Ir para conteúdo

Solução de problemas do Windows Update detecta um problema nele mesmo, e não corrige!


Ir para a solução Solucionado por Baboo,

Mensagem Recomendada

Baboo, todo dia chega atualização de definição de vírus do Windows defender pelo Windows Update, e essas atualizações não demoram nem 1 minuto para serem concluídas.

Porém hoje, ao começar a instalação dessa atualização, ela não saía de jeito nenhum do 0%, passou uns 5 minutos e nada. Então a primeira coisa que faço quando alguma bronca inesperada acontece é verificar o gerenciador de tarefas, e me deparo com um processo chamado "WaasMedic Agent Exe" somente matando o HD no 100%, e aparentemente fazendo nada, a atualização só foi concluída normalmente quando finalizei esse processo.

Então fui executar a solução de problemas do Windows Update, e assim como a atualização, a solução de problemas ficou travada em "Verificando se há reinicialização pendente", então abri novamente o gerenciador de tarefas e me deparo novamente com esse processo causando 100% no HD.

Mas dessa vez esperei até mostrar algum resultado, resultado esse descrito nessa imagem em anexo!

Sim, aparentemente a solução de problemas do Windows Update detectou um problema nela mesma, e aparentemente não foi corrigido, pois eu a executo várias vezes e o resultado é sempre esse! Minha hipótese é que o processo "WaasMedic Agent Exe" é a solução de problemas do Windows Update, que está causando problema no Windows Update!

OBS: Todas as dicas das aulas anteriores já foram aplicadas, inclusive aula 02 e 03!

erro.png

Notebook: Dell G3 3500

CPU: Core i7 10th hexacore / GPU: RTX 2060 / Memória: 16 GB Dual-channel DDR4 / Armazenamento: 512 GB NVMe / SO: Windows 11 Pro 22H2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Eliwelton Moreira disse:

Baboo, todo dia chega atualização de definição de vírus do Windows defender pelo Windows Update, e essas atualizações não demoram nem 1 minuto para serem concluídas. Porém hoje, ao começar a instalação dessa atualização, ela não saía de jeito nenhum do 0%, passou uns 5 minutos e nada. Então a primeira coisa que faço quando alguma bronca inesperada acontece é verificar o gerenciador de tarefas, e me deparo com um processo chamado "WaasMedic Agent Exe" somente matando o HD no 100%, e aparentemente fazendo nada, a atualização só foi concluída normalmente quando finalizei esse processo. Então fui executar a solução de problemas do Windows Update, e assim como a atualização, a solução de problemas ficou travada em "Verificando se há reinicialização pendente", então abri novamente o gerenciador de tarefas e me deparo novamente com esse processo causando 100% no HD. Mas dessa vez esperei até mostrar algum resultado, resultado esse descrito nessa imagem em anexo!

Sim, aparentemente a solução de problemas do Windows Update detectou um problema nela mesma, e aparentemente não foi corrigido, pois eu a executo várias vezes e o resultado é sempre esse! Minha hipótese é que o processo "WaasMedic Agent Exe" é a solução de problemas do Windows Update, que está causando problema no Windows Update!

OBS: Todas as dicas das aulas anteriores já foram aplicadas, inclusive aula 02 e 03!

erro.png

Tente os passos descritos nesse artigo:

 

Soluções de problemas de atualização do Windows 10 (microsoft.com)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
  • Solução

Não interrompa o processo WaaSMedic pois ele é executado quando o Windows Update está com problema - e esse processo pode demorar!

Enquanto você acha que ele "aparentemente não está fazendo nada", ele está fazendo sem vc saber. Um bom exemplo disso é a comparação de arquivos, updates e "updates de updates" do seu computador com outros nos servidores da Microsoft para definir o que precisa ser feito - e isso é um processo demorado pois envolve milhares de arquivos.

[]s
 
Aurélio “Baboo”
assinatura-baboo-forum-2022.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Quer postar a sua dúvida? Cadastre-se pois é rápido e fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...