Ir para conteúdo

Bruno Bertozzo Arruda

Aluno Curso "Manut. TOTAL"
  • Postagens

    1.810
  • Desde

  • Última visita

  • Days Won

    104

Bruno Bertozzo Arruda venceu no dia Julho 29

Seu conteúdo teve mais votos "Gostei" neste dia!

Últimos Visitantes

3.879 visualizações

Bruno Bertozzo Arruda's Achievements

  1. Arthur, Sinceramente, nunca testei fazer isso com um disco onde o sistema operacional está instalado. Se isso ajudasse, talvez a Microsoft já tivesse alterado no momento da formatação do disco o tamanho de alocação.
  2. Se não estou enganado, a linha Black da WD usa tecnologia CMR e sendo um HD de 7200RPM de 2.5", apesar do cache, ele deve ser MUITO melhor que os HDs que vemos hoje nos notebooks mais baratos.
  3. Sim. Eu trabalho com servidores e a depender do tamanho dos arquivos, para banco de dados principalmente, existe uma melhora no I/O usando tamanhos de alocações maiores, como 8KB, 64KB, 128KB, etc. Está muito bem explicado nesse artigo: https://docs.microsoft.com/en-us/previous-versions/sql/sql-server-2005/administrator/cc966412(v=technet.10)?redirectedfrom=MSDN Mas, por exemplo, olhando um servidor de banco de dados SQL, é preferível ter discos em RAID 10 com tamanho de alocação padrão 4KB do que discos em RAID 5 com volumes NTFS com tamanho de setores de 8KB ou 64KB. Esse é o ponto que queria chegar. E essa recomendação não é padrão para todos os casos. Por exemplo ao utilizar um storage da NetApp. Veja os testes que eles fizeram com alocações maiores e a conclusão que chegaram nesse artigo aqui: What NTFS allocation unit size should be used for LUNs for Microsoft SQL Server and Microsoft Exchange? - NetApp Knowledge Base
  4. Tamanho de alocação também não fará diferença porque as métricas de performance do disco tem mais relação com o hardware do que com o que você faz nele logicamente (particionamento, tamanho dos blocos, sistema de arquivos). As métricas de desempenho de um HD são: RPM, memória cache e se ele é CMR ou SMR. Quanto mais RPM melhor, quanto mais memória cache melhor. CMR melhor que SMR. O problema de HDs de notebook é que eles tem pouca memória cache e são 5400 RPM. LMR, CMR, PMR e SMR: o que é e qual é a diferença entre essas tecnologias em HDDs | Adrenaline
  5. Esse SmartByte é horrível cara. Um vez, além de causar lentidão na navegação, ele chegava a impedir o notebook de conectar em algumas redes wireless. Foi só removê-lo e tudo voltou a funcionar perfeitamente.
  6. Francisco, Por não ser OEM, você consegue utilizar em outro PC tranquilamente. Por via das dúvidas, faça a "desativação" da chave no PC atual antes de enviá-lo para garantia. Pode seguir os passos desse artigo: How to deactivate and uninstall Windows Product Key (thewindowsclub.com)
  7. Oi Roberto, tudo bem? Dificilmente você conseguirá trocar CPU de um notebook. Quanto a memória RAM, colocar mais 4 GB de RAM ajudaria sim, porém, se eu fosse você eu compraria um notebook novo. Esse processador é de 2009 e a memória RAM é DDR2 ainda.
  8. Bom, agora tenta entrar em contato com eles Francisco. O Procon e o CDC estão do seu lado. Se a garantia é por máquina, eles que te entreguem uma nova sem defeito. Nem todo mundo tem conhecimento técnico para efetuar o troubleshooting.
  9. Hum...muito provavelmente eles não terão um sistema para testes das peças. Que pena. Lembro que inclusive indiquei as peças para que você comprasse separadamente e era um PC muito parecido com esse. O preço inclusive foi bem parecido.
  10. Realmente não dá para descartar problema em CPU e placa-mãe ou até mesmo fonte. Somente substituindo e testando para ver, porém no seu caso devido a essa norma da garantia, fica mais complicado. Eu prefiro comprar PC para montar do que esses já montados justamente por isso. A garantia é pela peça e não pela máquina toda. Você comprou ele de qual marca? Dell, Lenovo, HP, etc .. costumam ter um teste de diagnóstico via BIOS ou mesmo app dentro do Windows. Dê uma pesquisada nisso. Se não encontrar nada, acho que a melhor coisa é entrar em contato com o fabricante para acionar a garantia e ter o suporte que você pagou embutido no preço.
  11. Já tentou identificar o processo que está consumindo a maior parte do tempo do SSD? Se não existir algum processo específico consumindo ele a 100%, ele ou a memória RAM podem estar sim com problemas. Já peguei casos onde nenhum teste acusava problema, mas o componente estava sim com defeito. Teste a memória RAM seguindo os passos abaixo: MemTest86+ - Test RAM | Tutorials (tenforums.com)
  12. Samuel, vou tentar te responder mas confesso que não entendi muito bem a sua pergunta. 1) Tudo depende do problema que vai enfrentar. Cada caso é um caso. 2) Se for com relação a drivers, você pode utilizar o driver do Windows 8 no Windows 10 normalmente. Se isso irá trazer algum problema futuro, aí depende e voltamos na história de cada caso é um caso. Existem diversos componentes e chips e não dá para prever se eles irão se comportar de forma errática ou não. Instalar um driver de um software como o DriverPack não é gambiarra. Você só precisa tomar cuidado de não instalar o software e sim apenas mandar o Windows buscar na pasta de drivers que ele possui. Simples assim.
×
×
  • Criar Novo...