Ir para conteúdo

Bruno N. Martins

Aluno Curso "Windows 10 da Formatação à Produtividade"
  • Postagens

    301
  • Desde

  • Última visita

  • Days Won

    7

Posts postados por Bruno N. Martins

  1. Eu também não uso há muito tempo, evito os produtos da Meta (antigo Facebook), só uso o WhatsApp deles mesmo, pois não tem escapatória. Mas acho a ideia excelente, pois muitos usam o Facebook e Instagram diariamente, além do TikTok e X, por exemplo.

  2. 4 horas atrás, Baboo disse:

    O Baboo novo não será um site focado especificamente em notícias, mas sim em conteúdo mais útil (e muitas vezes técnico) para os internautas.

    Exatamente, mas minha ideia sobre a newsletter é justamente para esse conteúdo rico em qualidade e informação. Poderia, por exemplo, disparar um e-mail em algum dia da semana (como por exemplo, toda sexta-feira) contendo links para os artigos publicados nesse intervalo, para que os leitores nunca deixassem de acompanhar algo que por ventura não tenham visto no site devido a correria do dia-a-dia.

  3. Em 16/01/2024 at 19:43, Baboo disse:

    Se você tem algum comentário, ideia ou sugestão para o site novo, poste neste tópico (Y) 

    Poderia existir uma opção de inscrição em uma newsletter, podendo ser diária ou semanal, contendo o resumo ou links para as notícias mais importantes publicadas no período em questão. Uma que gosto bastante é a do Filipe Deschamps (tem outra abordagem, porém a ideia que sugeri é semelhante). Penso que seria bem interessante disponibilizar essa opção para quem sempre quer estar por dentro dos artigos, mas as vezes acaba esquecendo de abrir o site todos os dias e acompanhar.

  4. Em 29/07/2023 at 20:27, noahdino91 disse:

    Olá a todos!!! Estou pensando em atualizar meu sistema operacional do Windows 10 para o Windows 11, mas não tenho certeza se devo fazer isso. Ouvi muitas opiniões diferentes sobre o Windows 11 e alguns dizem que é uma grande melhoria em relação ao Windows 10, enquanto outros dizem que não preciso atualizar se tudo estiver funcionando sem problemas.

    Olá. Vale a pena atualizar se o hardware permitir, ou seja, caso você tenha uma placa-mãe UEFI que suporte o Boot Seguro e tenha um chip TPM, além de outros requisitos mínimos, como por exemplo um processador compatível. Isso é exibido dentro do Windows 10 em Configurações > Windows Update.

    Existe uma maneira de instalar mesmo não sendo compatível, porém nesse caso, o suporte e futuras atualizações não serão garantidas de forma oficial, embora quem faz o procedimento consiga usar o sistema normalmente.

     

    Em 29/07/2023 at 20:27, noahdino91 disse:

    Além disso, gostaria de saber qual é o melhor lugar para comprar o Windows 11. Sei que ele pode ser comprado no site oficial da Microsoft, mas também ouvi falar de outros lugares onde ele pode ser comprado por um preço mais barato.

    Basicamente todos são falsos, caso o preço esteja extremamente baixo. Os recomendados são Kalunga e Kabum, conforme resposta do @bbainfo.

     

    Em 29/07/2023 at 20:27, noahdino91 disse:

    Quais melhorias você notou e se vale a pena fazer a atualização para o novo sistema operacional?

    As principais novidades são o visual remodelado da barra de tarefas, widgets, alguns apps melhorados, abas no gerenciador de arquivos, apps Android nativos, melhorias de segurança, entre outras. O sistema é atualizado constantemente para implementar melhorias e correções de erros.

    Vale ressaltar também que o suporte ao Windows 10 (atualizações de segurança) terminará em outubro de 2025. Depois disso, é ideal atualizar para o 11 se possível.

  5. 5 horas atrás, JohanBach disse:

    HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows NT\CurrentVersion

    Por curiosidade olhei esta chave no meu computador e mesmo estando no Windows 11 Pro, o ProductName consta como Windows 10 Pro.

    5 horas atrás, JohanBach disse:

    HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Wow6432Node\Microsoft\Windows NT\CurrentVersion

    Já nessa chave aparece Windows 10 Enterprise.

    Por que será essas diferenças?

  6. Em 18/07/2021 at 12:37, João Vitor M. R. disse:

    Porque não se deve apagar os arquivos da pasta C:\Windows\Prefetch?

    Não se deve apagar pois, quando um programa é executado pela primeira vez, o Windows analisa quais DLLs e recursos são necessários para sua execução (carregados na memória RAM) e em qual ordem são chamados, e assim, ele cria um arquivo com o nome do programa executável e extensão .PF, que será salvo na pasta Prefetch. Na próxima vez em que este programa for executado, o Windows saberá qual é essa ordem e quais arquivos são necessários, agilizando assim a abertura do programa. Se esse arquivo for apagado, o Windows terá que fazer toda essa análise novamente, tornando o processo de carregamento um pouco mais lento.

    • Obrigado! Problema resolvido! 1
  7. Em 11/05/2021 at 22:46, jeisson disse:

    porque ele não desfragmentou tudo? isso é normal?

    Complementando a resposta anterior, isso acontece pois alguns arquivos estão em uso no momento, são protegidos pelo sistema operacional ou utilizados pelo antivírus, e dessa forma, não podem ser desfragmentados com o Windows online. Nesse caso é indicado utilizar a desfragmentação na inicialização, conforme indicado pelo @João Vitor M. R.. Mesmo desfragmentando na inicialização, nem sempre será possível ficar com 0% ou até próximo disso, por conta desses fatores.

  8. Editado por Bruno

    17 horas atrás, Trovalds disse:

    Depois que passei a usar o script (está como tarefa agendada semanal) estou tendo problemas com instaladores baseados em MSI. Qualquer programa que eu tente instalar apresenta os erros 2503 e 2502. Tentei algumas soluções propostas na internet e nada funcionou. Pelo que entendi tem haver com permissões das pastas TEMP. Até tentei mudar as permissões manualmente e coisa do tipo mas parece que isso não resolve (ou resolveu) o problema.

    Comigo aconteceu isso ontem quando fui instalar um programa em formato MSI. Consegui resolver da seguinte forma:

    1. Fui nas Propriedades da pasta Temp e depois em Segurança:

    image.png.6513ae4003dcdfa2abf2d569aeb8aa3d.png

     

    2. Cliquei em Editar, depois em Adicionar, escrevi Todos e depois selecionei Todos e OK.

    image.png.299ac7ba0a5c5b7fa25a8531212b78fc.png

     

    3. Marquei a opção Controle Total (Permitir) para Todos e salvei. O problema foi resolvido.

    image.png.7573842f1c9be592cd5e20fec83accee.png

     

    Não sei se essa é a melhor forma de resolver, mas depois disso consegui instalar o programa normalmente.

    • Obrigado! Problema resolvido! 2
  9. 19 horas atrás, Lucas Gomes de Melo disse:

    se após eu comprar um computador, e caso ele vir com algum desses programas, o que fazer para remover-los e limpar qualquer vestígio deles? desinstalar eles e o suficiente?

    O ideal é usar a opção Fresh Start antes de qualquer coisa para remover todos os programas já instalados e deixar o Windows mais original possível, sem bloatwares ou propagandas de fabricantes.

  10. 4 horas atrás, Baboo disse:

    O ALT Gr (o Gr é de Graph) é utilizado em alguns teclados para inserir caracteres específicos.

    Fiz a pergunta pois no meu teclado, o Alt Gr (direito) funcionou tanto para adicionar [...]

    Em 21/08/2019 at 19:32, Resposta disse:

    Alt 0176 = °

    Alt 0170 = ª

    [...] quanto para adicionar caracteres especiais - que não apareceram neste editor, mas sim no Word - exemplo: símbolo de marca registrada (R) e (TM).

×
×
  • Criar Novo...