Ir para conteúdo

Bruno

Aluno Curso "Windows 10 da Formatação à Produtividade"
  • Postagens

    151
  • Desde

  • Última visita

Tudo que Bruno postou

  1. Vá em Configurações > Atualização e Segurança > Solução de Problemas > Soluções de problemas adicionais > Windows Update, conforme imagem a seguir:
  2. Que absurdo eles venderem um notebook com esse tipo de configuração "escondida".
  3. Não se deve apagar pois, quando um programa é executado pela primeira vez, o Windows analisa quais DLLs e recursos são necessários para sua execução (carregados na memória RAM) e em qual ordem são chamados, e assim, ele cria um arquivo com o nome do programa executável e extensão .PF, que será salvo na pasta Prefetch. Na próxima vez em que este programa for executado, o Windows saberá qual é essa ordem e quais arquivos são necessários, agilizando assim a abertura do programa. Se esse arquivo for apagado, o Windows terá que fazer toda essa análise novamente, tornando o processo de carregamento um pouco mais lento.
  4. Complementando a resposta anterior, isso acontece pois alguns arquivos estão em uso no momento, são protegidos pelo sistema operacional ou utilizados pelo antivírus, e dessa forma, não podem ser desfragmentados com o Windows online. Nesse caso é indicado utilizar a desfragmentação na inicialização, conforme indicado pelo @João Vitor M. R.. Mesmo desfragmentando na inicialização, nem sempre será possível ficar com 0% ou até próximo disso, por conta desses fatores.
  5. Comigo aconteceu isso ontem quando fui instalar um programa em formato MSI. Consegui resolver da seguinte forma: 1. Fui nas Propriedades da pasta Temp e depois em Segurança: 2. Cliquei em Editar, depois em Adicionar, escrevi Todos e depois selecionei Todos e OK. 3. Marquei a opção Controle Total (Permitir) para Todos e salvei. O problema foi resolvido. Não sei se essa é a melhor forma de resolver, mas depois disso consegui instalar o programa normalmente.
  6. O ideal é usar a opção Fresh Start antes de qualquer coisa para remover todos os programas já instalados e deixar o Windows mais original possível, sem bloatwares ou propagandas de fabricantes.
  7. Fiz a pergunta pois no meu teclado, o Alt Gr (direito) funcionou tanto para adicionar [...] [...] quanto para adicionar caracteres especiais - que não apareceram neste editor, mas sim no Word - exemplo: símbolo de marca registrada (R) e (TM).
  8. Esse Alt seria o Alt Gr? Alguns teclados não tem o Alt Gr, mas somente o Alt. Há alguma diferença significante entre o Alt com "Gr" e o comum?
×
×
  • Criar Novo...