Ir para conteúdo

Qual é a frequência ideal para executar essas tarefas?


Mensagem Recomendada

Em 14/02/2021 at 11:01, Anderson Nunes disse:

Sei que alguns procedimentos tem a sua frequencia especifica. Mas para a execução total dessas tarefas, existe alguma media de tempo para fazer esse chekup geral?

Pelo que me recordo, o Baboo disse de 15 em 15 dias (CCleaner ou o Script do Baboo + Defraggler).

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Em 14/02/2021 at 11:01, Anderson Nunes disse:

Sei que alguns procedimentos tem a sua frequencia especifica. Mas para a execução total dessas tarefas, existe alguma media de tempo para fazer esse chekup geral?

passei semanas estudando sobre arquivos corrompidos e bad blocks, e como corrigir eles utilizando os ensinamentos do Baboo, site da microsoft, e outras boas fontes. criei um pdf que tem um ensinamento um pouco a mais do curso "Windows rápido e seguro" lá eu escrevi sobre como ver o resultado do "chkdsk /r", como executar o chkdsk em outras unidades, chkdsk em unidades FAT, uso aprofundado do chkdsk... e o tempo recomendado pra executar essas ferramentas: chkdsk, sfc e dism. se quiser posso te passar o pdf por mensagem, não sei se pode deixar o link no comentário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Igor M. Martins disse:

Pode postar aqui sim sem problemas.
Estou curioso pelo seu material dessa análise.

inclusive fazendo esse pdf eu encontrei um erro no site do Baboo, quando ele explica sobre filtrar o log para saber o resultado do "chkdsk /r" ele manda escolher entre digitar Wininit ou escolher Wininit na lista, mas se você apenas digitar sem escolher não vai filtrar. ja enviei uma mensagem pra página pra corrigir esse erro. Link das instruções do Baboo: Como saber o resultado do chkdsk /r? | Baboo

Link do meu PDF: https://drive.google.com/file/d/1f3IrPLRFgMaKfLQsLsIN8btiGLSe54PT/view?usp=sharing

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Quer postar a sua dúvida? Cadastre-se pois é rápido e fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...