Ir para conteúdo

Dúvida sobre Windows Update


Mensagem Recomendada

Boa noite, Baboo e galera do fórum.

Fiz as duas atualizações de segurança lançadas hoje, no Windows Update do Windows 8.1. Ocorre que, após as atualizações, o Windows Update começou a alegar que eu nunca tinha feito "verificação mais recente de atualizações e as atualizações foram instaladas", ambas as opções apareceram como "Nunca".

Quando eu clicava em cima da opção "Exibir Histórico de Atualizações", não aparecia nada na lista, ficava tudo em branco como se eu nunca tivesse instalado nenhuma atualização (tinha anteriormente instalação datada de 2014!).

Realizei o processo descrito nesse link https://support.microsoft.com/pt-br/sbs/Windows/corrigir-erros-do-Windows-update-18b693b5-7818-5825-8a7e-2a4a37d6d787 na opção "2" (a primeira era a seleção da minha versão do Windows), e não adiantou nada.

A solução foi desinstalar a atualização e instalar novamente.

As opções "Verificação mais recente de atualização" e "As atualizações foram instaladas" voltaram ao normal, com data e horário de hoje, mas a opção "Exibir histórico de atualização" foi totalmente apagada, apenas com "o histórico" da atualização de hoje, sendo que antes tinha histórico de atualização de 2016 até o mês passado.

A questão é: Isso é normal? O Windows "apaga" o Histórico de atualizações do Windows Update de tempo em tempo?

Ou foi por eu ter realizado o processo que descrevi no link que deixei acima?

Outro detalhe, quando eu clicava (e ainda continua assim) em "Atualizações Instaladas", as atualizações se mostravam corretas, desde a mais antiga (2014) até a que foi feita hoje.

Desde já agradeço a resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, JR97 disse:

A questão é: Isso é normal? O Windows "apaga" o Histórico de atualizações do Windows Update de tempo em tempo?

Ou foi por eu ter realizado o processo que descrevi no link que deixei acima?

Ao resetar os componentes do Windows Update, conforme descrito no artigo do link que você postou, o histórico desaparece do utilitário Windows Update no painel de controle, porém isso não remove os updates do sistema operacional. 

Para consultar os updates instalados eu indico gerar um report em HTML através do comando abaixo (abra o CMD.exe como adminstrador):

wmic qfe list full /format:htable > "%userprofile%\desktop\hotfixes.htm"

ou fazê-lo através da interface gráfica via Painel de Controle > Programas e Recursos > Exibir atualizações instaladas.

Editado por bbainfo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, bbainfo disse:

Ao resetar os componentes do Windows Update, conforme descrito no artigo do link que você postou, o histórico desaparece do utilitário Windows Update no painel de controle, porém isso não remove os updates do sistema operacional. 

Para consultar os updates instalados eu indico gerar um report em HTML através do comando abaixo (abra o CMD.exe como adminstrador):


wmic qfe list full /format:htable > "%userprofile%\desktop\hotfixes.htm"

ou fazê-lo através da interface gráfica via Painel de Controle > Programas e Recursos > Exibir atualizações instaladas.

Muio obrigado pela resposta. Realizei a opção do código no CMD e notei algo "interessante", as atualizações de Dezembro de 2020 sumiram, embora eu lembre de ter feito. Mas ao menos constatei que a atualização de ontem foi instalada corretamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/03/2021 at 15:51, JR97 disse:

Muio obrigado pela resposta. Realizei a opção do código no CMD e notei algo "interessante", as atualizações de Dezembro de 2020 sumiram, embora eu lembre de ter feito. Mas ao menos constatei que a atualização de ontem foi instalada corretamente.

Bacana!

Até.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Quer postar a sua dúvida? Cadastre-se pois é rápido e fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...