Ir para conteúdo

Temperatura alta após formatação do Windows


Mensagem Recomendada

Hoje mesmo eu formatei meu notebook, depois que eu terminei de instalar o Windows 10 nele notei que a carcaça dele estava muito quente então eu decidi baixar algum programa de monitoramento e eu vi que a temperatura da CPU estava muito alta (70 e 80 graus) e a ventoinha estava girando muito menos

 

Isso só começou a acontecer depois que eu formatei meu notebook (antes disso a temperatura do CPU estava normal)

Seria isso um bug do S.O ou do hardware? (vale lembrar que eu já estou com todos os drivers atualizados)

eu criei um tópico no "Clube Do Hardware" sobre esse problema, mas infelizmente ninguem conseguiu resolver.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/09/2021 at 23:45, Edgix disse:

Hoje mesmo eu formatei meu notebook, depois que eu terminei de instalar o Windows 10 nele notei que a carcaça dele estava muito quente então eu decidi baixar algum programa de monitoramento e eu vi que a temperatura da CPU estava muito alta (70 e 80 graus) e a ventoinha estava girando muito menos

 

Isso só começou a acontecer depois que eu formatei meu notebook (antes disso a temperatura do CPU estava normal)

Seria isso um bug do S.O ou do hardware? (vale lembrar que eu já estou com todos os drivers atualizados)

eu criei um tópico no "Clube Do Hardware" sobre esse problema, mas infelizmente ninguem conseguiu resolver.

 

 

 

Atualizou a BIOS?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Há quanto tempo não faz uma limpeza preventiva e troca de pasta térmica desse notebook?

Eu já vi casos de "aumento de temperatura" relacionados a drivers de GPU, causado por uma determinada atualização que aumentou o clock e reduziu a rotação das ventoinhas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, n.wton disse:

Há quanto tempo não faz uma limpeza preventiva e troca de pasta térmica desse notebook?

Eu já vi casos de "aumento de temperatura" relacionados a drivers de GPU, causado por uma determinada atualização que aumentou o clock e reduziu a rotação das ventoinhas.

faz uma semana que eu limpei as ventoinhas e troquei a pasta térmica, eu também executei um teste de diagnóstico que tem no meu notebook, e ele não encontrou problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vale lembrar que após a formatação do Windows 10, ele ainda faz muita coisa (Windows Update, por exemplo), e neste cenário utiliza muito processamento, o que faz o PC esquentar mais que o normal... instale e atualize tudo primeiro, daí reinicie e veremos se é bug.
Caso o problema persista, tente identificar o processo que está causando isso no Gerenciador de Tarefas ou no Monitor de Recursos

image.png.f65703104906bc546a343f848a15e2f9.png

image.png.7cd76f1b843720b00d21b50bb7d55830.png

Editado por Erick Tseng
  • Legal, essa informação é útil 1

PC: Win10 Pro x64 | Ryzen 7 2700 | Predator 32GB DDR4 3000 MHz| XPG 512GB |Seagate 2TB | RX 470 

NB: Surface Book 2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Erick Tseng disse:

Vale lembrar que após a formatação do Windows 10, ele ainda faz muita coisa (Windows Update, por exemplo), e neste cenário utiliza muito processamento, o que faz o PC esquentar mais que o normal... instale e atualize tudo primeiro, daí reinicie e veremos se é bug.
Caso o problema persista, tente identificar o processo que está causando isso no Gerenciador de Tarefas ou no Monitor de Recursos

image.png.f65703104906bc546a343f848a15e2f9.png

 

@Erick Tseng eu rodei pela segunda vez o teste de hardware que vem no meu notebook, e quando o Windows iniciou eu vi que as ventoinhas voltaram a funcionar normalmente e as temperaturas da CPU ficaram normais

 

então me parece que o problema se resolveu, então não faz muito sentido esse tópico ainda ficar no ar

Editado por Edgix
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
Em 11/09/2021 at 23:45, Edgix disse:

Hoje mesmo eu formatei meu notebook, depois que eu terminei de instalar o Windows 10 nele notei que a carcaça dele estava muito quente então eu decidi baixar algum programa de monitoramento e eu vi que a temperatura da CPU estava muito alta (70 e 80 graus) e a ventoinha estava girando muito menos

 

Isso só começou a acontecer depois que eu formatei meu notebook (antes disso a temperatura do CPU estava normal)

Seria isso um bug do S.O ou do hardware? (vale lembrar que eu já estou com todos os drivers atualizados)

eu criei um tópico no "Clube Do Hardware" sobre esse problema, mas infelizmente ninguem conseguiu resolver.

 

 

 

Resolveu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Quer postar a sua dúvida? Cadastre-se pois é rápido e fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...