Ir para conteúdo

Virtualização de hardware


Ir para a solução Solucionado por Baboo,

Mensagem Recomendada

Boa tarde, essa dúvida é um tanto quanto complicada, acredito.

Estou com problemas na minha virtualização de hardware do Kaspersky Security Cloud.

O meu processador permite virtualização, não é nenhuma função desabilitada na minha BIOS. Tudo indica que algum programa meu está impedindo o Kaspersky de fazer a virtualização de hardware. 

Podem me dar sugestões de quais programas poderiam estar fazendo isso? (Adicionarei fotos com os programas que tenho) (O único aqui que opera em 0-ring é o VALORANT, caso seja relevante)

Não consigo adicionar a imagem no "Inserir imagem a partir de uma URL". Subi ela pro imgbb e aqui está o link: https://ibb.co/w0mygRY

programas.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

1. Você está utilizando o Windows Defender Application Guard?

2. Faça o seguinte: entre na BIOS/UEFI > desabilite a virtualização (Intel ou AMD) > reinicie > entre no Windows > após o carregamento do desktop, saia do Windows e desligue o PC (shutdown). Depois disso entre novamente na BIOS/UEFI > habilite a virtualização (Intel ou AMD) > reinicie o PC > entre no Windows e confirme que o KSC agora detecta a que a virtualização está habilitada..

[]s
 
Aurélio “Baboo”
assinatura-baboo-forum-2022.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, dlastenvoy disse:

Então, o meu Windows é o Home, não estou usando o Defender Application Guard.
E a minha BIOS é de notebook SAMSUNG, ela não me permite mexer em nada na real...

Você comentou que a virtualização não é o problema, porém vamos confirmar isso para não perdermos tempo.

Abra o Gerenciador de tarefas (Ctrl + Shift + Esc) > clique na aba Desempenho > Selecione CPU > Verifique o estado da virtualização do lado direito parte de baixo do gráfico, veja a figura abaixo como exemplo:
image.png.134c99d888672dad411fd52aa490eee1.png

Tire um print e mande aqui no chat.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Francisco, vi o link, então, eu sei mexer na BIOS, até já mexi por exemplo quando instalei o Windows nesse notebook (cerca de 7 meses atrás).
Só que de uns meses pra cá ele não me deixa configurar nada na BIOS. Eu coloquei senha pra entrar no computador (Supervisor Password) meses atrás, não sei se isso pode ter interferido ou não, mas desde quando ela me habilitava mais opções, ainda era pouquíssimas, e nada relacionado à virtualização.

Bbainfo, segue o link do Gerenciador de tarefas mostrando sobre a virtualização, enviarei também o print com a mensagem do kaspersky (sobre não conseguir a virtualização)

https://ibb.co/tpNHc9p (Gerenciador de tarefas)

 

https://ibb.co/wQmKQcY (Kaspersky)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aliás eu já entrei em contato com o suporte do Kaspersky, e após ele me indicar a página que fala sobre isso (já li e reli e não resolveu o problema).
Ele disse que basicamente vão investigar, mas para eu não ficar TÃO preocupado, porque isso não seria algo tão chave na proteção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/03/2021 at 17:28, dlastenvoy disse:

Boa tarde, essa dúvida é um tanto quanto complicada, acredito.

Estou com problemas na minha virtualização de hardware do Kaspersky Security Cloud.

O meu processador permite virtualização, não é nenhuma função desabilitada na minha BIOS. Tudo indica que algum programa meu está impedindo o Kaspersky de fazer a virtualização de hardware. 

Podem me dar sugestões de quais programas poderiam estar fazendo isso? (Adicionarei fotos com os programas que tenho) (O único aqui que opera em 0-ring é o VALORANT, caso seja relevante)

Não consigo adicionar a imagem no "Inserir imagem a partir de uma URL". Subi ela pro imgbb e aqui está o link: https://ibb.co/w0mygRY

programas.png

Você tem instalado o Hyper-V?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, dlastenvoy disse:

Aliás eu já entrei em contato com o suporte do Kaspersky, e após ele me indicar a página que fala sobre isso (já li e reli e não resolveu o problema).
Ele disse que basicamente vão investigar, mas para eu não ficar TÃO preocupado, porque isso não seria algo tão chave na proteção.

Verifique se os recursos do Windows abaixo estão instalados:
image.png.089b1421555fb0e4aab7db7661870007.png
 

Editado por bbainfo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, dlastenvoy disse:

Feito. Não resolveu...

https://ibb.co/PjkbWc7

Desmarque no Kaspersky "Usar virtualização de hardware.." , salve, feche as janelas e reinicie o computador.
Após o reboot, marque novamente essa opção, salve e reinicie o computador.
Veja se continua mostrando a mesma mensagem depois dessas alterações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Quer postar a sua dúvida? Cadastre-se pois é rápido e fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...