Ir para conteúdo

Windows e suas estilizações


Mensagem Recomendada

Opa meus nobres colegas, já andei procurando pelo forum e não encontrei nada sobre esse assunto e também com os vídeos em destaque do canal, não consegui identificar nada falando sobre esse assunto, portanto venho aqui tirar essa duvida com os senhores sobre esse assunto, vejo alguns vídeos na internet, de pessoas alterando todo o Layout do Windows 10 por exemplo, modificando ícones por exemplo do Windows explore, alterando toda a estética do Windows, dai minha duvida é essa, qual o impacto de performance(Se existir é claro) e o quão seguro esses métodos pode ser(ou não ser), no Windows, fazendo todas essas mudanças, que em alguns casos que já percebi, eles criam ate arquivos que mexem no registro.

 

De antemão, peço desculpas se realmente existir algum post falando sobre esse assunto, é que realmente não encontrei, se existir, agradeço se me repassarem o link, se já tiver post comentando sobre essas praticas.

 

Segue anexo de exemplos.

Exemplo1.png

Exemplo2.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já testei isso algumas vezes, e não senti impacto na performance do computador... mas acho que isso vai de cada hardware....

Mas o que pude comprovar foi uma imensa instabilidade do Windows como um todo, principalmente no explorer.exe congelando totalmente e até dando tela azul.

pois esses "temas" mexem muito, em muita coisa do sistema, incluindo modificações em DLL's do System32.

Alguns alteram o Windows tão afundo que nem o ponto de restauração desfaz todas as modificações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, Kayan disse:

Eu já testei isso algumas vezes, e não senti impacto na performance do computador... mas acho que isso vai de cada hardware....

Mas o que pude comprovar foi uma imensa instabilidade do Windows como um todo, principalmente no explorer.exe congelando totalmente e até dando tela azul.

pois esses "temas" mexem muito, em muita coisa do sistema, incluindo modificações em DLL's do System32.

Alguns alteram o Windows tão afundo que nem o ponto de restauração desfaz todas as modificações.

Pois é isso me preocupa na instabilidade, a questão aqui do meu PC n vai ser nem hardware, me preocupa é os casos de tela azul e entre outra coisas....por isso despertou essa duvida, se realmente impacta ou se no final das contas so atrapalha por conta de tela azul e entre outras coisas.

29 minutos atrás, Kayan disse:

Mas alguns são realmente bonitos né ? kkkkk

Mas me contentaria apenas de conseguir mudar esses gráficos de verde para azul kkkkkk

 

Windows-8.1-Copy-Dialog.png

É realmente fica bonito cara, seria melhor ainda se a própria Microsoft, abrisse essas portas na loja dela, para usuário baixar modificações(skins) do Windows, ja que vi muitos usuários que reclamam um pouco do visual que ta sem muitas opções e esquecido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Kayan disse:

Parece que nos próximo grande update a Microsoft vai atualizar o visual do explorer.

 

file_explorer_icons.0.pngDriveAndRecycle_2x.pngPictures_Folder_2x.png

Não gostei dos novos ícones das pastas, ficou parecendo Linux.. essa ideia aqui por exemplo ficaria fantástica, porém a MS não dá a mínima para aquilo que os designers fãs recomenda: 
 

Ey8YUfvXIAQTtui.jpg

Ey8YUgXWgAIj_Md.jpg

  • Legal, essa informação é útil 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, n.wton disse:

Não gostei dos novos ícones das pastas, ficou parecendo Linux.. essa ideia aqui por exemplo ficaria fantástica, porém a MS não dá a mínima para aquilo que os designers fãs recomenda: 
 

Ey8YUfvXIAQTtui.jpg

Ey8YUgXWgAIj_Md.jpg

Pois é, justamente pelo fato da Microsoft n dar a minima para as ideias de designer das pessoas, n se investe em uma area ate mesmo na Microsoft store, para a criação de temas, para o publico contribuir com o seu trabalho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou usuário Apple há mais de 20 anos.

No quesito gerenciador de arquivos, julgo o Finder do Mac bem superior ao Explorer na questão de visualização e agilidade de navegação

Editado por Ramon

”Seja um parâmetro de qualidade. Algumas pessoas não estão acostumadas a um ambiente onde a excelência é esperada.” - S. P. Jobs

YouTube: (uma distração nas horas vagas): https://YouTube.com/channel/UCsMIXDMS6owCM9WbWErF8LA


Laptop - MacBook Pro 16" M1 Max | 64GB RAM  | 2TB - macOS Ventura

Laptop - Alienware m15 R7 | i7-12700H | 32GB RAM DDR5 | RTX 3070 Ti | 1TB - Windows 11 Pro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu só queria duas coisas no Explorer - um modo entre o claro e o escuro (meio termo) e abas. Se tivesse isso, eu já estava satisfeito. 

Se não fosse o C iriamos programar em Basi, Pasal e Obol

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, JohanBach disse:

Eu só queria duas coisas no Explorer - um modo entre o claro e o escuro (meio termo) e abas. Se tivesse isso, eu já estava satisfeito. 

O meu eu adicionei abas, não da pra ficar sem... as vezes estou com 10 pastas abertas, seria um horror ficar alternando entre elas.

Editado por Kayan

teste
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, JohanBach disse:

Eu só queria duas coisas no Explorer - um modo entre o claro e o escuro (meio termo) e abas. Se tivesse isso, eu já estava satisfeito. 


Eu só queria essa opção de visualização kkk

229099895_CapturadeTela2020-10-15as12_17_34.png.159813d7e97ab423417e0a92e0b5c15f.png

Editado por Ramon

”Seja um parâmetro de qualidade. Algumas pessoas não estão acostumadas a um ambiente onde a excelência é esperada.” - S. P. Jobs

YouTube: (uma distração nas horas vagas): https://YouTube.com/channel/UCsMIXDMS6owCM9WbWErF8LA


Laptop - MacBook Pro 16" M1 Max | 64GB RAM  | 2TB - macOS Ventura

Laptop - Alienware m15 R7 | i7-12700H | 32GB RAM DDR5 | RTX 3070 Ti | 1TB - Windows 11 Pro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Quer postar a sua dúvida? Cadastre-se pois é rápido e fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...