Ir para conteúdo

TrendMicro HouseCall


Ir para a solução Solucionado por Baboo,

Mensagem Recomendada

Eu estava executando a varredura da aula 7 do curso, fui utilizar o housecall  e do nada apareceu um alerta de segurança:

O Windows Defender Firewall bloqueou alguns recursos de Nmap em todas as redes públicas e privadas.

Nome:Nmap
Fornecedor: Insecure.Org
Caminho: C:\users\usuário adm\appdata\local\temp\housecall\tmase\nmap\nmap.exe. 

O check estava na segunda opção: Rede pública, como as de aeroportos e cafeterias (não recomendado porque essas redes sempre tem menos ou nenhuma segurança).

Então se não for muito incomodo eu ficaria muito agradecido se o senhor me ajudasse.

O computador continua seguro, confiável ou deixou de ser confiável? Eu apartei em cancelar.

  • Legal, essa informação é útil 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Baboo alterou o título para TrendMicro HouseCall
Em 27/02/2021 at 20:42, Baboo disse:

Isso é normal, pois o nmap é um conhecido aplicativo de código aberto criado pela Insecure.org que é utilizado pela TrendMicro para mapear os dispositivos da rede local - e isso chamou a atenção do firewall..

então ele é uma coisa boa ?

  • Legal, essa informação é útil 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, Francisco Affonso disse:

O nmap é um programa de linha de comando para mapear redes.

Acredito que o firewall do Windows achou que estavam mapeando a sua rede e acusou o golpe.

ele é seguro ?

  • Não ajudou 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, hudson disse:

ele é seguro ?

O Baboo já respondeu essa sua pergunta amigão:
 

Isso é normal, pois o nmap é um conhecido aplicativo de código aberto criado pela Insecure.org que é utilizado pela TrendMicro para mapear os dispositivos da rede local - e isso chamou a atenção do firewall..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, JohanBach disse:

Sim, é um aplicativo seguro.

Muito Obrigado. Deus, Virgem Maria, Anjos e Santos, abençoe o senhor e seus familiares. 

  • Legal, essa informação é útil 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Quer postar a sua dúvida? Cadastre-se pois é rápido e fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...