Ir para conteúdo

Script que substitui o CCleaner


Ir para a solução Solucionado por Bruno N. Martins,

Mensagem Recomendada

Aconteceu um problema com o Windows Update aqui após rodar o script e não sei se há algo relacionado. Meu computador tinha updates para serem instalados, rodei o script manualmente e após isso o Windows Update falhava e não instalava as correções.

Consegui corrigir o erro após seguir o passo Renomeie as pastas de distribuição de software presentes nessa página: https://support.microsoft.com/pt-br/Windows/soluções-de-problemas-de-atualização-do-Windows-10-188c2b0f-10a7-d72f-65b8-32d177eb136c

Novamente: não sei se é algo relacionado com as rotinas de limpeza do script.

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Baboo disse:

Isso foi resolvido no dia seguinte com a atualização do script, pois em alguns casos a pasta Temp não era recriada e causava esse erro temporário..

O script que eu rodei é o mais recente, do dia 05/01/2021. Script completo.

Inclusive fiquei na dúvida, baixei de novo e comparei lado a lado pra ver se não estava com o antigo por engano na máquina.

Do lado esquerdo: deixo o script na raiz do D:, esse quem está programado pra rodar no agendador de tarefas e quem eu rodei manualmente e causou o erro.

Do lado direito: script que acabei de baixar e colocar lado a lado pra conferir. São exatamente iguais.

Grato.

image.png.6c87d7e893d67b891f72f13bf624c557.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
16 horas atrás, Trovalds disse:

O script que eu rodei é o mais recente, do dia 05/01/2021. Script completo

Execute o script monitorando a pasta Windows\Temp para confirmar que ela é recriada após a execução dele..

1 hora atrás, JEAN PIERRE MACHADO disse:

Baboo, quanto houver alguma atualização do script, como vamos ficar sabendo?

Eu atualizarei o script no final deste mês (incluirei Internet Explorer e farei pequenas mudanças) após a publicação do vídeo Windows Update A FUNDO..

  • Legal, essa informação é útil 2

[]s
 
Aurélio “Baboo”
assinatura-baboo-forum-2022.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/01/2021 at 13:04, Baboo disse:

Execute o script monitorando a pasta Windows\Temp para confirmar que ela é recriada após a execução dele..

Sim, a pasta foi recriada.

De qualquer forma, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Há 3 semanas...

Depois que passei a usar o script (está como tarefa agendada semanal) estou tendo problemas com instaladores baseados em MSI. Qualquer programa que eu tente instalar apresenta os erros 2503 e 2502. Tentei algumas soluções propostas na internet e nada funcionou. Pelo que entendi tem haver com permissões das pastas TEMP. Até tentei mudar as permissões manualmente e coisa do tipo mas parece que isso não resolve (ou resolveu) o problema.

Captura de tela 2021-02-12 153743.png

Captura de tela 2021-02-12 153727.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
17 horas atrás, Trovalds disse:

Depois que passei a usar o script (está como tarefa agendada semanal) estou tendo problemas com instaladores baseados em MSI. Qualquer programa que eu tente instalar apresenta os erros 2503 e 2502. Tentei algumas soluções propostas na internet e nada funcionou. Pelo que entendi tem haver com permissões das pastas TEMP. Até tentei mudar as permissões manualmente e coisa do tipo mas parece que isso não resolve (ou resolveu) o problema.

Comigo aconteceu isso ontem quando fui instalar um programa em formato MSI. Consegui resolver da seguinte forma:

1. Fui nas Propriedades da pasta Temp e depois em Segurança:

image.png.6513ae4003dcdfa2abf2d569aeb8aa3d.png

 

2. Cliquei em Editar, depois em Adicionar, escrevi Todos e depois selecionei Todos e OK.

image.png.299ac7ba0a5c5b7fa25a8531212b78fc.png

 

3. Marquei a opção Controle Total (Permitir) para Todos e salvei. O problema foi resolvido.

image.png.7573842f1c9be592cd5e20fec83accee.png

 

Não sei se essa é a melhor forma de resolver, mas depois disso consegui instalar o programa normalmente.

Editado por Bruno
  • Obrigado! Problema resolvido! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Há 2 semanas...
Em 13/02/2021 at 09:13, Bruno disse:

Comigo aconteceu isso ontem quando fui instalar um programa em formato MSI. Consegui resolver da seguinte forma:

1. Fui nas Propriedades da pasta Temp e depois em Segurança:

image.png.6513ae4003dcdfa2abf2d569aeb8aa3d.png

 

2. Cliquei em Editar, depois em Adicionar, escrevi Todos e depois selecionei Todos e OK.

image.png.299ac7ba0a5c5b7fa25a8531212b78fc.png

 

3. Marquei a opção Controle Total (Permitir) para Todos e salvei. O problema foi resolvido.

image.png.7573842f1c9be592cd5e20fec83accee.png

 

Não sei se essa é a melhor forma de resolver, mas depois disso consegui instalar o programa normalmente.

Aqui a saída que encontrei foi executar o instalador via prompt de comando como administrador. Basicamente:

msiexec /i <nomedoarquivo.msi>

Mas isso torna as coisas um pouco menos práticas. E isso não ocorria ANTES do script.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
4 horas atrás, Marcelo Magalhães disse:

Fiz a limpeza de disco e depois usei esse script. Eu utilizei a primeira versão do script completo. Foram apagados todos os meus arquivos. Eu acho que ninguém relatou esse erro. Aconteceu comigo ontem. 

Eu (na assistência) e vários usuários fazemos o uso desse script e nunca tivemos esse problema ou relatos desse tipo.. Inclusive o Script é facilmente editável, se você abrir o script vai notar que não há um comando que dê permissão ou provoque a remoção e limpeza dos seus arquivos pessoais. 

Fique atento: 

1. A limpeza de disco do Windows em algumas versões do sistema apagam os arquivos da pasta Downloads. Se os seus arquivos estavam lá e você não desmarcou a opção na limpeza de disco - infelizmente foi apagado os arquivos contidos lá.

Obs: O Baboo deixou claro isso no curso do qual você possui e nos artigos /vídeos que ele comenta sobre

2. Badblock ou falha no HD e etc pode causar perda de dados. 

 

  • Legal, essa informação é útil 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Quer postar a sua dúvida? Cadastre-se pois é rápido e fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...