Ir para conteúdo

Editor de Registro do Windows


Mensagem Recomendada

Boa tarde pessoal.

Baboo, em que momento da vida de um PC/notebook, deve-se "mexer" / "alterar" o registro do Windows?

Pergunto, pois como sou bem leigo ainda nessa área, fui uma, das diversas pessoas enganadas pelos abençoados youtubers, que "ensinaram" a misteriosa forma de habilitar cache da memória L2, prometendo desempenho / performance no PC/notebook.

Em algum momento da criação do universo, essa mágica misteriosa foi verdade? rsrs

Uma vez alterado o registro, seja qual for o caminho, é possível restaura-lo para os padrões?

Obrigado.

Renan.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, existem cenários que a edição se faz necessária, mas sempre deve ser feito com cautela. Recomendo sempre criar um ponto de restauração antes.
 

Por exemplo, eu altero para coisas como: permitir criação de pontos de restauração ilimitados a cada 24h, restringir a busca do Windows apenas localmente (não pesquisar no Bing), adicionar as antigas opções “Copiar/Mover para… no menu de contexto, ocultar discos/volumes específicos do sistema, configurar para sempre apagar o Pagefile.sys no desligamento etc. 

As opções são muitas ;)   

Editado por Ramon

”Seja um parâmetro de qualidade. Algumas pessoas não estão acostumadas a um ambiente onde a excelência é esperada.” - S. P. Jobs

YouTube: (uma distração nas horas vagas): https://YouTube.com/channel/UCsMIXDMS6owCM9WbWErF8LA


Laptop - MacBook Pro 16" M1 Max | 64GB RAM  | 2TB - macOS Ventura

Laptop - Alienware m15 R7 | i7-12700H | 32GB RAM DDR5 | RTX 3070 Ti | 1TB - Windows 11 Pro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu só alterei uma única vez, foi para me livrar do plugin bancário warsaw.

Depois de retirar o tal plugin do meu computador em modo de segurança ficou residente um serviço desse warsaw, que não funcionava mas não conseguia eliminá-lo.

Eu só consegui acabar com o serviço e com qualquer resquício desse plugin quando deletei a chave contendo o warsaw.

Fiz isso levando em consideração que a chave somente se relacionava a esse programa, que não existia mais no meu computador.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Renan Oliveira disse:

Em algum momento da criação do universo, essa mágica misteriosa foi verdade? rsrs

Na época do AMD K-6, nos anos 90. Novinho né? Parece que de lá pra cá, muita coisa mudou :super-feliz: :super-feliz: :super-feliz:

Se não fosse o C iriamos programar em Basi, Pasal e Obol

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Quer postar a sua dúvida? Cadastre-se pois é rápido e fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...