Ir para conteúdo

Éric H.X

Aluno Curso "Manut. AVANÇADA"
  • Postagens

    130
  • Desde

  • Última visita

  • Days Won

    1

Tudo que Éric H.X postou

  1. Acho o Avira bem leve, eu mesmo nem o percebo rodando. O segredo é baixar o setup standalone, pois o online instala aqueles outros programas adicionais da empresa.
  2. @Daniel.Travassos eu considero o Kaspersky melhor principalmente pelo Inspetor de Sistema que é muito eficiente contra malwares desconhecidos. O Windows Defender não tem uma detecção legal de malwares zero day, embora ofereça uma proteção eficiente para o cotidiano.
  3. O Kaspersky é bem superior ao Defender, embora este tenha melhorado bastante...
  4. Se for usar o Avira, tem que baixar o setup standalone para vir somente o antivírus, sem aqueles programas adicionais.
  5. Ok, mas a nota é também por causa do suporte. Enviei um email quinta-feira passada sobre não conseguir acessar outros setores do fórum e até hoje não fui respondido.
  6. @Baboo quando eu poderei ter acesso aos outros setores do fórum? Pois fiz o curso de Manutenção Avançada e ainda consto como "participante". Abraços.
  7. 6/10. Consegui aprender algumas coisas, mas no meu ponto de vista, deixou um pouco a desejar, porque as aulas não se aprofundam nos assuntos. O preço é acessível e o assunto abordado é de fácil compreensão, com ilustrações e exemplos passo a passo. Mas como eu disse, pode ser melhor se as aulas fossem mais detalhadas.
  8. @Baboo quem compra o curso de Manutenção Total ganha o de Windows Server?
  9. Exatamente por isso. O WD Dashboard analisa apenas as unidades de armazenamento da WD.
  10. Avira, Panda e Bitdefender não têm propaganda (popups), mas no caso do colega acima eu ficaria com o Panda mesmo, visto ser um note fraco.
  11. Isso acontece porque o Malwarebytes é registrado na Central de Segurança como um antivírus, mesmo não o sendo. Basta inverter a instalação conforme recomendado pelos colegas, mas eu acho o uso do Kaspersky + Malwarebytes em tempo real dispensável. Abraços.
  12. Tem certeza? Por onde está baixando? Aqui está normal, veja: https://support.wdc.com/downloads.aspx?lang=en&p=3.
  13. Conte-nos como conseguiu resolver para que outros usuários que futuramente possam ter este problema possam resolver também .
  14. Só baixar do site a nova versão (sugiro primeiro desinstalar a versão antiga com o Kaspersky Removal Tool).
  15. Não recomendo o uso de SSD's de marcas chinesas pela baixa durabilidade.
  16. Eu também evito recomendar Kingston, pois tem muitas outras marcas de qualidade, apesar que eu tenho um A400 desde outubro de 2019 e funciona perfeitamente até hoje, espero que continue assim hehehe.
  17. Você pode fazer as atualizações grandes sem problema algum... mas eu sempre recomendo esperar coisa de duas semanas a um mês, para evitar bugs desconhecidos. Não entendi essa de "checking media", poderia detalhar o problema?
  18. Sim se for o Edge Chromium. O Edge por padrão vem com o SmartScreen que faz a mesma coisa que a extensão do Defender. Amém. Igualmente, abraços.
  19. Defender: https://chrome.google.com/webstore/detail/microsoft-defender-browse/bkbeeeffjjeopflfhgeknacdieedcoml MBG: https://chrome.google.com/webstore/detail/malwarebytes-browser-guar/ihcjicgdanjaechkgeegckofjjedodee
  20. Vocês costumam agendar a desfragmentação no Defraggler ou executam manualmente?
  21. O pagefile normalmente é desfragmentado na desfragmentação de boot do Defraggler.
  22. Com certeza. Muitas vezes o HDD pode estar cheio de badblocks e ainda assim não ocorrer o problema do HDD100, o contrário também pode acontecer.
  23. Como o Baboo disse aí em cima, usar um SSD pode melhorar o desempenho, mas esses programas exigem mais da CPU do que da GPU e como esse processador não aguenta muita coisa, o ideal seria trocá-lo por um melhor e mais potente, no Sistema Operacional não tem nada mais a fazer além de executar o CHKDSK, SFC, DISM, eliminar arquivos temporários e desfragmentar o HDD para melhorar, desempenho depende mais do hardware do que software.
  24. @Edgix Já cogitou a possibilidade de upgrade? O problema aí é este hardware que é bem defasado se for usar para coisas pesadas.
×
×
  • Criar Novo...