Ir para conteúdo

Erro 0x8007000d na atualização KB5005033


Mensagem Recomendada

Olá pessoal, estou tendo problemas para obter a atualização de agosto de 2021, a KB5005033, através do Windows Update.

Primeiramente, o Windows Update me informa a seguinte mensagem: "Seu dispositivo não tem correções importantes de segurança e qualidade."

Em segundo lugar, uma vez efetuada a tentativa de atualização, aparecem as seguintes mensagens de erro: "Ocorreram problemas ao instalar algumas atualizações, mas tentaremos novamente mais tarde" (código de erro apresentado é o 0x8007000d) e "Alguns arquivos de atualização estão ausentes ou com problemas. Tentaremos baixar a atualização novamente mais tarde". Além disso, foi obtido também o status "erro de download - 0x80248007".

Esse problema está causando extrema lentidão no computador. Já tentei diversas vezes reiniciar o dispositivo e pausar as atualizações, sem sucesso. Já tentei utilizar o comando "SC config trustedinstaller start=auto", reiniciar os serviços no services.msc, executar a ferramenta DISM e a Solução de Problemas do Windows Update, todas sem sucesso. Gostaria de uma orientação confiável sobre como proceder para enfim resolver a situação. Desde já, muito obrigado!

Novo Erro Update.jpg

Windows Update não resolveu.jpg

Erro Update 1.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/09/2021 at 17:47, davidfbrito disse:

Olá pessoal, estou tendo problemas para obter a atualização de agosto de 2021, a KB5005033, através do Windows Update.

Primeiramente, o Windows Update me informa a seguinte mensagem: "Seu dispositivo não tem correções importantes de segurança e qualidade."

Em segundo lugar, uma vez efetuada a tentativa de atualização, aparecem as seguintes mensagens de erro: "Ocorreram problemas ao instalar algumas atualizações, mas tentaremos novamente mais tarde" (código de erro apresentado é o 0x8007000d) e "Alguns arquivos de atualização estão ausentes ou com problemas. Tentaremos baixar a atualização novamente mais tarde". Além disso, foi obtido também o status "erro de download - 0x80248007".

Esse problema está causando extrema lentidão no computador. Já tentei diversas vezes reiniciar o dispositivo e pausar as atualizações, sem sucesso. Já tentei utilizar o comando "SC config trustedinstaller start=auto", reiniciar os serviços no services.msc, executar a ferramenta DISM e a Solução de Problemas do Windows Update, todas sem sucesso. Gostaria de uma orientação confiável sobre como proceder para enfim resolver a situação. Desde já, muito obrigado!

Novo Erro Update.jpg

Windows Update não resolveu.jpg

Erro Update 1.jpg

Siga os passos que o Agente da Microsoft fornece como solução no link abaixo:

 

https://answers.microsoft.com/pt-br/Windows/forum/all/Windows-10-Windows-update-erro-0x8007000d/8e89b688-d3f8-47b9-823d-c945c6651771
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, você conseguiu resolver? Eu iria abrir outro tópico com o mesmo problema! Estou utilizando a versão 20H2 em um computador e uma atualização recente não quer ser instalada de forma alguma. Vi alguns tutoriais básicos que me levaram para esta ferramenta da Microsoft de reparo do Windows Update, onde ela detecta o mesmo problema e não consegue resolver.

 

Já estou pensando em usar uma ISO de instalação para restaurar ou formatar a máquina, mas estou buscando saber se existe outra forma para resolver este problema e até agora eu não achei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

55 minutos atrás, W. Vitor de Medeiros disse:

Amigo, você conseguiu resolver? Eu iria abrir outro tópico com o mesmo problema! Estou utilizando a versão 20H2 em um computador e uma atualização recente não quer ser instalada de forma alguma. Vi alguns tutoriais básicos que me levaram para esta ferramenta da Microsoft de reparo do Windows Update, onde ela detecta o mesmo problema e não consegue resolver.

 

Já estou pensando em usar uma ISO de instalação para restaurar ou formatar a máquina, mas estou buscando saber se existe outra forma para resolver este problema e até agora eu não achei.

Você seguiu o que sugeri na minha resposta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/09/2021 at 18:56, bbainfo disse:

Você seguiu o que sugeri na minha resposta?

Sim, meu amigo, com exceção da última etapa. Alguns comandos não foram nem reconhecidos pelo prompt de comando.

Seguindo um tutorial parecido que achei na internet, afim de restaurar arquivos .dll, o prompt não conseguia localizar estas mesmas. Uns dias atrás teve 2 quedas abruptas de energia elétrica aqui em casa, e a segunda foi durante a inicialização do Windows. Já passei o chkdsk, o sfc /scannow e também o DISM. Por isso penso que só via recuperação de imagem ou formatação pra resolver agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A recuperação de imagem é possível se ela foi gerada e, sem sugerir formatação para todos os problemas, restaurar o Windows com as configurações do Baboo no curso Windows 10: da formatação à produtividade, que são manter meus arquivos e baixar da nuvem, pode te deixar com o Windows excelente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
Em 11/09/2021 at 17:47, davidfbrito disse:

Olá pessoal, estou tendo problemas para obter a atualização de agosto de 2021, a KB5005033, através do Windows Update.

Primeiramente, o Windows Update me informa a seguinte mensagem: "Seu dispositivo não tem correções importantes de segurança e qualidade."

Em segundo lugar, uma vez efetuada a tentativa de atualização, aparecem as seguintes mensagens de erro: "Ocorreram problemas ao instalar algumas atualizações, mas tentaremos novamente mais tarde" (código de erro apresentado é o 0x8007000d) e "Alguns arquivos de atualização estão ausentes ou com problemas. Tentaremos baixar a atualização novamente mais tarde". Além disso, foi obtido também o status "erro de download - 0x80248007".

Esse problema está causando extrema lentidão no computador. Já tentei diversas vezes reiniciar o dispositivo e pausar as atualizações, sem sucesso. Já tentei utilizar o comando "SC config trustedinstaller start=auto", reiniciar os serviços no services.msc, executar a ferramenta DISM e a Solução de Problemas do Windows Update, todas sem sucesso. Gostaria de uma orientação confiável sobre como proceder para enfim resolver a situação. Desde já, muito obrigado!

Novo Erro Update.jpg

Windows Update não resolveu.jpg

Erro Update 1.jpg

Conseguiu resolver?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Fala pessoal, boa tarde a todos! Após muita luta e alguns meses tentando, finalmente consegui resolver o problema.

Somente através de um InPlace Upgrade no Windows 10 o erro de atualização foi solucionado. Vou deixar abaixo o link de um fórum da Microsoft descrevendo o processo:

https://answers.microsoft.com/pt-br/Windows/forum/all/realizando-um-inplace-upgrade-no-Windows-10/7b1cd506-d63c-4034-b459-7d8dec668737

Obrigado a todos, grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Quer postar a sua dúvida? Cadastre-se pois é rápido e fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...