Ir para conteúdo

A Proteção de Recursos do Windows encontrou arquivos corrompidos

Mensagem Recomendada

Olá!

Hoje mesmo acabei de instalar o Windows 10 Home 64x 20H2 em meu notebook, lembrando que eu não instalei nenhum outro programa além do navegador Brave.

Então executei o comando SFC /Scannow no Prompt Comando Admin para garantir que os arquivos do Windows estão funcionando corretamente, e ele já encontrou arquivos corrompidos com um Windows recém-instalado.

Eu gostaria de saber se isso é normal ou devo me preocupar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Baboo disse:

Isso não é normal, mas pode acontecer se o seu HD estiver com algum problema. Aplique as dicas da aula 02..

Olá

Eu terminei de fazer a verificação no Data LifeGuard WD, e apareceu um sinal verde no fim do teste

Link para o comentário

Aqui aconteceu o mesmo. Instalei o Windows 10 Pro 20H2 x64 em uma VM pelo Virtual Box para criar uma ISO personalizada via Sysprep. Assim que instalei e finalizei de rodar o Windows Update, executei o SFC /SANNOW e haviam erros identificados.

Repetirei esse fim de semana para ver se encontra novamente

”Seja um parâmetro de qualidade. Algumas pessoas não estão acostumadas a um ambiente onde a excelência é esperada.” - S. P. Jobs

Laptop - MacBook Air M1 | 16GB RAM  | 512GB - macOS Big Sur

Desktop - Gigabyte Z390 M Gaming | i9-9900K | 32GB RAM | RTX 3060 Ti | 2TB SSD' | 500GB SSD'' | 256GB SSD''' | 2TB HDD | 1TB HDD - Windows 10 Pro and Hackintosh

Link para o comentário

• Administrador
20 horas atrás, Frib004 disse:

Deve ser algum bug relacionado com a nova atualização

Não necessariamente. Quando ele reportar algum erro, um log disso é salvo em %WinDir%\Logs\CBS\CBS.log 

[]s

Aurélio “Baboo”

forum-baboo-assinatura.png

Link para o comentário

@Baboo Ah, sim. Mas prefiro esperar alguns dias para instalar atualizações grandes, apenas para evitar problemas. Aqui eu pretendo atualizar para a versão 2009 lá para novembro somente, por enquanto vou deixar instalar apenas atualizações de segurança, apesar de que não li nenhum problema relatado com esta atualização.

Link para o comentário

• Administrador

Eu SEMPRE recomendo adiar por 15-30 dias a instalação de uma nova versão do Windows para evitar bugs desconhecidos, pois não existe nenhum motivo REAL para apressar a sua instalação..

[]s

Aurélio “Baboo”

Link para o comentário

44 minutos atrás, Baboo disse:

Eu SEMPRE recomendo adiar por 15-30 dias a instalação de uma nova versão do Windows para evitar bugs desconhecidos, pois não existe nenhum motivo REAL para apressar a sua instalação..

Mas a versão que a MS disponibiliza para download é sempre a primeira, né? Ou ela ja agrega os updates quando forem lançados?

”Seja um parâmetro de qualidade. Algumas pessoas não estão acostumadas a um ambiente onde a excelência é esperada.” - S. P. Jobs

Desktop - Gigabyte Z390 M Gaming | i9-9900K | 32GB RAM | RTX 3060 Ti | 2TB SSD' | 500GB SSD'' | 256GB SSD''' | 2TB HDD | 1TB HDD - Windows 10 Pro and Hackintosh

Link para o comentário

• Administrador

Sim, ela é sempre a mesma ("build final") e o usuário precisa instalar os updates. Quem tem plano do Visual Studio (ex-MSDN) pode baixar versões com atualizações embutidas que são disponibilizadas 2-3x por ano pela Microsoft..

[]s

Aurélio “Baboo”

Link para o comentário

@Baboo

Executei novamente o SFC, e no fim do teste ele deu aviso que o SFC encontrou arquivos corrompidos e só podiam ser reparados com Windows offline, reiniciei o Windows no modo CMD coloquei o comando "bcdedit" em seguida o "sfc /scannow /offbootdir=X:\ /offwindir=X:\Windows" e quando ele terminou a verificação, ele deu a mensagem que o Windows não encontrou violações de integridade, nem mesmo no Windows Online

Seria apenas um BUG?

Link para o comentário

1 hora atrás, Baboo disse:

Sim, ela é sempre a mesma ("build final") e o usuário precisa instalar os updates. Quem tem plano do Visual Studio (ex-MSDN) pode baixar versões com atualizações embutidas que são disponibilizadas 2-3x por ano pela Microsoft..

Entendi. Ou então baixar pelo sites como o TechBench que dá opção do Download ESD?

TechBench ESD.png

Editado por Ramon

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Quer postar a sua dúvida? Cadastre-se pois é rápido e fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...