dlastenvoy Postado 16/Mar, 2021 Compartilhar Postado 16/Mar, 2021 Boa tarde, essa dúvida é um tanto quanto complicada, acredito. Estou com problemas na minha virtualização de hardware do Kaspersky Security Cloud. O meu processador permite virtualização, não é nenhuma função desabilitada na minha BIOS. Tudo indica que algum programa meu está impedindo o Kaspersky de fazer a virtualização de hardware. Podem me dar sugestões de quais programas poderiam estar fazendo isso? (Adicionarei fotos com os programas que tenho) (O único aqui que opera em 0-ring é o VALORANT, caso seja relevante) Não consigo adicionar a imagem no "Inserir imagem a partir de uma URL". Subi ela pro imgbb e aqui está o link: https://ibb.co/w0mygRY Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Administrador Baboo Postado 17/Mar, 2021 Administrador Compartilhar Postado 17/Mar, 2021 1. Você está utilizando o Windows Defender Application Guard? 2. Faça o seguinte: entre na BIOS/UEFI > desabilite a virtualização (Intel ou AMD) > reinicie > entre no Windows > após o carregamento do desktop, saia do Windows e desligue o PC (shutdown). Depois disso entre novamente na BIOS/UEFI > habilite a virtualização (Intel ou AMD) > reinicie o PC > entre no Windows e confirme que o KSC agora detecta a que a virtualização está habilitada.. []s Aurélio “Baboo” Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
dlastenvoy Postado 17/Mar, 2021 Autor Compartilhar Postado 17/Mar, 2021 Então, o meu Windows é o Home, não estou usando o Defender Application Guard. E a minha BIOS é de notebook SAMSUNG, ela não me permite mexer em nada na real... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
facbeltrao Postado 17/Mar, 2021 Compartilhar Postado 17/Mar, 2021 Segue o link para acesso a BIOS nos modelos Samsung <https://www.samsung.com/br/support/computing/how-to-access-the-BIOS-screen/> Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
bbainfo Postado 17/Mar, 2021 Compartilhar Postado 17/Mar, 2021 1 hora atrás, dlastenvoy disse: Então, o meu Windows é o Home, não estou usando o Defender Application Guard. E a minha BIOS é de notebook SAMSUNG, ela não me permite mexer em nada na real... Você comentou que a virtualização não é o problema, porém vamos confirmar isso para não perdermos tempo. Abra o Gerenciador de tarefas (Ctrl + Shift + Esc) > clique na aba Desempenho > Selecione CPU > Verifique o estado da virtualização do lado direito parte de baixo do gráfico, veja a figura abaixo como exemplo: Tire um print e mande aqui no chat. Obrigado. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
dlastenvoy Postado 17/Mar, 2021 Autor Compartilhar Postado 17/Mar, 2021 Francisco, vi o link, então, eu sei mexer na BIOS, até já mexi por exemplo quando instalei o Windows nesse notebook (cerca de 7 meses atrás). Só que de uns meses pra cá ele não me deixa configurar nada na BIOS. Eu coloquei senha pra entrar no computador (Supervisor Password) meses atrás, não sei se isso pode ter interferido ou não, mas desde quando ela me habilitava mais opções, ainda era pouquíssimas, e nada relacionado à virtualização. Bbainfo, segue o link do Gerenciador de tarefas mostrando sobre a virtualização, enviarei também o print com a mensagem do kaspersky (sobre não conseguir a virtualização) https://ibb.co/tpNHc9p (Gerenciador de tarefas) https://ibb.co/wQmKQcY (Kaspersky) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
dlastenvoy Postado 17/Mar, 2021 Autor Compartilhar Postado 17/Mar, 2021 Aliás eu já entrei em contato com o suporte do Kaspersky, e após ele me indicar a página que fala sobre isso (já li e reli e não resolveu o problema). Ele disse que basicamente vão investigar, mas para eu não ficar TÃO preocupado, porque isso não seria algo tão chave na proteção. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
bbainfo Postado 18/Mar, 2021 Compartilhar Postado 18/Mar, 2021 Em 16/03/2021 at 17:28, dlastenvoy disse: Boa tarde, essa dúvida é um tanto quanto complicada, acredito. Estou com problemas na minha virtualização de hardware do Kaspersky Security Cloud. O meu processador permite virtualização, não é nenhuma função desabilitada na minha BIOS. Tudo indica que algum programa meu está impedindo o Kaspersky de fazer a virtualização de hardware. Podem me dar sugestões de quais programas poderiam estar fazendo isso? (Adicionarei fotos com os programas que tenho) (O único aqui que opera em 0-ring é o VALORANT, caso seja relevante) Não consigo adicionar a imagem no "Inserir imagem a partir de uma URL". Subi ela pro imgbb e aqui está o link: https://ibb.co/w0mygRY Você tem instalado o Hyper-V? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
dlastenvoy Postado 18/Mar, 2021 Autor Compartilhar Postado 18/Mar, 2021 Que eu saiba não... Aliás já procurei ele nos recursos do Windows e não achei Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
bbainfo Postado 18/Mar, 2021 Compartilhar Postado 18/Mar, 2021 (editado) 2 horas atrás, dlastenvoy disse: Aliás eu já entrei em contato com o suporte do Kaspersky, e após ele me indicar a página que fala sobre isso (já li e reli e não resolveu o problema). Ele disse que basicamente vão investigar, mas para eu não ficar TÃO preocupado, porque isso não seria algo tão chave na proteção. Verifique se os recursos do Windows abaixo estão instalados: Editado 18/Mar, 2021 por bbainfo Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
bbainfo Postado 18/Mar, 2021 Compartilhar Postado 18/Mar, 2021 1 minuto atrás, dlastenvoy disse: Que eu saiba não... Aliás já procurei ele nos recursos do Windows e não achei Me desculpe. O Windows 10 Home não tem Hyper-V. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
dlastenvoy Postado 18/Mar, 2021 Autor Compartilhar Postado 18/Mar, 2021 Estão desse jeito: https://ibb.co/JxmM5wv Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
bbainfo Postado 18/Mar, 2021 Compartilhar Postado 18/Mar, 2021 (editado) 1 hora atrás, dlastenvoy disse: Estão desse jeito: https://ibb.co/JxmM5wv Desmarque "Plataforma de máquina virtual", clique OK e reinicie a máquina. Verifique se o problema foi resolvido. Isso pode estar ocasionando o conflito com o Kaspersky. Editado 18/Mar, 2021 por bbainfo Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
dlastenvoy Postado 18/Mar, 2021 Autor Compartilhar Postado 18/Mar, 2021 Feito. Não resolveu... https://ibb.co/PjkbWc7 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
bbainfo Postado 18/Mar, 2021 Compartilhar Postado 18/Mar, 2021 1 hora atrás, dlastenvoy disse: Feito. Não resolveu... https://ibb.co/PjkbWc7 Desmarque no Kaspersky "Usar virtualização de hardware.." , salve, feche as janelas e reinicie o computador. Após o reboot, marque novamente essa opção, salve e reinicie o computador. Veja se continua mostrando a mesma mensagem depois dessas alterações. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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