Ir para conteúdo

A Proteção de Recursos do Windows encontrou arquivos corrompidos


Mensagem Recomendada

Olá!

Hoje mesmo acabei de instalar o Windows 10 Home 64x 20H2 em meu notebook, lembrando que eu não instalei nenhum outro programa além do navegador Brave.

Então executei o comando SFC /Scannow no Prompt Comando Admin para garantir que os arquivos do Windows estão funcionando corretamente, e ele já encontrou arquivos corrompidos com um Windows recém-instalado.

Eu gostaria de saber se isso é normal ou devo me preocupar?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Baboo disse:

Isso não é normal, mas pode acontecer se o seu HD estiver com algum problema. Aplique as dicas da aula 02..

Olá

 

Eu terminei de fazer a verificação no Data LifeGuard WD, e apareceu um sinal verde no fim do teste

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui aconteceu o mesmo. Instalei o Windows 10 Pro 20H2 x64 em uma VM pelo Virtual Box para criar uma ISO personalizada via Sysprep. Assim que instalei e finalizei de rodar o Windows Update, executei o SFC /SANNOW e haviam erros identificados.

Repetirei esse fim de semana para ver se encontra novamente

”Seja um parâmetro de qualidade. Algumas pessoas não estão acostumadas a um ambiente onde a excelência é esperada.” - S. P. Jobs

YouTube: (uma distração nas horas vagas): https://YouTube.com/channel/UCsMIXDMS6owCM9WbWErF8LA


Laptop - MacBook Pro 16" M1 Max | 64GB RAM  | 2TB - macOS Ventura

Laptop - Alienware m15 R7 | i7-12700H | 32GB RAM DDR5 | RTX 3070 Ti | 1TB - Windows 11 Pro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deve ser algum bug relacionado com a nova atualização... por isso sempre recomendo que espere umas 2 semanas para instalar essas atualizações semestrais...

"Then he said to them all: “Whoever wants to be my disciple must deny themselves and take up their cross daily and follow me".

- Luke 9:23

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
20 horas atrás, Frib004 disse:

Deve ser algum bug relacionado com a nova atualização

Não necessariamente. Quando ele reportar algum erro, um log disso é salvo em %WinDir%\Logs\CBS\CBS.log 

[]s
 
Aurélio “Baboo”
assinatura-baboo-forum-2022.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Baboo Ah, sim. Mas prefiro esperar alguns dias para instalar atualizações grandes, apenas para evitar problemas. Aqui eu pretendo atualizar para a versão 2009 lá para novembro somente, por enquanto vou deixar instalar apenas atualizações de segurança, apesar de que não li nenhum problema relatado com esta atualização.

"Then he said to them all: “Whoever wants to be my disciple must deny themselves and take up their cross daily and follow me".

- Luke 9:23

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Eu SEMPRE recomendo adiar por 15-30 dias a instalação de uma nova versão do Windows para evitar bugs desconhecidos, pois não existe nenhum motivo REAL para apressar a sua instalação..

  • Legal, essa informação é útil 2

[]s
 
Aurélio “Baboo”
assinatura-baboo-forum-2022.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por falar nisso, você vai fazer algum artigo falando sobre as novidades dessa nova versão?

"Then he said to them all: “Whoever wants to be my disciple must deny themselves and take up their cross daily and follow me".

- Luke 9:23

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, Baboo disse:

Eu SEMPRE recomendo adiar por 15-30 dias a instalação de uma nova versão do Windows para evitar bugs desconhecidos, pois não existe nenhum motivo REAL para apressar a sua instalação..

Mas a versão que a MS disponibiliza para download é sempre a primeira, né? Ou ela ja agrega os updates quando forem lançados?

”Seja um parâmetro de qualidade. Algumas pessoas não estão acostumadas a um ambiente onde a excelência é esperada.” - S. P. Jobs

YouTube: (uma distração nas horas vagas): https://YouTube.com/channel/UCsMIXDMS6owCM9WbWErF8LA


Laptop - MacBook Pro 16" M1 Max | 64GB RAM  | 2TB - macOS Ventura

Laptop - Alienware m15 R7 | i7-12700H | 32GB RAM DDR5 | RTX 3070 Ti | 1TB - Windows 11 Pro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Sim, ela é sempre a mesma ("build final") e o usuário precisa instalar os updates. Quem tem plano do Visual Studio (ex-MSDN) pode baixar versões com atualizações embutidas que são disponibilizadas 2-3x por ano pela Microsoft..

  • Legal, essa informação é útil 1

[]s
 
Aurélio “Baboo”
assinatura-baboo-forum-2022.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Baboo

 

Executei novamente o SFC, e no fim do teste ele deu aviso que o SFC encontrou arquivos corrompidos e só podiam ser reparados com Windows offline, reiniciei o Windows no modo CMD coloquei o comando "bcdedit" em seguida o "sfc /scannow /offbootdir=X:\ /offwindir=X:\Windows" e quando ele terminou a verificação, ele deu a mensagem que o Windows não encontrou violações de integridade, nem mesmo no Windows Online

 

Seria apenas um BUG?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Baboo disse:

Sim, ela é sempre a mesma ("build final") e o usuário precisa instalar os updates. Quem tem plano do Visual Studio (ex-MSDN) pode baixar versões com atualizações embutidas que são disponibilizadas 2-3x por ano pela Microsoft..

Entendi. Ou então baixar pelo sites como o TechBench que dá opção do Download ESD?

 

TechBench ESD.png

Editado por Ramon

”Seja um parâmetro de qualidade. Algumas pessoas não estão acostumadas a um ambiente onde a excelência é esperada.” - S. P. Jobs

YouTube: (uma distração nas horas vagas): https://YouTube.com/channel/UCsMIXDMS6owCM9WbWErF8LA


Laptop - MacBook Pro 16" M1 Max | 64GB RAM  | 2TB - macOS Ventura

Laptop - Alienware m15 R7 | i7-12700H | 32GB RAM DDR5 | RTX 3070 Ti | 1TB - Windows 11 Pro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Quer postar a sua dúvida? Cadastre-se pois é rápido e fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...