Ir para conteúdo

Erro 0x800f0922 na atualização KB5005611


Ir para a solução Solucionado por Baboo,

Mensagem Recomendada

2 minutos atrás, bbainfo disse:

Obrigado por enviar o arquivo. Apesar de não estar completo, consegui analisar algumas mensagens.
Poderia tentar instalar o .Net 4.8 desse link e reiniciar o computador.
Depois execute o Windows Update novamente.

Adicionalmente, caso ainda não tenha feito isso, sugiro rodar os comandos: 

sfc /scannow

e
dism /online /cleanup-image /restorehealth

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, bbainfo disse:

Adicionalmente, caso ainda não tenha feito isso, sugiro rodar os comandos: 

sfc /scannow

e
dism /online /cleanup-image /restorehealth

Agora já estou baixando a atualização, mesmo assim vou tentar instalar o .NET, tem algum problema?

 

P.S.: Não possível instalar o .NET porque ele já está instalado.

Editado por marcelolocal

Completar a mensagem
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá bbainfo, muito obrigado pela ajuda!

Uma resposta que você postou foi apagada, mesmo assim parei o Windows Update e a pasta software distribution.old foi criada, logo após baixei e instalei a atualização e ocorreu o mesmo erro.

Como já disse o .Net não foi possível instalar porque ele já está instalado. Após a falha na atualização executei o sfc, que corrigiu os arquivos corrompidos com êxito, o dism também foi concluído com sucesso, baixei e instalei  a atualização novamente mas o erro persiste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/11/2021 at 16:49, marcelolocal disse:

Olá bbainfo, muito obrigado pela ajuda!

Uma resposta que você postou foi apagada, mesmo assim parei o Windows Update e a pasta software distribution.old foi criada, logo após baixei e instalei a atualização e ocorreu o mesmo erro.

Como já disse o .Net não foi possível instalar porque ele já está instalado. Após a falha na atualização executei o sfc, que corrigiu os arquivos corrompidos com êxito, o dism também foi concluído com sucesso, baixei e instalei  a atualização novamente mas o erro persiste.

Pode me enviar o arquivo:
C:\Windows\Logs\CBs.log

E gerar um log do Windows Update com o comando no Powershell como admin:
Get-WindowsUpdateLog



 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, bbainfo disse:

@marcelolocal
Tente também executar o repair do .NET baixado ele através do link:

Microsoft .NET Framework Repair Tool (aka.ms)

Execute-o e siga as orientações da tela.

Feito!

 

Obs.: Eu deletei a pasta softwaredistribution.old

WindowsUpdate.log CBS.log

Editado por marcelolocal

Completar a mensagem
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@marcelolocal


Por favor, siga os passos abaixo e poste o resultado de cada um deles:

1) Abra o Powershell como administrador e execute o comando abaixo:

Get-Service -Name BITS | Select-Object -Property Name,starttype,Status

2) Pressione a tecla "Windows + R"  para abrir o "Executar" do Windows e digite inetcpl.cpl. Na janela "Propriedades de Internet", vá na aba "Conexões" e então clique no botão "Configurações da LAN", tire um print daquela janela e poste aqui.

3) Remova todo e qualquer software de segurança (antimalware, antiransomware) e tente instalar o update novamente.


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, bbainfo disse:

@marcelolocal


Por favor, siga os passos abaixo e poste o resultado de cada um deles:

1) Abra o Powershell como administrador e execute o comando abaixo:

Get-Service -Name BITS | Select-Object -Property Name,starttype,Status

2) Pressione a tecla "Windows + R"  para abrir o "Executar" do Windows e digite inetcpl.cpl. Na janela "Propriedades de Internet", vá na aba "Conexões" e então clique no botão "Configurações da LAN", tire um print daquela janela e poste aqui.

3) Remova todo e qualquer software de segurança (antimalware, antiransomware) e tente instalar o update novamente.


 

1) Não gerou nenhum log e não fiz a print.

2) Imagem em anexo.

3) Não foi possível concluir a atualização o erro continua.

 

Veja se agora consegue visualizar o CBS.Log.

Captura de Tela (4).png

CBS.Log

Editado por marcelolocal

Completar a mensagem
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/11/2021 at 17:59, marcelolocal disse:

@bbainfo

Muito obrigado pela ajuda!

Tentei instalar a atualização cumulativa que foi lançada hoje e ocorreu o mesmo erro 0x800f0922.

Estou preocupado como vou ficar seguro sem as atualizações?

Desculpe meu desabafo.

Imagine, eu entendo perfeitamente.
Tente por favor realizar executar o comando abaixo no CMD como admin:

Dism /Online /add-capability /CapabilityName:NetFX3~~~~

Depois execute esses comandos:

lodctr /R

WINMGMT.EXE /RESYNCPERF

Reinicie o computador e tente realizar a atualização novamente por favor.

Editado por bbainfo
  • Legal, essa informação é útil 1
  • Preciso de mais ajuda/informação 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Quer postar a sua dúvida? Cadastre-se pois é rápido e fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...