Ir para conteúdo

Chkdsk e SFC/DISM


Ir para a solução Solucionado por Baboo,

Mensagem Recomendada

Apenas para saber: Em um meses atrás, fiz uma pergunta ao Baboo pelo YouTube sobre a ordem de se fazer essas verificações. Ele me respondeu  que é o check disk precisa ser verificado antes do SFC ou DISM.
Minha dúvida é sobre quais danos podem ocorrer caso seja feito fora dessa ordem. Que danos podem causar com isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
  • Solução

Nenhum dano, mas muitas vezes é inútil executar o SFC e DISM antes do chkdsk, pois eles não conseguirão resolver problemas com arquivos corrompidos se houver bad block no HD - algo que somente o chkdsk pode resolver..

  • Legal, essa informação é útil 1

[]s
 
Aurélio “Baboo”
assinatura-baboo-forum-2022.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Há 2 semanas...
Em 23/08/2021 at 14:18, Baboo disse:

Nenhum dano, mas muitas vezes é inútil executar o SFC e DISM antes do chkdsk, pois eles não conseguirão resolver problemas com arquivos corrompidos se houver bad block no HD - algo que somente o chkdsk pode resolver..

Eu sugeri para algumas pessoas a ordem sfc, dism e chkdsk como incentivo pela velocidade de conclusão e porquê vi várias vezes no answers.microsoftsfc primeiro mas é melhor como foi ensinado... :hahaha:

 

P.S.: Tem gente que não quer reparar o sistema e até para convencer da importância dos três comandos é complicado... :aiaiai:

Editado por Rafaribeiro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Quer postar a sua dúvida? Cadastre-se pois é rápido e fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...