Ir para conteúdo

Tela de Dual Boot não aparece no Windows 10


Ir para a solução Solucionado por bbainfo,

Mensagem Recomendada

Olá, recentemente eu comprei um adaptador Caddy para instalar o HD e substituir o drive de DVD do meu notebook (o Windows 10 fica instalado no meu SSD)

Então, hoje eu resolvi tentar fazer um Dual Boot do Windows 10 e 7. Depois que eu instalei o Windows 7 no disco rígido, eu reiniciei o PC, ele inicia diretamente no sistema operacional, não aparece aquela tela de qual S.O você quer iniciar.

Editado por Edgix
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
Em 30/04/2021 at 14:15, Edgix disse:

Olá, recentemente eu comprei um adaptador Caddy para instalar o HD e substituir o drive de DVD do meu notebook (o Windows 10 fica instalado no meu SSD)

Então, hoje eu resolvi tentar fazer um Dual Boot do Windows 10 e 7. Depois que eu instalei o Windows 7 no disco rígido, eu reiniciei o PC, ele inicia diretamente no sistema operacional, não aparece aquela tela de qual S.O você quer iniciar.

A BIOS está configurada como UEFI?
Talvez o Windows 7 para ser reconhecido precise que você configure a BIOS como CSM (modo compatível entre BIOS e UEFI).

Outra opção que pode verificar é:
No Windows 10, aperte tecla win + R > digite sysdm.cpl
Em Propriedades de Sistema, clique na aba Avançado, depois clique no botão "Configurações" em Inicialização e Recuperação.
Na janela "Inicialização e Recuperação" > Inicialização do Sistema, verifique se está marcado a caixa "Tempo para exibir lista de sistemas operacionais".

Veja também se o Windows 7 é listado na caixa de seleção "Sistema Operacional Padrão"

image.png.ca9bd930ca8331093f0ed12d65158ac5.png
  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Quer postar a sua dúvida? Cadastre-se pois é rápido e fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...