Ir para conteúdo

Macrium Reflect apagando Ponto de Restauração


Mensagem Recomendada

  • Administrador
:pergunta: Baboo, aquele programa Macrium Reflect é confiável?? Ele é usado pra clonar HD inteiro pra um SSD.

Eu percebi que ele apagou o Ponto de Restauração que criei antes de eu instalá-lo! Quando ele foi instalado no Windows e clonado para o SSD, aparentemente ele fez alguma alteração suspeita nos arquivos e agora não posso usar Restauração do Sistema.
:resposta: Sim, ele é confiável e confirme que a Proteção do Sistema está ativada no C: do SSD
:pergunta: Eu pensei: por que ele limparia todos os pontos de restauração?? Ele fez algo suspeito ou foi só pra os usuários não poderem ficar sempre renovando o teste gratuito de 30 dias ao restaurar o sistema (como se o programa nunca tivesse sido instalado na máquina)?? É isso?

Depois eu desinstalei ele e instalei o Kaspersky full 30 dias teste e escannei, mas ele não achou nada. Pensei em instalar Kaspersky em outro HD e depois instalar o Macrium Reflect pra ver se Kaspersky acusa alguma alteração suspeita nos arquivos. O você que acha?
:resposta: Não há nada suspeito nisso. Os programas de clonagem normalmente utilizam o VSS (Shadow Copy) do próprio Windows, pois dessa maneira a cópia é realizada corretamente evitando erros ao tentar copiar um arquivo que está sendo salvo, por exemplo - e o VSS não copia Pontos de Restauração nem o banco de dados do Windows Search (pois ele é recriado automaticamente).

 

  • Obrigado! Problema resolvido! 1
  • Legal, essa informação é útil 2

[]s
 
Aurélio “Baboo”
assinatura-baboo-forum-2022.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Baboo alterou o título para Macrium Reflect apagando Ponto de Restauração
×
×
  • Criar Novo...