Ir para conteúdo

Críticas aos youtubers


Mensagem Recomendada

  • Administrador
:pergunta: Baboo, seus vídeos são bons mas.....para de perder tempo de ficar criticando os tais de especialistas. Isso não leva a nada, não vai eliminar os especialistas e acaba só irritando. Se somar esse tempo todo que você critica deve dar mais que um vídeo.

:resposta: Eu critico gamers e youtubers pois os internautas não sabem que eles ensinam muitas bobagens por falta de conhecimento, colocando o computador e rede local em risco. É justamente essa atitude cômoda de ignorá-los que faz com que muitos acreditem em outras bobagens, como a que a Terra é plana ou que o homem nunca chegou à Lua. 

Eu penso diferente: quando alguém "ensina" bobagens por pura falta de conhecimento, essas bobagens precisam ser citadas e desmascaradas para alertar os internautas que ele está prestando um DESSERVIÇO à comunidade ensinando algo errado. Se ninguém fizer isso, o nível da TI continuará despencando ainda mais..

:pergunta: Entendo, mas o efeito prático disso é nenhum. Cronometre você mesmo o tempo que gasta com isso. Então o que você tinha que fazer é um vídeo específico de crítica mostrando o canal que tá falando besteira porque tem vídeos que são bons também e é por isso que as pessoas não vão saber diferenciar.

:resposta: Se eu fizesse um vídeo mostrando as bobagens de cada canal, cada um deles teria muitas horas :)

Realisticamente o que você propõe é inviável: como esses youtubers não entendem SERIAMENTE de Windows e Segurança Digital, não cabe ao internauta descobrir se um vídeo postado no canal deles é um "vídeo bom" ou um "vídeo ruim" ali! TODOS os vídeos deveriam ser bons, mas a falta de conhecimento desses youtubers faz com que QUALQUER vídeo que eles postem não mereça atenção, o próprio youtuber não sabe que ele está ensinando bobagem - e mesmo depois de saber disso, eles continuam mantendo o vídeo no ar para lucrar com publicidade(!).

Os internautas devem saber que esses canais não foram criados por PROFISSIONAIS: eles foram criados por USUÁRIOS FUÇADORES que se consideram "profissionais" e que não tem nenhum COMPROMETIMENTO REAL com o conhecimento, e por isso não deveriam ser levados a sério.  A TI brasileira sempre continuará medíocre enquanto esses youtubers mantiverem seus vídeos no ar emburrecendo os internautas em troca de likes, joinhas e publicidade..

:pergunta: Como assim " não cabe ao internauta descobrir se um vídeo postado no canal deles é um vídeo bom ou um vídeo ruim"?? Claro que cabe. As pessoas precisam aprender a selecionar sim. Não existe um poder divino que as dirija para os canais que não falam bobagens. Se esses enganadores colocam vídeos errados só pra monetizar, é um problema deles e se as pessoas acessam também é um problema delas. Existem muitos canais que falam muito bem de Windows também.

:resposta: Se um canal ENSINA algo aqui no YT, deve-se supor que a pessoa que estejas ensinando ENTENDA do assunto, mas aqui  qualquer um pode postar sobre o que quiser mesmo que não saiba nada - afinal o foco do YT são vídeos de entretenimento, e não aulas online. A partir do momento que os internautas vêm aqui APRENDER, eles estão sujeitos a assistir todo tipo de bobagem achando que o "professor" entende algo, quando isso está muito longe da realidade.

O meu foco é ENSINAR CORRETAMENTE e por isso eu alerto os internautas que eles aprendem muita bobagem por aqui. Como eu postei acima, é justamente essa atitude cômoda de ignorá-los que faz com que muitos acreditem em outras bobagens, como a que a Terra é plana ou que o homem nunca chegou à Lua. 

Eu dou consultoria de alto nível há décadas e cansei de ver profissionais de TI aplicarem todo tipo de gambiarra e dicas absurdas que eles "aprenderam" no YouTube, mas também em sites como Tecmundo, Olhar Digital e outros (que na prática não têm nenhum profissional competente escrevendo, apenas jornalistas sem vivência nem experiência em Windows e Segurança Digital). Já passou da hora de alguém expor isso, né? :)

Eu não ganho um centavo com meus vídeos aqui pois eles não são monetizados, além de eu não implorar por likes, joinhas e assinantes, e esmolar doação como os demais: eu sou um profissional qualificado e especialista cuja receita vem de consultorias, cursos e palestras (https://www.baboocursos.com.br/sobre-o-baboo.html) e meu foco aqui é ajudar os internautas que querem EVOLUIR SERIAMENTE em Windows e Segurança Digital. Os demais internautas continuarão "aprendendo" nos demais canais até um dia eventualmente amadurecerem e perceberem o quão errados estavam em "aprender" com quem não tem conhecimento..

:ok-vermelho: Perfeito, esse é foco por isso tem que ignorar os outros. Quando eu vejo um vídeo que a primeira coisa que a pessoa diz é dê um like e se inscreva no canal, eu já meto um negativo e nem vejo o resto. Eu recebo dezenas de pedidos de ajudas e não tenho tempo pra isso, por isso acompanho alguns canais para passar o link quando alguém pede e nem sou usuário Windows, minha plataforma é Linux.

 

[]s
 
Aurélio “Baboo”
assinatura-baboo-forum-2022.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Em 13/10/2020 at 14:37, Baboo disse:

Eu critico gamers e youtubers pois os internautas não sabem que eles ensinam muitas bobagens por falta de conhecimento, colocando o computador e rede local em risco. É justamente essa atitude cômoda de ignorá-los que faz com que muitos acreditem em outras bobagens, como a que a Terra é plana ou que o homem nunca chegou à Lua. 

A razão pelo qual eu cheguei até você foi essa, por causa de críticas ao que eu estava acostumado a levar como verdadeiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei quem veio primeiro porém.. Eu considero o Baboo sendo o "Regis Tadeu" de Windows  e o Regis como Baboo da música! kkkk Duas personalidades fortíssimas que inspiram muita gente a sair da comodidade e ver O MUNDO REAL.

assinatura-baboo.png.b91ba240855a23275b8ad0842062ce7f.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...