Hernandes.Rio Postado 26/Out, 2020 Compartilhar Postado 26/Out, 2020 Saudações Galera... Estou com uma pendrive (com BitLocker) do meu primo aqui que ele me disse que repentinamente parou de abrir no PC dele depois de transferir alguns arquivos e me pediu para ajuda-lo. O problema que estou enfrentando é o seguinte: A criptografia BitLocker na unidade não é compatível com a versão do Windows... Então tentei acessar com o seguinte comando: Mas não consigo digitar a senha, não sei o motivo. Status da pendrive: Obs:. O comando (manage-bde -unlock e: -rp "Chave de recuperação") permite digitar a chave de recuperação, mas ele criptografou no PC da empresa da qual ele foi desligado no dia desse incidente. Ele entrou em contato com o TI e disseram que se ele informar o ID da pendrive talvez consigam passar a chave de recuperação. Nesse caso onde encontro esse ID para passar pra ele? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Administrador Baboo Postado 26/Out, 2020 Administrador Compartilhar Postado 26/Out, 2020 Isso acontece quando o pendrive utilizou BitLocker com criptografia XTS-AES (utilizada nas versões mais recentes do Windows 10) e o computador que tenta abri-lo não tem suporte a esse algoritmo. Se o pendrive estiver corrompido, use o BitLocker Repair Tool da Microsoft. O ID do pendrive pode ser obtido via Gerenciador de Dispositivos ou executando wmic diskdrive get PNPDeviceID (o ID é o último código, depois da última barra invertida) []s Aurélio “Baboo” Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Hernandes.Rio Postado 27/Out, 2020 Autor Compartilhar Postado 27/Out, 2020 Obrigado pela rápida resposta Baboo. Tu é Muito Fera... 8 horas atrás, Baboo disse: o computador que tenta abri-lo não tem suporte a esse algoritmo Existe alguma maneira de "conseguir" esse suporte ? 8 horas atrás, Baboo disse: use o BitLocker Repair Tool da Microsoft. Está aparecendo isso pra mim... Quanto ao ID consegui passar para ele e agora aguardo a chave de recuperação pra ver se resolvo. O coitado está desesperado. Muito Obrigado !!! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Administrador Baboo Postado 27/Out, 2020 Administrador Compartilhar Postado 27/Out, 2020 13 horas atrás, Hernandes.Rio disse: Existe alguma maneira de "conseguir" esse suporte ? Não. 13 horas atrás, Hernandes.Rio disse: Está aparecendo isso pra mim... Pelo visto esse aplicativo está desatualizado. No Windows 10 execute via Prompt de Comando (Admin): repair-bde <letra-pendrive>: <letra-drive-vazio>: -pw -f Aonde letra-pendrive é o drive do pendrive problemático e letra-drive-vazio é o drive aonde serão salvas as informações do pendrive (ele precisa ser igual ou maior do que o tamanho do pendrive). Exemplo: repair-bde E: X: -pw -f Mais infos sobre repair-bde aqui.. []s Aurélio “Baboo” Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Hernandes.Rio Postado 28/Out, 2020 Autor Compartilhar Postado 28/Out, 2020 Em 27/10/2020 at 11:14, Baboo disse: repair-bde <letra-pendrive>: <letra-drive-vazio>: -pw -f Retornou... Pelo jeito, talvez só com a chave mesmo, e olhe lá. O TI está a dois dias pra enviar a chave, mas até agora nada. Sigo no aguardo, e postarei novas atualizações aqui. Se por enquanto tiver mais alguma sugestão pode mandar, pfv. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Administrador Baboo Postado 29/Out, 2020 Administrador Compartilhar Postado 29/Out, 2020 Nesse caso é melhor aguardar o pessoal de TI enviar a chave de recuperação mesmo []s Aurélio “Baboo” Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Hernandes.Rio Postado 29/Out, 2020 Autor Compartilhar Postado 29/Out, 2020 Más notícias... O pessoal do TI informou hoje que a conta dele foi excluída no dia da demissão e não foi possível recuperar a chave :( Sem esperanças agora, vou devolver a pendrive. Obrigado pela ajuda! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Administrador Baboo Postado 29/Out, 2020 Administrador Compartilhar Postado 29/Out, 2020 Antes de devolver, execute o chkdsk /r no pendrive e tente executar o repair-bde novamente.. []s Aurélio “Baboo” Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Hernandes.Rio Postado 4/Nov, 2020 Autor Compartilhar Postado 4/Nov, 2020 A seguinte mensagem é exibida quando executo o comando... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Administrador Baboo Postado 4/Nov, 2020 Administrador Compartilhar Postado 4/Nov, 2020 URGH! Isso indica que certamente a partição está corrompida. Tente recuperá-la com programas específicos para isso como o Partition Recovery.. []s Aurélio “Baboo” Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Administrador Baboo Postado 7/Dez, 2020 Administrador Compartilhar Postado 7/Dez, 2020 Apenas alunos dos meus cursos têm suporte em Windows e Segurança Digital aqui no Fórum do BABOO. Participantes comuns podem postar apenas dúvidas sobre as aulas do curso gratuito Windows RÁPIDO e SEGURO []s Aurélio “Baboo” Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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