Ir para conteúdo

Tudo sobre o curso de Manutenção TOTAL de Windows


Mensagem Recomendada

  • Administrador
cursos-do-baboo.pngOs Cursos do BABOO são fontes de informações confiáveis, valiosas e principalmente atualizadas. O conteúdo das aulas dos Cursos do BABOO é exclusivo, pois os assuntos abordados não existem em nenhum curso de TI - seja de Engenharia da Computação, Ciência da Computação, Sistemas de Informação, Análise de Sistemas, ou qualquer outro curso similar.
baboo-100.pngQuem é o Baboo?  Eu, Aurélio "Baboo",  não sou técnico de informática e muito menos um youtuber: eu sou um especialista em Windows com 33 anos de experiência e 18 anos de reconhecimento internacional contínuo do meu trabalho em Windows e Segurança Digital. Eu prestei mais de 15 mil horas de consultoria de alto nível em todo tipo de empresa (incluindo multinacionais) e cenários. Mais aqui.

QUAL É O FOCO DO CURSO DE MANUTENÇÃO TOTAL DE WINDOWS?

O curso de Manutenção TOTAL é o melhor curso para técnicos de informática, consultores, profissionais de TI e profissionais  focados em Segurança Digital, pois esse curso aborda informações atualizadas e exclusivas relacionadas ao desempenho e segurança do Windows em micros, pequenas e médias empresas (MPE)

windows-server.pngEsse curso tem um foco especial em Segurança Digital nas empresas, mostrando como monitorar e prevenir ataques internos, como criar honeypot (isca) para detectar ransomware, como monitorar vulnerabilidades recém-descobertas, como criar backups à prova de ransomware, como usar o PerfectDisk, entre outras aulas.

Nesse curso você também aprende sobre backup (opções, uso de script em PowerShell para backupear as estações via Agendador de Tarefas), além de BitLocker e monitoramento do Windows Server. A aula 47 mostra detalhadamente como criar backup à prova de ransomware com o uso das próprias ferramentas do Windows (PowerShell e BitLocker), aonde o profissional aprende a utilizar scripts específicos para realização de backup diário das estações utilizando essas ferramentas.

Aliás, a rotina de backup à prova de ransomware também funciona no Windows 10 (e não somente no Windows Server), sendo uma excelente solução para quem se preocupa com a segurança dos dados do seu computador.

Esse curso também aborda a segurança física dos computadores, detalhando o uso de keyloggers de hardware que são "invisíveis" a qualquer solução de proteção instalada no computador, além de mostrar como monitorar constantemente novas vulnerabilidades e listar cinco exemplos REAIS de casos de segurança digital nas empresas.

O aluno também aprenderá a otimizar o desempenho e segurança do Windows Server com várias dicas e soluções que garantem um aumento de desempenho real de aplicações sendo executadas no servidor.

Esse é o melhor curso para técnicos de informática, consultores, profissionais de TI e profissionais  focados em Segurança Digital em micros, pequenas e médias empresas (MPE)


Esse curso inclui TODAS as aulas dos cursos de Manutenção BÁSICA, Manutenção INTERMEDIÁRIA e Manutenção AVANÇADA de Windows, além das seguintes aulas:

:ok-maior:  Segurança Digital nas micro, pequenas e médias empresas, abordando aplicativos e bibliotecas que utilizam componentes vulneráveis, IoT (catástrofe em termos de segurança), Mirai em detalhes e Redes Wi-Fi isoladas como solução
 
:ok-maior: 5 casos reais de problemas de segurança digital e como evitá-los: leitor digital, BEC (Business E-mail Compromise = Comprometimento de E-mail Corporativo), Empresas escolhidas à dedo para serem invadidas, Ventoinha USB na Coreia do Norte, Foco em documentos específicos e quatro regras simples para evitar ex-funcionários hackers
 
:ok-maior: Programas úteis para proteção e monitoramento, aonde eu detalho as vantagens de ser MVP para expandir o conhecimento em várias áreas e cenários e cinco programas indicados para proteção e monitoramento das estações de trabalho
 
:ok-maior: Como monitorar e prevenir ataques internos (funcionário insatisfeito ou mal-intencionado age como hacker), aonde eu mostro e exemplos reais, detalho como criar um honeypot (isca) para atrair funcionários abelhudos e automatizar os resultados com o Visualizador de Eventos e informar o administrador via e-mail que o honeypot foi acessado
 
:ok-maior: Como criar um honeypot (isca) para detectar ransomware, aonde eu detalho como um ransomware atua, como o honeypot é criado de maneira a avisar o administrador que o servidor foi invadido - inclusive com a opção de desligar automaticamente o servidor ao detectar um ransomware, evitando assim danos maiores

:ok-maior: Como bloquear o salvamento de arquivos no servidor baseado na sua extensão, impedindo o salvamento de arquivos torrent, multimídia, etc.

:ok-maior: Como monitorar vulnerabilidades recém-descobertas dos aplicativos utilizados pela empresa, evitando que essas falhas sejam responsáveis por problemas de segurança, aonde eu detalho o WAF (Firewall de sites), comento sobre vulnerabilidades em roteadores, exploits, WordPress, plugins, temas, PHP, .NET, banco de dados, extensão de navegadores, etc., e no final eu indico nada menos que VINTE sites, blogs e contas de Twitter de pesquisadores de segurança que você deve seguir
 
:ok-maior: Como criar backups à prova de ransomware, aonde eu detalho os tipos de backup e alguns exemplos de backups criativos, e depois eu abordo a formatação do disco rígido que armazenará os arquivos de backup, além de detalhar um script eficiente para backup usando PowerShell com agendamento do backup diário, e por fim eu mostro como torná-lo à prova de ransomware

:ok-maior: Como otimizar o Windows Server com três tarefas importantes e dicas para mantê-lo sempre otimizado

:ok-maior: Como configurar e usar o PerfectDisk Server, a versão mais completa do Perfect Disk, que é um excelente desfragmentador de discos que eu indico para meus clientes. Eu abordo os tipos de desfragmentação e como usá-lo (inclusive o agendamento de desfragmentação)

:ok-maior: Como proteger o Windows Server contra vírus e malwares, aonde eu detalho oito dicas FUNDAMENTAIS para deixar o Windows Server mais seguro, além do uso do WAF (Firewall de sites) que é uma ferramenta ESSENCIAL para bloquear tentativas de invasão remotas, SQL Injection e muitos outros métodos utilizados por criminosos para invadir o Windows Server.

:ok-maior: Como monitorar o Windows Server, citando vantagens e desvantagens disso, além de várias sugestões

 

TRÊS AULAS DESSE CURSO:

 

tabela-cursos-do-baboo-mini.pngQUAL É A DURAÇÃO DESSE CURSO? QUANDO POSSO ASSISTI-LO?

O curso de Manutenção TOTAL de Windows tem 5 horas e 33 minutos de duração, e você pode assistir as aulas sempre que quiser, acessando a plataforma de cursos através de computador, smartphone ou tablet.

QUEM DEVE ASSISTIR ESSE CURSO?

O conteúdo desse curso foi criado para usuários avançados, técnicos de informática e profissionais de TI de micros, pequenas e médias empresas e profissionais de Segurança Digital que estão SERIAMENTE interessados em evoluir e aumentar seu conhecimento em desempenho e segurança do Windows Server e redes.

Este curso também atualiza o profissional de TI sobre a interação do Windows com software e hardware, ensinando temas importantes sobre segurança digital no ambiente empresarial e corporativo através de diversos fatos, curiosidades e exemplos reais com informações exclusivas e inéditas.

Esse curso é FUNDAMENTAL para todo profissional de TI que trabalha em ambientes com Windows em micros, pequenas e médias empresas.

ESSE CURSO EMITE CERTIFICADO DE CONCLUSÃO?

certificado-manutencao-total.pngSIM, no final do curso você receberá seu certificado de conclusão exclusivo com código QR para garantir sua autenticidade. Esse certificado é uma imagem em alta definição (3508 x 2480 pixels com 300 dpi) que pode ser impresso em qualquer papel - inclusive papel de alta qualidade em impressoras profissionais de alta definição.

E SE EU TIVER ALGUMA DÚVIDA?

Se você tiver qualquer dúvida, ela deve ser postada na área desse curso aqui no Fórum do BABOO que é acessada exclusivamente pelos alunos desse curso. O suporte às aulas é vitalício.
 

ATÉ QUANDO EU POSSO ASSISTIR AS AULAS?

As aulas são vitalícias. Além de você acessar as aulas desse curso sempre que você quiser, as aulas serão atualizadas sempre que necessário - seja em texto ou, eventualmente, em vídeo.

 

depoimentos-alunos-curso-baboo.png
 
 
manutencao-total-windows-baboo-51-aulas.jpg
 
 
comprar-manutencao-total-windows.png
 
depoimentos-alunos-curso-baboo.png
 
cursos-baboo.png
curso-windows-rapido-seguro.pngwindows-10-formatacao-produtividade.pngcurso-manutencao-basica-windows.png
curso-manutencao-intermediaria-windows.pngcurso-manutencao-avancada-windows.pngcurso-manutencao-total-windows.png
  • Legal, essa informação é útil 1

[]s
 
Aurélio “Baboo”
assinatura-baboo-forum-2022.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts
×
×
  • Criar Novo...