Ir para conteúdo

Otimização de Entrega


Ir para a solução Solucionado por Baboo,

Mensagem Recomendada

Boa noite.

Quando a opção 'Computadores na minha rede local e na internet' está ativada, como o Windows faz a varredura dos PC's via internet? Ele verifica os computadores mais próximos da minha casa, ou existe algum serviço de mapeamento da Microsoft que analisa e aplica certos critérios antes de começar a fazer o upload dos arquivos desses computadores (verificar a integridade das atualizações, por exemplo)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
  • Solução

Boa pergunta! A Otimização de Entrega utiliza a tecnologia P2P (tipo Torrent) procurando computadores no mesmo domínio ou faixa de IP, utilizando a porta 7680 para isso.

Os arquivos enviados/recebidos não são atualizações INTEIRAS, mas sim pequenas partes delas. Além disso, cada parte por vir de um local diferente, pois o nó escolhido é o mais rápido e confiável - inclusive ele pode vir direto dos servidores da Microsoft se isso for mais rápido. Para evitar congestionamento de tráfego, a Otimização de Entrega utiliza o Low Extra Delay Background Transport (LEDBAT)..

Não há problema de integridade nesses arquivos, pois o Windows verifica duas vezes a autenticidade de cada parte da atualização: quando cada parte é baixada, e antes da instalação da atualização inteira, pois atualizações baixadas via Otimização de Entrega são AS MESMAS baixadas via Windows Update (Y) 

  • Obrigado! Problema resolvido! 1
  • Legal, essa informação é útil 1

[]s
 
Aurélio “Baboo”
assinatura-baboo-forum-2022.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Quer postar a sua dúvida? Cadastre-se pois é rápido e fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...