Ir para conteúdo

Humildade e falar mal dos youtubers


Mensagem Recomendada

  • Administrador
:pergunta: Você é muito competente e isso está tecnicamente provado. Faça somente o seu serviço e não cite incompetência de terceiros. Está sempre se referindo aos demais como inferiores e incapacitados, pega muito mal; nos da a impressão que você é o melhor, e isso não é verdade. Seja mais humilde. Um abraço.

:resposta: A minha humildade está no fato de eu ter 33 anos de experiência em Windows e 18 anos de reconhecimento internacional do meu trabalho - e mesmo assim estar aqui 7 dias por semana ajudando a todos gratuitamente. E eu critico gamers e youtubers pois os internautas não sabem que eles ensinam muitas bobagens por falta de conhecimento, colocando o computador e rede local em risco. É justamente essa atitude cômoda de ignorá-los que faz com que muitos acreditem em outras bobagens, como a que a Terra é plana ou que o homem nunca chegou à Lua. 

Eu penso diferente: quando alguém "ensina" bobagens por pura falta de conhecimento, essas bobagens precisam ser citadas e desmascaradas para alertar os internautas que ele está prestando um DESSERVIÇO à comunidade ensinando algo errado. Se ninguém fizer isso, o nível da TI continuará despencando ainda mais. Eu cansei de dar consultoria em empresas que tiveram sérios problemas pois o "técnico de informática" dali aplicou um monte de dicas de youtubers (eu tenho mais de 15 MIL horas de consultoria, então já vivenciei MUITA bobagem feitas por eles)..

No YouTube qualquer um pode "ensinar" o que quiser, então eu comento sobre meus 18 anos de reconhecimento internacional do meu trabalho (https://www.baboocursos.com.br/sobre-o-baboo.html) para justificar a qualidade e credibilidade do meu conteúdo em comparação com as gambiarras e bobagens que eles "ensinam".

Coitadismo e falsa humildade não funcionam aqui: eu SOU melhor que os demais, pois eu estudei muito para me tornar um profissional competente e qualificado (algo que eles não fizeram) e o reconhecimento internacional do meu trabalho comprova isso - você aceitando isso ou não :)

 

  • Legal, essa informação é útil 1

[]s
 
Aurélio “Baboo”
assinatura-baboo-forum-2022.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente vivemos entre pessoas que viram a cara pra você quando você dá dicas de como evitar charlatanismo, pois na cabeça delas, isso é "a mesma coisa que bancar o superior"....

Editado por GabrielLV
  • Legal, essa informação é útil 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As pessoas confundem uma pessoa de postura e opinião forte com arrogância. 

Infelizmente vivemos a era do do comodismo e "coitadismo", onde há muita informação não técnica e simplista, tudo baseada em "achismos" e experiencia própria, onde o "funciona pra mim" é superior a tudo. Experiência vivida é sim importante, mas as pessoas estão acomodadas nisso e pior, rejeitam qualquer opinião que vá no sentido contrario.

Vivo isso diariamente na minha profissão (não sou profissional TI). As redes sociais ajudaram em muitos pontos, mas em outros.......

Fico pensando como será a qualidade dessa geração "Z" no futuro, ao se formarem, como será a qualidade dos nossos profissionais. Não só em TI, mas médicos, advogados etc. Dá medo de pensar.

Editado por Ramon
  • Obrigado! Problema resolvido! 1

”Seja um parâmetro de qualidade. Algumas pessoas não estão acostumadas a um ambiente onde a excelência é esperada.” - S. P. Jobs

YouTube: (uma distração nas horas vagas): https://YouTube.com/channel/UCsMIXDMS6owCM9WbWErF8LA


Laptop - MacBook Pro 16" M1 Max | 64GB RAM  | 2TB - macOS Ventura

Laptop - Alienware m15 R7 | i7-12700H | 32GB RAM DDR5 | RTX 3070 Ti | 1TB - Windows 11 Pro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu entendo a revolta com a banalização do conhecimento, etc. Particularmente, ao ver algumas barbáries, fico incomodado. Mas eu tenho uma outra visão sobre como lidar com isso. Veja, é visão, não é uma verdade absoluta.

Quando estava ainda me formando academicamente, eu tinha aulas de ética. Em uma das aulas, o professor disse "você não precisa dizer que seu colega é ruim, você precisa provar que você é bom". Então eu não acho que precisa menosprezar os outros. Ninguém nasceu sabendo (e alguns vão morrer sem saber kkkkk). Então é um estresse desnecessário ficar provando que os outros estão errados. Preciso provar que eu estou certo.

Eu não preciso dizer que sou O melhor. Até porque, as pessoas que me ensinaram também são muito boas, senão eu não seria bom. Eu preciso fazer o meu melhor. Não é uma competição, onde o segundo colocado é o primeiro perdedor. 

  • Obrigado! Problema resolvido! 1

Se não fosse o C iriamos programar em Basi, Pasal e Obol

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
3 horas atrás, JohanBach disse:

Quando estava ainda me formando academicamente, eu tinha aulas de ética. Em uma das aulas, o professor disse "você não precisa dizer que seu colega é ruim, você precisa provar que você é bom". Então eu não acho que precisa menosprezar os outros.

Seu professor está certíssimo: isso funciona no mundo real, mas raramente funciona na internet, pois ela é movida por popularidade e estatísticas quantitativas (views, likes, assinantes) para definir o "sucesso" de algo, sem nenhuma relação com competência.

As minhas críticas aos youtubers continuarão, pois ao meu ver essa é a única maneira de mostrar ao internauta comum que competência é uma coisa, e popularidade é outra completamente diferente :OUCH:

  • Obrigado! Problema resolvido! 1
  • Legal, essa informação é útil 3

[]s
 
Aurélio “Baboo”
assinatura-baboo-forum-2022.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Baboo disse:

As minhas críticas aos youtubers continuarão, pois ao meu ver essa é a única maneira de mostrar ao internauta comum que competência é uma coisa, e popularidade é outra completamente diferente :OUCH:

E sem a menor duvida isso funciona muito bem, sou um perfeito exemplo disso pois graças ao conteúdo de altíssima qualidade (tanto seus vídeos quanto seus cursos) agora tanto eu quanto a maioria dos seus alunos agora tem uma vasta noção de onde procurar pela informação de qualidade e quais tipos de charlatões devemos evitar, afinal não existe construção de conhecimento no meio de tanto desserviço e desinformação ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja, eu não acho que você está errado, Baboo. Por isso eu falei que é apenas uma visão diferente. É perfeitamente possível nós dois estarmos certo, de acordo com nossos objetivos, mesmo fazendo coisas diferentes. 

Eu te acompanho desde a adolescência. Então, se fosse algo que me incomodasse, eu já teria parado de te acompanhar. É como eu disse, apenas temos uma visão diferente sobre como lidar com um mesmo assunto, sem esse negócio de certo e errado. 

Se não fosse o C iriamos programar em Basi, Pasal e Obol

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
Em 21/10/2020 at 21:55, JohanBach disse:

Veja, eu não acho que você está errado, Baboo. Por isso eu falei que é apenas uma visão diferente. É perfeitamente possível nós dois estarmos certo, de acordo com nossos objetivos, mesmo fazendo coisas diferentes. 

Eu te acompanho desde a adolescência. Então, se fosse algo que me incomodasse, eu já teria parado de te acompanhar. É como eu disse, apenas temos uma visão diferente sobre como lidar com um mesmo assunto, sem esse negócio de certo e errado. 

Sim, claro, relaxe :cara-legal: 

Nem todos concordam com as minhas críticas aos youtubers (incluindo grandes amigos meus que trabalham com TI), mas eu não conheço nenhuma outra solução eficiente para mostrar que eles estão errados - inclusive os próprios youtubers que eu critico certamente não sabem que estão ensinando bobagens pois eles simplesmente repetem o que outros youtubers ou "jornalistas" escrevem..

  • Legal, essa informação é útil 1

[]s
 
Aurélio “Baboo”
assinatura-baboo-forum-2022.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho a metodologia do Baboo bem eficiente, querendo ou não as pessoas acabam sendo MUITO orgulhosas em determinados assuntos e com TI não foi diferente, praticamente em todas as áreas nós vamos nos deparar com  pessoas assim, e no caso desses youtubers/ténicos é pior ainda pois eles tem a "boa intenção de ensinar" porém não tem o comprometimento de estudar para ter certeza daquilo que estão falando.

Eu tinha duas escolhas quando conheci o trabalho do Baboo, mais especificamente o vídeo sobre otimizadores, eu poderia ficar com o "orgulho ferido" - pois na época eu usava uma daquelas porcarias :nem-quero-ver: - e xingar ele infantilmente, ou eu poderia reconhecer o meu erro e evoluir como ser humano e profissional, esses youtubers muitas vezes se acham os donos da razão por pura ignorância mesmo e acabam agindo como adolescentes na internet... Mas é isso, temos que começar de algum lugar, o "jeitão" do Baboo pode incentivar isso nas pessoas e isso faz muita diferença, mostro todos os vídeos dele para meus alunos, e todos adoram, acham a metodologia e o "estilo" divertidos hahaha. 

assinatura-baboo.png.b91ba240855a23275b8ad0842062ce7f.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...