que é muita informação, queria ajuda para resolver o primeiro problema que está no título, mas essas pastas que estou mostrando me deixou bastante intrigado, pois o MCAFee, Opera e KMS (pastas destes também estão em outros locais) não são programas que eu tenho e nem esses últimos que nem sei a que se referem, e estou com receio que estejam de alguma forma maliciosa no meu PC. Nota: esse PC não era meu, então as datas mais antigas podem ter sido baixadas coisas de origens não confiáveis e eu não tenho noção. Eu vi o curso gratuito de Windows já fiz praticamente todas as verificações recomendas, e hoje em dia utilizo o Kaspersky e o MalwareBytes.

Também existem chaves no meu editor de registro, que não enviei pois ficaria seria mais coisa ainda, que eu não faço ideia, e se encontram na parte de software

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Estevão disse:

Esse programa não estava aparecendo no painel de controle, então usei o artigo do @Baboohttps://www.Baboo.com.br/Windows-10/dicas-tutoriais-Windows/como-remover-manualmente-um-programa/2/#split_content para removê-lo manualmente, comecei seguindo as instruções de apagar a pastas e até aí tudo bem, mas na hora de ir para o editor de Registro, não encontrei nenhuma chave referente a ele. Mesmo assim fui na área de trabalho remover o atalho, porque achei que mesmo assim tinha conseguido concluir o processo, mas me apareceu isso: image.png.5b8716c33d7f578879cab7ee871d91b0.png  O estranho que clico para abri e apareci isso: 

image.png.bfefd986ac0816342fcbd5231a36ebe4.png  Agora eu não se se ele foi removido.

Além disso, analisando as pastas no computador, fiquei muito desconfiado do que encontrei, gostaria de ajuda nisso também!

"Arquivos e programas(x86)" - image.png.8516e6548dcbc6c75a0aae8af73c01fe.png

"ProgramData" - image.png.962c8b8f551c8e8e9fde35cec6573e75.png image.png.1826ef368d3781dcfc3d1876d804cdc4.png

"APPDATA/roaming" - image.png.5b0f8d743f7920b59f930854cbe5e130.png

image.png.735182d103fc3f03a4243895fd9ba42e.png  

"APPDATA/localLow" -image.png.8e1857aaf1afdf59735d20c7b53d6f6e.png 

"APPDATA/local" - image.png.ea603f2acf827cd17b6b98eff611d8a8.png

Bom, eu sei que é muita informação, queria ajuda para resolver o primeiro problema que está no título, mas essas pastas que estou mostrando me deixou bastante intrigado, pois o MCAFee, Opera e KMS (pastas destes também estão em outros locais) não são programas que eu tenho e nem esses últimos que nem sei a que se referem, e estou com receio que estejam de alguma forma maliciosa no meu PC. Nota: esse PC não era meu, então as datas mais antigas podem ter sido baixadas coisas de origens não confiáveis e eu não tenho noção. Eu vi o curso gratuito de Windows já fiz praticamente todas as verificações recomendas, e hoje em dia utilizo o Kaspersky e o MalwareBytes.

Também existem chaves no meu editor de registro, que não enviei pois ficaria seria mais coisa ainda, que eu não faço ideia, e se encontram na parte de software

Devido a presença do "KMSAuto" e como explicado no vídeo do Baboo sobre ativadores piratas, eu desconfio que o seu computador possa ter sido "crackeado".

Não há remoção de crack / ativador do Windows que funcione somente deletando pastas pois ele altera chaves / permissões / pastas do sistema aos montes e por isso a recomendação é fazer uma instalação limpa do sistema operacional inclusive deletando TODAS as partições do HD/SSD.

Quanto ao Olive Editor, você o removeu sim, pois as mensagens que você printou mostram que o Windows não pode encontrar o atalho para ele (justamente por ter sido excluído).

Editado por bbainfo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Estevão disse:

"Arquivos e programas(x86)" - image.png.8516e6548dcbc6c75a0aae8af73c01fe.png

Antivírus da McAfee instalado ou resquícios dele.

7 horas atrás, Estevão disse:

"ProgramData" - image.png.962c8b8f551c8e8e9fde35cec6573e75.png 

Windows ou Office pirateados.

7 horas atrás, Estevão disse:

"ProgramData" -  image.png.1826ef368d3781dcfc3d1876d804cdc4.png

Antivírus da McAfee instalado ou resquícios dele.

7 horas atrás, Estevão disse:

"APPDATA/roaming" - image.png.5b0f8d743f7920b59f930854cbe5e130.png

Antivírus da McAfee instalado ou resquícios dele.

7 horas atrás, Estevão disse:

image.png.735182d103fc3f03a4243895fd9ba42e.png  

Navegador Opera

 

7 horas atrás, Estevão disse:

"APPDATA/localLow" -image.png.8e1857aaf1afdf59735d20c7b53d6f6e.png 

Trojan instalado ou resquícios dele.

7 horas atrás, Estevão disse:

"APPDATA/local" - image.png.ea603f2acf827cd17b6b98eff611d8a8.png

Novo pra mim, não sei dizer o que é.

bf5drj-2.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/10/2021 at 17:13, bbainfo disse:

Devido a presença do "KMSAuto" e como explicado no vídeo do Baboo sobre ativadores piratas, eu desconfio que o seu computador possa ter sido "crackeado".

Não há remoção de crack / ativador do Windows que funcione somente deletando pastas pois ele altera chaves / permissões / pastas do sistema aos montes e por isso a recomendação é fazer uma instalação limpa do sistema operacional inclusive deletando TODAS as partições do HD/SSD.

Quanto ao Olive Editor, você o removeu sim, pois as mensagens que você printou mostram que o Windows não pode encontrar o atalho para ele (justamente por ter sido excluído).

Bom, eu realmente não sabia disso, no caso terei que falar com o antigo dono do PC (meu pai kkkkk) e ver se alguém fez isso pra ele. Mas no caso de ele não saber, como faço pra verificar se esse Windows é original ou não? E se não for, o que devo fazer? Formatar essa PC, mas sem fazer backup de nada (no caso faria apenas backup de arquivos e imagens importantes)? E se não foi o Windows que foi crakeado, mas sim outro serviço, como devo proceder? E muito obrigado pela resposta!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/10/2021 at 17:33, Igor M. Martins disse:

Antivírus da McAfee instalado ou resquícios dele.

Windows ou Office pirateados.

Antivírus da McAfee instalado ou resquícios dele.

Antivírus da McAfee instalado ou resquícios dele.

Navegador Opera

 

Trojan instalado ou resquícios dele.

Novo pra mim, não sei dizer o que é.

Nossa, obrigado pela explicação, mas sobre esses resquícios, eles podem estar tendo algum impacto negativo no meu PC. E como você e o @bbainfo disseram sobre o Windows ou algum serviço crackeado, tenho uma dúvida sobre esses programas que estão aqui também, mas não de forma que eles são algum tipo de vírus, mas que foram crackeados também seguindo esse raciocínio. Esses são os programas da Corel e eu já tentei acessá-los e nunca entra, apenas aparece eles iniciando, mas nunca dá em nada: image.png.11d1db6c5bc0938d850837c7414f9d09.png Fui ver no meu painel de controle e vi isso daqui image.png.6002599e850a8d2574613776b946adf3.png  Não faço ideia o que é esse Ghostscript ( também o MySQL, PDF Power toll, pois foram baixados no mesmo dia, mas posso estar ficando paranoico kkkkkkkk)  e ainda tem um desse com o nome da distribuidora "Corel corporation" image.png.bb5f9fb82f0ef5aba9dc0bce584ef9be.png 

Poderia me tirar essa dúvida também por favor, desde já agradeço.

Editado por Estevão
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/10/2021 at 09:41, Estevão disse:

Esse programa não estava aparecendo no painel de controle, então usei o artigo do @Baboohttps://www.Baboo.com.br/Windows-10/dicas-tutoriais-Windows/como-remover-manualmente-um-programa/2/#split_content para removê-lo manualmente, comecei seguindo as instruções de apagar a pastas e até aí tudo bem, mas na hora de ir para o editor de Registro, não encontrei nenhuma chave referente a ele. Mesmo assim fui na área de trabalho remover o atalho, porque achei que mesmo assim tinha conseguido concluir o processo, mas me apareceu isso: image.png.5b8716c33d7f578879cab7ee871d91b0.png  O estranho que clico para abri e apareci isso: 

image.png.bfefd986ac0816342fcbd5231a36ebe4.png  Agora eu não se se ele foi removido.

Além disso, analisando as pastas no computador, fiquei muito desconfiado do que encontrei, gostaria de ajuda nisso também!

"Arquivos e programas(x86)" - image.png.8516e6548dcbc6c75a0aae8af73c01fe.png

"ProgramData" - image.png.962c8b8f551c8e8e9fde35cec6573e75.png image.png.1826ef368d3781dcfc3d1876d804cdc4.png

"APPDATA/roaming" - image.png.5b0f8d743f7920b59f930854cbe5e130.png

image.png.735182d103fc3f03a4243895fd9ba42e.png  

"APPDATA/localLow" -image.png.8e1857aaf1afdf59735d20c7b53d6f6e.png 

"APPDATA/local" - image.png.ea603f2acf827cd17b6b98eff611d8a8.png

Bom, eu sei que é muita informação, queria ajuda para resolver o primeiro problema que está no título, mas essas pastas que estou mostrando me deixou bastante intrigado, pois o MCAFee, Opera e KMS (pastas destes também estão em outros locais) não são programas que eu tenho e nem esses últimos que nem sei a que se referem, e estou com receio que estejam de alguma forma maliciosa no meu PC. Nota: esse PC não era meu, então as datas mais antigas podem ter sido baixadas coisas de origens não confiáveis e eu não tenho noção. Eu vi o curso gratuito de Windows já fiz praticamente todas as verificações recomendas, e hoje em dia utilizo o Kaspersky e o MalwareBytes.

Também existem chaves no meu editor de registro, que não enviei pois ficaria seria mais coisa ainda, que eu não faço ideia, e se encontram na parte de software

E também sobre os resquícios do Opera e do McAffe, eu deveria apagar todas as pastas remanescentes delas e todas as chaves, ou não faz diferença? E sobre esse resto de trojan, o que devo fazer?  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/10/2021 at 08:39, Estevão disse:

Bom, eu realmente não sabia disso, no caso terei que falar com o antigo dono do PC (meu pai kkkkk) e ver se alguém fez isso pra ele. Mas no caso de ele não saber, como faço pra verificar se esse Windows é original ou não? E se não for, o que devo fazer? Formatar essa PC, mas sem fazer backup de nada (no caso faria apenas backup de arquivos e imagens importantes)? E se não foi o Windows que foi crakeado, mas sim outro serviço, como devo proceder? E muito obrigado pela resposta!

KMSAuto é um crack ativador para Windows e Office. Trabalhe com a hipótese que ele foi crackeado, mesmo que fosse somente o Office e formate a máquina, ainda mais sendo do seu pai.

Faça backup dos dados dele em um pendrive / HD externo ou nuvem e instale o Windows do zero.

 

Editado por bbainfo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/10/2021 at 11:04, bbainfo disse:

KMSAuto é um crack ativador para Windows e Office. Trabalhe com a hipótese que ele foi crackeado, mesma que fosse somente o Office e formate a máquina, ainda mais sendo do seu pai.

Faça backup dos dados dele em um pendrive / HD externo ou nuvem e instale o Windows do zero.

 

Tudo bem, vou fazer isso, muito obrigado pela atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/10/2021 at 11:04, bbainfo disse:

KMSAuto é um crack ativador para Windows e Office. Trabalhe com a hipótese que ele foi crackeado, mesma que fosse somente o Office e formate a máquina, ainda mais sendo do seu pai.

Faça backup dos dados dele em um pendrive / HD externo ou nuvem e instale o Windows do zero.

 

Mas nesse caso, eu devo fazer backup dos documentos, imagens e apenas isso, e limpar o HD do PC inteiro, com tudo que sobrar nele? E com a formatação completa desse jeito, não teria risco de sobrar resquícios deste crack no meu dispositivo de armazenamento né? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/10/2021 at 13:22, Estevão disse:

Mas nesse caso, eu devo fazer backup dos documentos, imagens e apenas isso, e limpar o HD do PC inteiro, com tudo que sobrar nele?

Sim, é assim que se faz um backup antes de formatar um computador. Você só salva os dados mais importantes, aquilo que o cliente for precisar depois da formatação.
Se existe algum programa específico que o seu pai utilize, você também deve verificar como salvar os dados desse programa e reinstalá-lo depois da formatação.

 

 

Em 09/10/2021 at 13:22, Estevão disse:

E com a formatação completa desse jeito, não teria risco de sobrar resquícios deste crack no meu dispositivo de armazenamento né? 

Aconselho rodar uma varredura do Malwarebytes e do Kaspersky Virus Removal Tool nos dados do backup que você salvar para ter certeza que estão limpos e restaurá-los depois da formatação sabendo que estão livres de malwares.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, bbainfo disse:

Sim, é assim que se faz um backup antes de formatar um computador. Você só salva os dados mais importantes, aquilo que o cliente for precisar depois da formatação.
Se existe algum programa específico que o seu pai utilize, você também deve verificar como salvar os dados desse programa e reinstalá-lo depois da formatação.

 

 

Aconselho rodar uma varredura do Malwarebytes e do Kaspersky Virus Removal Tool nos dados do backup que você salvar para ter certeza que estão limpos e restaurá-los depois da formatação sabendo que estão livres de malwares.

Ok então, entendi, muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Em 06/10/2021 at 08:39, Estevão disse:

Bom, eu realmente não sabia disso, no caso terei que falar com o antigo dono do PC (meu pai kkkkk) e ver se alguém fez isso pra ele. Mas no caso de ele não saber, como faço pra verificar se esse Windows é original ou não? E se não for, o que devo fazer? Formatar essa PC, mas sem fazer backup de nada (no caso faria apenas backup de arquivos e imagens importantes)? E se não foi o Windows que foi crakeado, mas sim outro serviço, como devo proceder? E muito obrigado pela resposta!

Sobre a licensa, ainda que o Windows esteja ativado com uma chave válida, isso nem sempre significa dizer que ele esteja licenciado de maneira legal, independentemente da forma de ativação, pois os servidores de ativação do Windows não tem como saber da procedência dessa chave de ativação.

Passo 1: Verificar se foi usado algum programa ativador ou cracker;

Passo 2: Observar se o PC, seja novo ou usado, veio com o Windows pré-instalado.

Se a resposta for sim para o segundo passo, então é possível deixar o sistema Original, se também a resposta for sim para o primeiro passo, então você tem dois problemas: o primeiro é que seu PC pode ter sido infectado, o segundo é sobre o licenciamento do Windows, pois como está descrito nos termos de uso do Windows onde diz "É vedado burlar ou contornar a ativação". Logo, mesmo que chave de ativação usada seja válida, o Windows continuará sendo pirata.

https://www.microsoft.com/en-us/Useterms/OEM/Windows/10/UseTerms_OEM_Windows_10_PortugueseBrazil.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Quer postar a sua dúvida? Cadastre-se pois é rápido e fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...