Ir para conteúdo

Windows sempre com erro de log


Mensagem Recomendada

Boa tarde, eu não sou muito experiente em Windows mas tenho uma dúvida.

Toda vez que eu instalo o Windows do zero o 20H2 eu noto que ele sempre está com erros de log pelo comando sfc /scannow.

Ele consegue reparar mas sempre acusa erro e também não instala mais o driver Chipset Intel, já fiz chkdsk /f /r e ele não acusou erro ou setor defeituoso. Eu já fiz diagnóstico da memória RAM pelo painel de controle e também não acusou erro e fiz diagnóstico do processador pelo programa da própria Intel e nada de erro. Eu fiz checagem do pendrive e nada também

Eu não sei o que pode ser. Ele já vem com erros?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Francisco Affonso disse:

Por que você não tenta o comando DISM /Online /Cleanup-Image /RestoreHealth  e veja o que acontece?

Eu fiz isso, dá certo eu consigo reparar os arquivos do Windows.

Só que ele agora sempre vem com arquivos corrompidos e não instala o driver Chipset. Eu preciso fazer tudo manualmente não dá mais pra fazer pelo Windows Update ou pelo gerenciador de dispositivos.

Antigamente eu não tinha problemas com isso. Só agora estou tendo com a versão 20H2.

Editado por Matheus Pimentel

Esqueci de citar uma coisa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, Francisco Affonso disse:

Tente fazer uma restauração de sistema para uma versão anterior e depois tente atualizar novamente.

Já fiz também.

Tipo... Voltei pra 2004 e os problemas sumiu. Criei o pendrive boot e instalei de novo a 20H2 e veio outra vez o erro.

Dá pra consertar mas eu só quero entender o que está dando isso?

Editado por Matheus Pimentel
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Francisco Affonso disse:

Talvez o problema seja esse driver que você não consegue instalar, pelo que eu sei as vezes é necessário atualizar ou reverter para uma versão anterior

Então... Ele instala quase todos os drivers, só não o Chipset intel.

No gerenciador de dispositivos fica um sinal de alerta no controlador PCI e no barramento SM.

Eu preciso baixar o Chipset no site da intel, ai sim some. Mas isso nunca aconteceu comigo. O Windows sempre instalou tudo certo e nunca precisei dar sfc /scannow logo após a instalação limpa do Windows 10.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, JohanBach disse:

Qual é o driver em questão? 

É o Chipset Intel, da controladora PCI e barramento SMbus.

O Windows não instala automaticamente mais, e quando faço instalação limpa da 20H2 ele já inicia com erros de log. 

Dai eu faço o sfc /scannow e ele corrige, mas eu não entendo o que está fazendo ele vim com erro sendo que meu hardware está em perfeitas condições.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas qual a versão do driver que está tendo problema? Qual a especificação exata do hardware? A informação que você está passando é genérica. 

Se não fosse o C iriamos programar em Basi, Pasal e Obol

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, JohanBach disse:

Mas qual a versão do driver que está tendo problema? Qual a especificação exata do hardware? A informação que você está passando é genérica. 

Meu hardware é:

placa-mãe asus rog strix b250f gaming

Processador intel core i5 7600k

Memória RAM 16Gb ddr4 2400Mhz

NVidia geforce GTX 1050Ti

HD 1TB Seagate

Fonte 750 bronze Corsair

Então... Quando eu faço a instalação limpa do Windows 10 20H2, ele vem com erros de log e não instala o Chipset da intel pelo Windows Update nem pelo gerenciador de dispositivos.

Eu preciso ir no site da intel e baixar o driver Chipset lançado no dia 07/05/2020, Ai sim ele vai.

Mas nunca tive problemas com isso nem com erros logo do início da instalação limpa, o Windows sempre instalou tudo certo agora parece que não reconhece mais minhas controladoras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Quer postar a sua dúvida? Cadastre-se pois é rápido e fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...