Ir para conteúdo

Erro 0x800f0922 na atualização KB5005611


Ir para a solução Solucionado por Baboo,

Mensagem Recomendada

Olá amigos!

Já tentei duas vezes pelo Windows Update instalar essa atualização e outra vez pelo instalador autônomo baixando a KB do catalogo da microsoft e o erro persiste.

Alguém poderia me ajudar?

Desde já, obrigado!

Obs.: Quando está em quase 100 por cento o Windows reverte a atualização.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, marcelolocal disse:

Olá amigos!

Já tentei duas vezes pelo Windows Update instalar essa atualização e outra vez pelo instalador autônomo baixando a KB do catalogo da microsoft e o erro persiste.

Alguém poderia me ajudar?

Desde já, obrigado!

Obs.: Quando está em quase 100 por cento o Windows reverte a atualização.

Se não tiver o navegador Edge https://www.microsoft.com/pt-br/edge?r=1 instale e tente novamente.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu peguei esse erro hoje:
"A Microsoft corrigiu um problema em que o Windows não conseguia se lembrar do estado do NumLock após a reinicialização do sistema."

É bizarro ver um teclado de desktop agindo como teclado de notebook. Muito bizarro mesmo.

Tentei instalar essa KB porém trava em 74% pelo Windows Update.
Vou baixar pelo catálogo e testar.

bf5drj-2.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Há 2 semanas...

Encontrei a solução na comunidade microsoft:

 

https://answers.microsoft.com/pt-br/Windows/forum/windows_10-windows_install/erro-no-Windows-update-0x800f0922/1b015c51-13dc-4916-bd43-3c11ec095515

 

OBS.: Quando vi o vídeo do BPV, desconfiei, mas foi a mesma solução que me deram quando pedi ajuda online. Funcionou, mas demorou mais de 3 horas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Baboo, tudo bem?

Gostaria muito de saber sua opinião sobre a solução que foi me passada na resposta acima.

Sei que seu maior foco são seus cursos e, seus alunos e que essa parte do fórum não vai mais existir.

Mas gostaria de saber se essa instalação in-place, realmente é a melhor solução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
  • Solução

É DEPRIMENTE ver esse tipo de "solução" no fórum da Microsoft, pois não há nenhuma necessidade de fazer atualização in-place por causa de qualquer erro de instalação de atualização do Windows! Obviamente o "Consultor Independente" dali sabe tanto de Windows quanto o BPV, ou seja, quase NADA..

Esse erro acontece principalmente quando a partição reservada para o sistema tem menos de 500MB ou quando há um problema no .NET (nesse caso basta instalar a versão mais recente dele).

O motivo do problema das atualizações normalmente pode ser localizado dentro do arquivo C:\Windows\Logs\CBs.log, mas infelizmente muitos preferem "reinstalar o Windows" por não saber como resolver problemas DA MANEIRA CORRETA nele..
 

  • Obrigado! Problema resolvido! 1
  • Legal, essa informação é útil 2

[]s
 
Aurélio “Baboo”
assinatura-baboo-forum-2022.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Baboo disse:

É DEPRIMENTE ver esse tipo de "solução" no fórum da Microsoft, pois não há nenhuma necessidade de fazer atualização in-place por causa de qualquer erro de instalação de atualização do Windows! Obviamente o "Consultor Independente" dali sabe tanto de Windows quanto o BPV, ou seja, quase NADA..

Esse erro acontece principalmente quando a partição reservada para o sistema tem menos de 500MB ou quando há um problema no .NET (nesse caso basta instalar a versão mais recente dele).

O motivo do problema das atualizações normalmente pode ser localizado dentro do arquivo C:\Windows\Logs\CBs.log, mas infelizmente muitos preferem "reinstalar o Windows" por não saber como resolver problemas DA MANEIRA CORRETA nele..
 

Quando eu vejo lá escrito "Consultor Independente", a orelha sobe na hora. Ali é um voluntário, não se sabe a qualificação da pessoa, porque não é um funcionário da Microsoft. Eu boto mais fé quando aparece Agente ou Funcionários, porque aí são pessoas com uma técnica melhor. 

Sobre preferir reinstalar o Windows, quero ver se for um servidor em produção kkkkkk. Outro dia estava em uma empresa prestando serviço. A empresa que fornece os softwares de automação não estava conseguindo fazer acesso remoto. Me contrataram pra resolver esse problema. Aí a indicação da empresa era que formatasse, e se não resolvesse iriamos ver outro problema. Falei que não precisava formatar, porque perderia todos os logs e gastaria mais tempo e nem era garantido. A solução? Simplesmente fui em "Configurações" > "Rede e Internet" e redefini a rede. Pronto, 10 minutos de trabalho e tudo voltou ao normal e está funcionando até hoje. 

  • Legal, essa informação é útil 1

Se não fosse o C iriamos programar em Basi, Pasal e Obol

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Baboo disse:

É DEPRIMENTE ver esse tipo de "solução" no fórum da Microsoft, pois não há nenhuma necessidade de fazer atualização in-place por causa de qualquer erro de instalação de atualização do Windows! Obviamente o "Consultor Independente" dali sabe tanto de Windows quanto o BPV, ou seja, quase NADA..

Esse erro acontece principalmente quando a partição reservada para o sistema tem menos de 500MB ou quando há um problema no .NET (nesse caso basta instalar a versão mais recente dele).

O motivo do problema das atualizações normalmente pode ser localizado dentro do arquivo C:\Windows\Logs\CBs.log, mas infelizmente muitos preferem "reinstalar o Windows" por não saber como resolver problemas DA MANEIRA CORRETA nele..
 

Verifiquei o Gerenciador de Disco, e minha partição Reservada Para o Sistema tem apenas 50MB, isso é normal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
2 horas atrás, marcelolocal disse:

Verifiquei o Gerenciador de Disco, e minha partição Reservada Para o Sistema tem apenas 50MB, isso é normal?

Não. Ela precisa ter no mínimo 500MB..

  • Obrigado! Problema resolvido! 1
  • Legal, essa informação é útil 1

[]s
 
Aurélio “Baboo”
assinatura-baboo-forum-2022.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, marcelolocal disse:

E tem como corrigir isso?

Usa algum programa que gerencia partições. No Hiren's Boot CD PE tem alguns.

Pelo Windows não vai dar porque as partições estão grudadas, um programa específico vai mover as partições ao lado para aumentar a selecionada o quanto for necessário.

Só não sei se após isso já funcionaria ou seria necessário algum comando BCD, nunca tentei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, gabriel.camargo3 disse:

Usa algum programa que gerencia partições. No Hiren's Boot CD PE tem alguns.

Pelo Windows não vai dar porque as partições estão grudadas, um programa específico vai mover as partições ao lado para aumentar a selecionada o quanto for necessário.

Só não sei se após isso já funcionaria ou seria necessário algum comando BCD, nunca tentei.

Obrigado pela resposta, mas acho que eu não saberia como fazer isso. E eu não tenho o Hiren's Boot CD PE, sou usuário final.

Editado por marcelolocal

Completar a mensagem
  • Legal, essa informação é útil 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Baboo disse:

Não. Ela precisa ter no mínimo 500MB..

Por que as vezes ele cria essas partições tão pequenas?

É possível aumentá-la de tamanho pelo próprio sistema? Ou somente com softwares de terceiros que permita o aumento com qualquer espaço não alocado mesmo que não esteja “ao lado direito”. Qual seria a melhor opção caso a partição esteja com tamanho insuficiente. 

Já enfrentei erros na criação de imagem do sistema quando essa partição é pequena, também 

  • Legal, essa informação é útil 1

”Seja um parâmetro de qualidade. Algumas pessoas não estão acostumadas a um ambiente onde a excelência é esperada.” - S. P. Jobs

YouTube: (uma distração nas horas vagas): https://YouTube.com/channel/UCsMIXDMS6owCM9WbWErF8LA


Laptop - MacBook Pro 16" M1 Max | 64GB RAM  | 2TB - macOS Ventura

Laptop - Alienware m15 R7 | i7-12700H | 32GB RAM DDR5 | RTX 3070 Ti | 1TB - Windows 11 Pro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, marcelolocal disse:

E tem como corrigir isso?

Captura de Tela (1).png


faça pelo MiniToolPartition Wizard

Reduza o tamanho de uma partição e aumente a outra com o espaço não alocado que será criado 

  • Legal, essa informação é útil 1

”Seja um parâmetro de qualidade. Algumas pessoas não estão acostumadas a um ambiente onde a excelência é esperada.” - S. P. Jobs

YouTube: (uma distração nas horas vagas): https://YouTube.com/channel/UCsMIXDMS6owCM9WbWErF8LA


Laptop - MacBook Pro 16" M1 Max | 64GB RAM  | 2TB - macOS Ventura

Laptop - Alienware m15 R7 | i7-12700H | 32GB RAM DDR5 | RTX 3070 Ti | 1TB - Windows 11 Pro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Ramon disse:


faça pelo MiniToolPartition Wizard

Reduza o tamanho de uma partição e aumente a outra com o espaço não alocado que será criado 

Obrigado pela resposta!

Acho que vou precisar da ajuda de um técnico para fazer isso.

É só baixar e instalar esse MiniToolPartition Wizard?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Quer postar a sua dúvida? Cadastre-se pois é rápido e fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...