Ir para conteúdo

Mensagem Recomendada

To pensando em comprar um SSD da china (Aliexpress, Shopee) da marca kingston, porém fiquei com receio já que tudo lá é monitorado, e pensei que mesmo que o SSD da kingston que eu vi seja original, será que a china não instala ou obriga a marca a instalar um backdoor no SSD para nos monitorar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa informação eu não tenho sobre a China obrigar eles a criar um mecanismo de monitoramento acoplado ao SSD, mas NÃO recomendo comprar nenhum SSD que costumam ter controladoras defeituosas fora do BR. Ex: Kingston. 

Kingston é roleta russa com relação a SSD.
(Eu mesmo tive que solicitar RMA do meu - e só foi possível porque comprei o meu no BR)
 

  • Legal, essa informação é útil 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Kingston utiliza ou utilizou, (não sei se já trocaram ou continua) com controladora Phison S11, essa controladora vem apresentando o erro Satafirm S11. Aparentemente é um problema de firmware, atualizando-o não apresentaria esse problema. Este problema tornou-se comum com SSDs da Kingston. O Baboo deixou de recomendar essa marca justamente por esse problema. E melhor pagar mais caro aqui no brasil e ter a garantia. 

  • Legal, essa informação é útil 1

PC: Win11 Pro x64 | i5-13400 | 32GB DDR5 | SSD Samsung 970 EVO Plus 1Tb |  HD 4TB| RX 6600- 8GB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Daniel.Travassos disse:

A Kingston utiliza ou utilizou, (não sei se já trocaram ou continua) com controladora Phison S11, essa controladora vem apresentando o erro Satafirm S11. Aparentemente é um problema de firmware, atualizando-o não apresentaria esse problema. Este problema tornou-se comum com SSDs da Kingston. O Baboo deixou de recomendar essa marca justamente por esse problema. E melhor pagar mais caro aqui no brasil e ter a garantia. 

Eu também evito recomendar Kingston, pois tem muitas outras marcas de qualidade, apesar que eu tenho um A400 desde outubro de 2019 e funciona perfeitamente até hoje, espero que continue assim hehehe.

"Then he said to them all: “Whoever wants to be my disciple must deny themselves and take up their cross daily and follow me".

- Luke 9:23

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Frib004 disse:

Eu também evito recomendar Kingston, pois tem muitas outras marcas de qualidade, apesar que eu tenho um A400 desde outubro de 2019 e funciona perfeitamente até hoje, espero que continue assim hehehe.

Esse é SSD goldenfir, o que voces acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, mbm2012 disse:

Esse é SSD goldenfir, o que voces acham?

Não recomendo o uso de SSD's de marcas chinesas pela baixa durabilidade.

"Then he said to them all: “Whoever wants to be my disciple must deny themselves and take up their cross daily and follow me".

- Luke 9:23

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É aquela coisa, vejo muito YouTube recomendando ele por ter um valor mais acessível, a pergunta que você tem que se fazer, "o site para compra é confiável? e se der problema, tem garantia?, como faz para acionar a garantia? vou ter dor de cabeça se der algum problema?". Tendo sua resposta para essas perguntas, sinta-se livre para comprar qualquer produto em qualquer site.

PC: Win11 Pro x64 | i5-13400 | 32GB DDR5 | SSD Samsung 970 EVO Plus 1Tb |  HD 4TB| RX 6600- 8GB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
4 horas atrás, Daniel.Travassos disse:

vejo muito YouTube recomendando ele por ter um valor mais acessível,

Curiosamente é ilógico alguém "recomendar" algo apenas por ser barato - afinal o único motivo para alguém comprá-lo é SOMENTE pelo preço dele, inexistindo qualquer outro motivo: desempenho, confiabilidade do produto ou fabricante, etc. Com isso, a decisão torna-se a única OPÇÃO, não sendo uma "recomendação"..

O correto seria esses youtubers dizerem "se você não tem dinheiro e quer um SSD, então a sua única opção é comprar SSD de marcas chinesas desconhecidas" :P

  • Legal, essa informação é útil 3

[]s
 
Aurélio “Baboo”
assinatura-baboo-forum-2022.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Baboo disse:

Curiosamente é ilógico alguém "recomendar" algo apenas por ser barato - afinal o único motivo para alguém comprá-lo é SOMENTE pelo preço dele, inexistindo qualquer outro motivo: desempenho, confiabilidade do produto ou fabricante, etc. Com isso, a decisão torna-se a única OPÇÃO, não sendo uma "recomendação"..

O correto seria esses youtubers dizerem "se você não tem dinheiro e quer um SSD, então a sua única opção é comprar SSD de marcas chinesas desconhecidas" :P

Certamente, eu disse que é um SSD acessível, mas em nenhum momento disse que era confiável. :P

PC: Win11 Pro x64 | i5-13400 | 32GB DDR5 | SSD Samsung 970 EVO Plus 1Tb |  HD 4TB| RX 6600- 8GB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
18 horas atrás, Daniel.Travassos disse:

Certamente, eu disse que é um SSD acessível, mas em nenhum momento disse que era confiável. :P

Eu concordo totalmente com vc! :) 

[]s
 
Aurélio “Baboo”
assinatura-baboo-forum-2022.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recomendo comprar no Brasil tanto pela garantia quanto o prazo de entrega (geralmente menor), quanto a Kingston eu tenho um SSD NVMe M.2 de 240 GB desde 09/2019 e vem funcionando muito bem.

Editado por Juan Francisco

Erro na digitação

Notebook: Acer Aspire 5

CPU: i5 8265u / GPU: Nvidia MX130 / Memória: 8 GB de RAM DDR4 2400Mhz / Armazenamento: 1° 240 GB de SSD para o sistema e programas, 2° 1TB de HDD para arquivos.

S.O: Windows 11 Home 64 Bits

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

Olá, tenho um Acer Nitro AN515-52 com a seguinte configuração:

Samsung SSD 860 EVO 1TB

Samsung SSD 970 EVO Plus 250GB (onde está o sistema operacional)

16 GB (dois pentes de 8 GB)

Core I5 8ª Geração

Uso o PC basicamente para trabalho (Servidor Público), colocar dois pentes de 16 GB faz muita diferença?

Editado por bmunizcastro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Quer postar a sua dúvida? Cadastre-se pois é rápido e fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...