Ir para conteúdo

A misteriosa Tela Azul (BSOD) SYSTEM_PTE_MISUSE


Mensagem Recomendada

Em 15/06/2022 at 15:06, Bruno Bertozzo Arruda disse:

Tente instalar uma versão mais nova do driver abaixo:

image.png.e1686e6f6a9e584b06d92eb9eafe6a83.png

Ou se já está numa versão mais nova, por exemplo, você o atualizou recentemente, faça rollback para a última versão pelo Gerenciador de Dispositivos.

Eu baixei mas a msg é que "não é possível instalar". Você recomendaria instalar via CMD?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E quando o suporte não dá mais suporte?
Essa conversa foi editada para não ficar maçante e preservar o nome do atendente.
Meu notebook é Positivo Unique S1991. Entrei em contato com o suporte, ainda na tentativa de resolver o famoso problema da “Tela Azul (BSOD)”. Se o PCI Driver foi detectado como o responsável, então devo buscar atualização de Driver junto ao fabricante… 
[...]
[21/6 09:04] Positivo: Olá! Bem vindo(a) ao suporte Positivo. Como podemos te ajudar hoje?

[21/6 09:05] Positivo: Detalhe a sua dúvida ou o sintoma apresentado no seu produto.

[21/6 09:05] Samuel Mafra: Bom dia. Atualizei meu notebook para Windows 10, mas pelo número de série, só há drivers para Windows 8.
Já pesquisei em todos os lugares e não consigo atualização. O problema está no: PCI\VEN_10EC&DEV_5289&SUBSYS_528910EC&REV_01  Cujo driver está ausente. Poderiam disponibilizar substituto para esse driver no site?

[21/6 13:13] Positivo: se o aparelho foi adquirido a mais de 5 anos   significa que esse modelo saiu de linha/obsoleto   e não temos mais os arquivos  para envio , lamento em não poder ajudar.
[...]

Com base nessa conversa no WhatsApp com o suporte do fabricante, entendi não haver suporte para o que foi adquirido a mais de 5 anos. Devo então mudar as perguntas:
1) Como solucionar problemas de notebooks obsoletos?
2) Qual a melhor forma de substituir o que não existe mais, sem gambiarras e realizar a melhor entrega, garantindo a satisfação do cliente?
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Há 4 semanas...
Em 22/06/2022 at 19:03, Samuel dos Santos Mafra disse:

Eu baixei mas a msg é que "não é possível instalar". Você recomendaria instalar via CMD?

O driver que estava procurando pode ser instalado através do pacote abaixo:

https://dl.driverpack.io/driverpacks/repack/Chipset_old/Intel/FORCED/Chipset/AllNTx64x86/10.1.1.42_old/Intel-FORCED-Chipset-AllNTx64x86-10.1.1.42_old-drp.zip

 

 

  • Obrigado! Problema resolvido! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/06/2022 at 19:17, Samuel dos Santos Mafra disse:

E quando o suporte não dá mais suporte?
Essa conversa foi editada para não ficar maçante e preservar o nome do atendente.
Meu notebook é Positivo Unique S1991. Entrei em contato com o suporte, ainda na tentativa de resolver o famoso problema da “Tela Azul (BSOD)”. Se o PCI Driver foi detectado como o responsável, então devo buscar atualização de Driver junto ao fabricante… 
[...]
[21/6 09:04] Positivo: Olá! Bem vindo(a) ao suporte Positivo. Como podemos te ajudar hoje?

[21/6 09:05] Positivo: Detalhe a sua dúvida ou o sintoma apresentado no seu produto.

[21/6 09:05] Samuel Mafra: Bom dia. Atualizei meu notebook para Windows 10, mas pelo número de série, só há drivers para Windows 8.
Já pesquisei em todos os lugares e não consigo atualização. O problema está no: PCI\VEN_10EC&DEV_5289&SUBSYS_528910EC&REV_01  Cujo driver está ausente. Poderiam disponibilizar substituto para esse driver no site?

[21/6 13:13] Positivo: se o aparelho foi adquirido a mais de 5 anos   significa que esse modelo saiu de linha/obsoleto   e não temos mais os arquivos  para envio , lamento em não poder ajudar.
[...]

Com base nessa conversa no WhatsApp com o suporte do fabricante, entendi não haver suporte para o que foi adquirido a mais de 5 anos. Devo então mudar as perguntas:
1) Como solucionar problemas de notebooks obsoletos?
2) Qual a melhor forma de substituir o que não existe mais, sem gambiarras e realizar a melhor entrega, garantindo a satisfação do cliente?
 

Samuel, vou tentar te responder mas confesso que não entendi muito bem a sua pergunta.
 

1) Tudo depende do problema que vai enfrentar. Cada caso é um caso.

2) Se for com relação a drivers, você pode utilizar o driver do Windows 8 no Windows 10 normalmente. Se isso irá trazer algum problema futuro, aí depende e voltamos na história de cada caso é um caso. Existem diversos componentes e chips e não dá para prever se eles irão se comportar de forma errática ou não. Instalar um driver de um software como o DriverPack não é gambiarra. Você só precisa tomar cuidado de não instalar o software e sim apenas mandar o Windows buscar na pasta de drivers que ele possui. Simples assim.

Editado por Bruno Bertozzo Arruda
  • Obrigado! Problema resolvido! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Em 15/10/2020 at 00:43, Baboo disse:

Há alguns dias eu me deparei com um computador que reiniciava aleatoriamente sem nenhum motivo aparente, sendo que na imensa maioria das vezes não era gerado nenhum arquivo de dump (algo que em 99,99% das vezes indica problema de hardware).

Eu desconfiei que o arquivo de dump não conseguia ser gerado por causa desse erro misterioso, então eu resolvi desabilitar o cache de gravação do drive C para tentar resolver isso (pois dessa maneira utiliza-se menos o cache do processador e RAM) - e BINGO! Quando o erro ocorreu novamente, um arquivo de dump foi gerado:

SYSTEM_PTE_MISUSE.png

O (raro) erro SYSTEM_PTE_MISUSE indicou um problema com o chip TPM do computador, que estava habilitado.

Bastou desabilitá-lo na BIOS/UEFI e o problema foi resolvido :nerd:

Baboo, fazer isso, dehabilitar TPM da BIOS não traz insegurança do Windows 11 ???

Em 15/10/2020 at 00:43, Baboo disse:

Há alguns dias eu me deparei com um computador que reiniciava aleatoriamente sem nenhum motivo aparente, sendo que na imensa maioria das vezes não era gerado nenhum arquivo de dump (algo que em 99,99% das vezes indica problema de hardware).

Eu desconfiei que o arquivo de dump não conseguia ser gerado por causa desse erro misterioso, então eu resolvi desabilitar o cache de gravação do drive C para tentar resolver isso (pois dessa maneira utiliza-se menos o cache do processador e RAM) - e BINGO! Quando o erro ocorreu novamente, um arquivo de dump foi gerado:

SYSTEM_PTE_MISUSE.png

O (raro) erro SYSTEM_PTE_MISUSE indicou um problema com o chip TPM do computador, que estava habilitado.

Bastou desabilitá-lo na BIOS/UEFI e o problema foi resolvido :nerd:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Há 2 semanas...
Em 15/10/2020 at 00:43, Baboo disse:

Há alguns dias eu me deparei com um computador que reiniciava aleatoriamente sem nenhum motivo aparente, sendo que na imensa maioria das vezes não era gerado nenhum arquivo de dump (algo que em 99,99% das vezes indica problema de hardware).

Eu desconfiei que o arquivo de dump não conseguia ser gerado por causa desse erro misterioso, então eu resolvi desabilitar o cache de gravação do drive C para tentar resolver isso (pois dessa maneira utiliza-se menos o cache do processador e RAM) - e BINGO! Quando o erro ocorreu novamente, um arquivo de dump foi gerado:

SYSTEM_PTE_MISUSE.png

O (raro) erro SYSTEM_PTE_MISUSE indicou um problema com o chip TPM do computador, que estava habilitado.

Bastou desabilitá-lo na BIOS/UEFI e o problema foi resolvido :nerd:

show!! vou analisar um PC aqui que está aparentimente com esse msm erro.!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...