Ir para conteúdo

verificação do HD/SSD


Mensagem Recomendada

  • Administrador

Na minha opinião NÃO, pois se o problema não for resolvido pelo chkdsk (que corrige bad block lógico), isso indica que ele tem bad block físico - e realisticamente esse HD deixou de ser 100% confiável..

  • Legal, essa informação é útil 1

[]s
 
Aurélio “Baboo”
assinatura-baboo-forum-2022.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Baboo disse:

Na minha opinião NÃO, pois se o problema não for resolvido pelo chkdsk (que corrige bad block lógico), isso indica que ele tem bad block físico - e realisticamente esse HD deixou de ser 100% confiável..

Uma dúvida. Todos bad blocks lógicos são corrigidos com formatação do disco? Difere se for uma formatação rápida ou completa?

Obrigado

 

Editado por Ramon

”Seja um parâmetro de qualidade. Algumas pessoas não estão acostumadas a um ambiente onde a excelência é esperada.” - S. P. Jobs

YouTube: (uma distração nas horas vagas): https://YouTube.com/channel/UCsMIXDMS6owCM9WbWErF8LA


Laptop - MacBook Pro 16" M1 Max | 64GB RAM  | 2TB - macOS Ventura

Laptop - Alienware m15 R7 | i7-12700H | 32GB RAM DDR5 | RTX 3070 Ti | 1TB - Windows 11 Pro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/06/2021 at 20:56, Baboo disse:

Na minha opinião NÃO, pois se o problema não for resolvido pelo chkdsk (que corrige bad block lógico), isso indica que ele tem bad block físico - e realisticamente esse HD deixou de ser 100% confiável..

Não, eu nem tentei usar o CHKDSK pra corrigir porque no vídeo tu disse que a única maneira era troca-lo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Há 3 semanas...
Em 14/06/2021 at 20:56, Baboo disse:

Na minha opinião NÃO, pois se o problema não for resolvido pelo chkdsk (que corrige bad block lógico), isso indica que ele tem bad block físico - e realisticamente esse HD deixou de ser 100% confiável..

pera ai, deixa eu ver se eu entendi. Tu disse que se der um "X" na verificação pelo lifeguard não tem o que fazer, a n ser trocar o HD, mas agora tu disse que se o problema n for resolvido pelo chkdsk ele n é mais confiavel, mas pera aí, porque fazer o chdksk para corrigir os erros do lifeguard se tu falou que não tem o que fazer quando o teste do lifeguard der erro. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Quer postar a sua dúvida? Cadastre-se pois é rápido e fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...