Ir para conteúdo

Após as três Scans da aula 7 é possível que o PC ainda esteja infectado?


Mensagem Recomendada

Bom dia a todos, realizei todos os procedimentos do Curso de Windows Rápido e Seguro na semana passada, além disso verifiquei completamente o PC com Mawarebytes e Microsoft Safety Scan, o PC está bem rápido e não aparenta nada de errado, 0% CPU, 12% memória, mas utilizando o Virus Total para analisar alguns arquivos e .exe, foram acusados alguns tipos de trojans e PE.Heur.InvalidSig, além de outros arquivos maliciosos, mas esses arquivos eram detectados por apenas um, ou raramente dois dos antivírus do Virus Total, na maioria das vezes acusados pelo Egambt. Eu devo me preocupar com isso? ou podem ser falso positivo? Fico agradecido a todos que puderem me ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Ronigleydson disse:

Bom dia a todos, realizei todos os procedimentos do Curso de Windows Rápido e Seguro na semana passada, além disso verifiquei completamente o PC com Mawarebytes e Microsoft Safety Scan, o PC está bem rápido e não aparenta nada de errado, 0% CPU, 12% memória, mas utilizando o Virus Total para analisar alguns arquivos e .exe, foram acusados alguns tipos de trojans e PE.Heur.InvalidSig, além de outros arquivos maliciosos, mas esses arquivos eram detectados por apenas um, ou raramente dois dos antivírus do Virus Total, na maioria das vezes acusados pelo Egambt. Eu devo me preocupar com isso? ou podem ser falso positivo? Fico agradecido a todos que puderem me ajudar.

Você não deve se preocupar com isso. (Y)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estamos falando apenas de possibilidade, correto? Então sim, existe a possibilidade. Mas ela é ínfima. Não se preocupe com isso. O eGambit, na minha opinião, pode ser descartado nessa varredura. É como considerar o Webroot, é descartável. 

Se não fosse o C iriamos programar em Basi, Pasal e Obol

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 31/07/2021 at 11:05, Ronigleydson disse:

Bom dia a todos, realizei todos os procedimentos do Curso de Windows Rápido e Seguro na semana passada, além disso verifiquei completamente o PC com Mawarebytes e Microsoft Safety Scan, o PC está bem rápido e não aparenta nada de errado, 0% CPU, 12% memória, mas utilizando o Virus Total para analisar alguns arquivos e .exe, foram acusados alguns tipos de trojans e PE.Heur.InvalidSig, além de outros arquivos maliciosos, mas esses arquivos eram detectados por apenas um, ou raramente dois dos antivírus do Virus Total, na maioria das vezes acusados pelo Egambt. Eu devo me preocupar com isso? ou podem ser falso positivo? Fico agradecido a todos que puderem me ajudar.

É como o Baboo disse: nada é certo e cem por cento confiável. A gente trabalha com possibilidades, erros e acertos. Logo, a certeza absoluta de estar totalmente livre de vírus unicamente seria deletar e criar uma nova partição, e formatando o disco em modo profundo (aquele que demora horas).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Quer postar a sua dúvida? Cadastre-se pois é rápido e fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...