Ir para conteúdo

melhorar o desempenho ou não


Mensagem Recomendada

Em 30/08/2021 at 18:59, marcos disse:

Estou com uma duvida aqui Timer de eventos de alta precisão desativar melhorar o sistema não aguardo seu contato

Poderia repetir a pergunta?

PC: Win10 Pro x64 | Ryzen 7 2700 | Predator 32GB DDR4 3000 MHz| XPG 512GB |Seagate 2TB | RX 470 

NB: Surface Book 2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
Em 30/08/2021 at 19:59, marcos disse:

Estou com uma duvida aqui Timer de eventos de alta precisão desativar melhorar o sistema não aguardo seu contato

Se você estiver se referindo a DEFINIR PRIORIDADE - ALTA, isso daí só faz sentido em um cenário em que você possui diversos programas em aberto, e quer que o sistema operacional dê prioridade para um desses programas. Ao definir a prioridade com o Alta, o Windows irá dar prioridade para aquele programa, que passará a trabalhar mais rápido que os demais. Tô falando bem a grosso modo e como se essa fosse realmente a sua dúvida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...


Acho que o que você quis dizer foi: se desativar o High Precision Event Timer ou Temporizador de evento de alta precisão muda algo no desempenho, eu particularmente a alguns anos atrás (antes de conhecer o Baboo) testei essa dica de desabilitar no HPET no meu Desktop e ele acabou não dando boot, só habilitando novamente o meu Windows 10 voltou a bootar. Aqui tem alguns vídeos que comparam o desempenho do HPET ON ou OFF, mas eu não sei o que isso pode significar em relação a funções internas dos programas e do próprio Windows, se no caso causam problemas de estabilidade ou segurança.
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Quer postar a sua dúvida? Cadastre-se pois é rápido e fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...