Ir para conteúdo

Eu executo o script que apaga arquivos temporários e ele remove a permissão da pasta temp


Ir para a solução Solucionado por Baboo,

Mensagem Recomendada

Recentemente eu baixei o script que substitui o Ccleaner do Baboo e ele removeu a permissão da pasta temp. Causando 2 erros: Erro 2502 e 2503 ao instalar o Minecraft. Tive que dar a permissão na pasta temp mas toda vez que eu desfragmento o disco ou executo esse script as permissões são removidas. Isso é normal?

a versão do Windows 10 que estou utilizando: kb4598242

Editado por Matheus Pimentel
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Baboo disse:

Esse erro também acontece se você executa o instalador como Administrador (clique com botão da direita do mouse > Executar como Administrador)?

O script eu executo como administrador mas o instalador do Minecraft não tem opção de administrador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
5 minutos atrás, Matheus Pimentel disse:

O script eu executo como administrador mas o instalador do Minecraft não tem opção de administrador.

OK pois vi que ele é um arquivo .msi, mas o erro não está relacionado a permissão em si, pois eu comparei as permissões da pasta Temp antes de executar o script e depois de ser recriada, e elas são as mesmas. Adicione o grupo Todos para ter controle total da pasta e teste novamente.

Outra solução é executar msiexec /unreg e depois msiexec /regserver, reiniciar o Windows e tentar instalar o programa..

[]s
 
Aurélio “Baboo”
assinatura-baboo-forum-2022.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Baboo disse:

OK pois vi que ele é um arquivo .msi, mas o erro não está relacionado a permissão em si, pois eu comparei as permissões da pasta Temp antes de executar o script e depois de ser recriada, e elas são as mesmas. Adicione o grupo Todos para ter controle total da pasta e teste novamente.

Outra solução é executar msiexec /unreg e depois msiexec /regserver, reiniciar o Windows e tentar instalar o programa..

Os erros persistem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Esse problema não é normal, pois desfragmentar ou executar um programa não altera a permissão da pasta Temp.

Se vc criar outro usuário, fizer login por ele e executar o instalador dali, o problema persiste?

[]s
 
Aurélio “Baboo”
assinatura-baboo-forum-2022.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Baboo disse:

Esse problema não é normal, pois desfragmentar ou executar um programa não altera a permissão da pasta Temp.

Se você criar outro usuário, fizer login por ele e executar o instalador dali, o problema persiste?

Tentei mudar de usuário e também cheguei a testar em outro computador e a mesma coisa. Eu dou a permissão total e quando executo ele fica sem permissão e volta o erro. Isso aconteceu depois dessa nova atualização, a KB4598292. Informei a Microsoft também sobre o erro que antes não estava dando.

Editado por Matheus Pimentel
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

46 minutos atrás, Baboo disse:

OK, então desinstale-a e tente novamente..

Tentei e a mesma coisa. Porém eu fui na Microsoft e coloquei esse comando no CMD:

REG ADD "HKLM\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Policies\System" /V EnableSecureUIAPaths /T REG_DWORD /D 0 /F 

E deu certo. Porém eu não sei se isso pode causar alguma brecha contra ataques. Na sua opinião esse comando faz algo de errado?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
  • Solução

Essa alteração tem relação com o UAC, permitindo executar aplicativos instalados fora das pastas corretas (\Arquivos de Programas, por exemplo).

Bem, esse erro obviamente não foi causado pelo meu script pois há referências a ele há muitos anos atrás como aparece no suporte da Microsoft e outras páginas..

 

  • Legal, essa informação é útil 1

[]s
 
Aurélio “Baboo”
assinatura-baboo-forum-2022.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Baboo travou este tópico
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts
×
×
  • Criar Novo...