Ir para conteúdo

bbainfo

Aluno Curso "Manut. TOTAL"
  • Postagens

    2.577
  • Desde

  • Última visita

  • Days Won

    138

Tudo que bbainfo postou

  1. Bom que o winget resolve isso hehe
  2. Peças usadas são mais baratas mesmo.
  3. Esses Xeon da China são bem fraquinhos. Recomendo guardar uma grana e comprar aqui no BR algo melhor.
  4. Além do que passei acima, eu diria que seu setup está muito complexo para um computador doméstico e eu acho isso muito ruim. Além de complexo, está lhe causando problemas e além disso a performance está sofrível. Todo esse aparato de problemas juntos já são um motivo para evitar tal configuração e partir para um SSD confiável. O preço de um SSD de 2 TB hoje é o menor já encontrado desde que os primeiros M.2 surgiram.
  5. Sim, são mesmo. Caso queira testar o RAID 0 com o próprio Windows, segue o guia que encontrei: Como fazer RAID 0 no Windows 7, 8, 8.1 e 10? (marcoandrade.com.br)
  6. Li novamente sua postagem e agora percebi que o teste de velocidade você fez no volume j: que é o SSD da Kingspec e não no volume com o RAID. Se está tendo problemas com o Kingspec, substitua-o por um SSD novo de marca confiável. Outra coisa que pode tentar é não utilizar o software da AMD para fazer isso e sim a placa-mãe conforme já comentaram acima. Dessa forma que você fez, você está utilizando um software para fazer o RAID e não o hardware / controladora.
  7. Criou o RAID seguindo os passos daqui? AMD_RAIDXpert_User_v2.0.book
  8. Amigo, desculpe a sinceridade, mas você fez uma péssima compra e o que o @Kayan explicou é correto.
  9. Faça um clone do seu sistema e instale o Windows 11. Se não gostar ou se não for como esperado, você volta o backup. O Windows 11 está melhor agora do que no início, pelo menos no meu hardware aqui. Depois de muitos updates, a Microsoft corrigiu muita coisa, tanto parte de segurança quanto parte de recursos e bugs. Existem hardwares e combinações diversos e por isso fica complicado opinar, por isso recomendo fazer o teste e tirar sua própria conclusão. Logo que ele saiu, encontrei instabilidades e bugs em jogos, drivers e alguns aplicativos (culpa do próprio app e não do Windows em si). Hoje melhorou demais, está estável e inclusive utilizo ele no meu notebook do trabalho, onde ele também está muito estável. Esse site vende chaves OEM a preço de banana como tantos outros sites. Você até ativa o Windows, mas não legaliza ele. Windows 11 Home, 1 dispositivo Download, KW9-00664, Microsoft - UN 1 UN - Softwares - Kalunga Microsoft Windows 11 Home 64-bit Digital | KaBuM!
  10. Provavelmente é o software que você está utilizando para alterar o ícone do menu iniciar para parecer o do Windows 7.
  11. Marcos, Infelizmente, é comum que, mesmo efetuando TODOS os passos do vídeo do Baboo sobre HD100, o problema ainda persista. Nesse seu caso, se ele ficou bom durante 15 dias, provavelmente a fragmentação tenha deixado ele mais lento novamente. Hoje em dia eu não faço esse tipo de otimização em HD mais. Eu acho perda de tempo, justamente pelo motivo que citou. Passa um tempo, o cliente volta. Apesar de ser possível uma automação para limpar temporários e desfragmentar de 15 em 15 dias, o cliente nunca fica satisfeito. Eu adotei a seguinte prática quando o cliente reclama de lentidão, seja no PC ou notebook: - Se tem HD, ele está íntegro, assim como o sistema operacional, livre de malwares e o causador do HD100 são serviços/tarefas do próprio Windows, recomendo a troca do HD por um SSD e o HD fica como backup numa unidade externa com USB 3.2. Obviamente que se o HD estiver com defeito ele deverá ser substituído obrigatoriamente por um SSD. O HD eu só recomendo como unidade secundária para backup ou armazenamento de dados pouco acessados, como fotos, vídeos, filmes e jogos. Se o cliente fala que não quer trocar o HD e insiste que eu faça essas "otimizações" eu nem pego o serviço. Mesmo notebooks novos, comprados de 2014 em diante, estão vindo com HDs fabricados numa tecnologia chamada SMR (mais detalhes) ao invés de CMR. Esses HDs possuem alta latência e são péssimos para instalar um sistema como o Windows neles. Fuja de HDs SMRs. O hardware SEMPRE manda no desempenho do sistema operacional. É possível melhorar a performance apenas alterando algumas configurações no SO, mas não há milagre. Se o cliente não quiser trocar o HD por um SSD, recomendo colocar um pendrive de marca boa com tamanho maior que a RAM e usar o Readyboost.
  12. Tamanho que o Windows ocupa, sem compressão. Para restaurar você teria que executar a mídia de instalação do Windows e executar o comando: wbadmin start systemstaterecovery -version:01/01/2023-01:09 -backupTarget:D: -quiet Onde "D:" é a pasta que contém as versões dos backups e os backups em si. Troque pelo caminho onde estão os backups do sistema no seu caso. Para listar as versões disponíveis utilize o comando: wbadmin get versions -backupTarget:D:
  13. Você também pode utilizar o software Macrium Reflect para gerar uma imagem do sistema.
  14. Eu desconheço. O Google Shopping mostra resultados dos maiores que temos no Brasil nesse nicho: Terabyte, Pichau e Kabum. Eu acabo sempre entrando em todas elas e cotando os preços.
  15. Sempre tem essas gambiarras para ajudar a manter o PC / notebook antiguinho ainda ativo kkkkkkkkkkkkkkkk
  16. Seu processador não está listado como compatível na documentação do Windows 10 (Windows requisitos de processador Windows 10 processadores Intel com suporte de 21H2 | Microsoft Learn) e também na documentação da Intel, onde informa que ele NÃO é compatível com Windows 10 nem 32 bits, nem 64 bits (Does My Intel® Processor Support Microsoft Windows® 10?) O codename da arquitetura do seu processador é Penryn: Provavelmente falte instruções nele que podem ser importantes pro sistema rodar de forma satisfatória afinal estamos falando de um CPU lançado em 2009.
  17. Cara, o verbo "otimizar" no contexto de computação é complicado. Vejo muito no YouTube o pessoal utilizando esse verbo ou a palavra otimização. Existem pouquíssimas coisas a fazer na parte de software que realmente irão mudar o desempenho do seu Windows ou otimizá-lo. E essas coisas não são nenhum bicho de 7 cabeças. É muito fácil de testar isso. Existe um software chamado PCMark. Ele faz o benchmark do seu software e hardware e dá uma nota para ele. Siga qualquer guia de otimização de Windows de qualquer youtuber zé mané e verá que ao rodar o benchmark novamente depois das alterações sugeridas por eles, NADA MUDARÁ! Porque quem manda no desempenho do seu computador é o HARDWARE dele. O Windows já foi desenvolvido pensando em tipos diversos de hardwares e combinações quase que infinitas de CPU, RAM, VGA e drivers dos mais diversos chips, marcas e modelos. Pelo que pude ver nessa ferramenta da Microsoft, eles oferecem meio que um "portal all-in-one" de fácil acesso para pessoas mais leigas poderem realizar as tarefas básicas de manutenção de um computador, por ex: desfragmentar, instalar updates, remover arquivos inúteis e/ou temporários, varredura contra malwares, etc. em um único local.
  18. E aí, aconteceu o problema novamente depois disso? Ao analisar os dumps, todos apontam para o dxgkrnl.sys (processo dwm.exe). Geralmente é causado pelo driver de vídeo devido a um possível conflito com o DirectX.
  19. Manda aqui os arquivos .dmp para eu tentar te ajudar fazendo a análise deles.
  20. Kalunga - Papelaria, Materiais de Escritório e Informática KaBuM! | Maior E-commerce de Tecnologia e Games da América Latina
  21. Cara, eu uso notebook além do meu PC pessoal para trabalhar e tinha a mesma dúvida que a sua. Depois de pesquisar bastante e encontrar fontes confiáveis como o suporte da HP e da Dell, descobri que o ideal é 1 vez ao mês deixá-lo fora da tomada para que a bateria descarregue até uns 20% e depois volte a ligá-lo na tomada. Faça dessa forma e estará mantendo a saúde dela. Hoje em dia, os notebooks já possuem uma forma de evitar que a bateria receba carga sem que seja necessário (quando ela já está em 100%) e para isso, existe uma alimentação separada no circuito de entrada de energia do notebook que leva energia da fonte do notebook (tomada) até a placa-mãe sem passar pela bateria antes. Isso evita que ela fique recebendo carga estando em 100% como acontecia em notebooks de antigamente. A questão dos 80% é o mesmo princípio que se aplica a celulares e que já há um consenso (há alguns estudos sobre isso) sobre evitar deixar a bateria chegar em 100%. O material utilizado nas baterias hoje, causam uma reação química elevada tanto quando ela está chegando ao seu limite de carregamento (algo em torno de 86% a 100%) e quando ela está em menos de 20% até 1% de carga. Ao diminuir a frequência dessa reação química na bateria, a vida útil dela é aumentada. Portanto, carregue até no máximo 85% e não a deixe descarregar para menos de 15%. Além disso, toda vez que ela chega em 100%, consome 1 ciclo da vida útil dela e as baterias saem de fábrica com um máximo de X números de ciclos até que ela comece a deteriorar e não segurar mais carga. Ao carregar até 80%, a bateria não utiliza 1 ciclo, precisando de ser carregada mais 20% para atingir os 100%.
  22. Se ele causar alguma instabilidade, você deve removê-lo. Por hora, verifique como fica. Nem todos os softwares causam instabilidade no Windows.
  23. Não entendo o porquê alterar isso corrige o problema, se o owner dessa chave não é esse usuário que você colocou. O owner dessa chave de registro por padrão ao instalar o Windows do zero é o usuário "SYSTEM".
×
×
  • Criar Novo...