Ir para conteúdo

JohanBach

Aluno Curso "Aperfeiçoamento para Profissional de TI"
  • Postagens

    663
  • Desde

  • Última visita

  • Days Won

    7

Posts postados por JohanBach

  1. Como profissional da área de TI, entendo e concordo totalmente contigo. Como consumidor do conteúdo, lamento, porque está difícil encontrar conteúdo técnico de qualidade e confiável.

  2. Editado por JohanBach

    Não houve incoerência, apenas falta de interpretação de texto.

    Eu quis dizer que o Baboo não tem a obrigação de abordar segurança em Android só porque eu e alguns queremos, afinal, o site é dele. Mas eu votei que aborde por haver grandes desinformações, como as que você escreveu. E isso precisa ser combatido. 

  3. 22 horas atrás, Vindouro disse:

    @Baboo

     [Novato no fórum. Qualquer regra quebrada, por favor, avisar para que possa me localizar corretamente onde publicar futuras dúvidas]

     Conteúdo Android

     ...sem falar que a comunidade de computador e celular são completamente diferentes, sendo um mais profissional e o outro como distração. Celulares são feitos para amadores desinteressados pelo descobrimento e apenas ao prazer.

     

    Pensar desta maneira é um erro enorme. Celulares são uma ferramenta poderosa dentro do ambiente empresarial. Tire todos os celulares de dentro da empresa e verá o que acontece. E se esses aparelhos estão dentro da rede da empresa, eles precisam ser levados em conta na hora de prover um sistema de segurança. Do contrário eles serão um calcanhar de aquiles para a rede, podendo comprometer a segurança de toda a rede.

     

    22 horas atrás, Vindouro disse:

    É até raro ver algum problema envolvendo o dispositivo em si senão alguma funcionalidade mal intencionada em que o próprio usuário permitiu, como as inúmeras versões piratas de WhatsApp no passado ou alguns aplicativos para filtros em fotos que acessam a galeria constantemente, e de vez em quando, localização, mas isso também pelo próprio usuário. 

     Antivírus no Android pode ser considerado desnecessário, pois o sistema em si é corrigido, diferente do Windows, que depende muito do Windows Defender...

    Aqui demonstra inocência ou não conhecer muito bem o sistema, pois basta uma rápida busca por android vulnerabilities para descobrirmos vários pontos onde houve falhas. Ou ainda, resumir a segurança de um sistema em antivírus, sendo que este é apenas um pilar da segurança. Quem realmente conhece sobre segurança de Ti sabe que jamais resumirá segurança em um antivírus mas sim vai pensar em camadas de segurança.

     

    Eu não estou querendo dizer que o Baboo deve abordar segurança em Android (embora eu votei em Sim). Mas os motivos que você coloca aqui não condizem com a realidade.

  4. Outra sugestão.... Vou imaginar que, como são 2 livros, um é sobre o Windows e outro sobre segurança digital (estou correto?).

    No de segurança digital poderia abordar o uso de ferramentas de análise de logs, como FRST, Zoek ou semelhantes.

    No de Windows, poderia falar sobre alguma ferramenta de log como o LogParse.

  5. Estou curioso pra ver uma breve sinopse dos livros. 

    Sobre sugestão, poderia ter um trecho que aborde a responsabilidade legal que o profissional tem ao prestar serviço (não sei se o livro teria margem pra isso). 

     

  6. Editado por JohanBach

    Sugestão de uma área pra abordar a parte da formação do profissional (curso, livro, certificação, CFT, etc). Ou no fórum, o que achar melhor. 

    • Legal, essa informação é útil 2
  7. Tendo a licença, eu instalo qualquer programa que o cliente pedir (desde que me pague). Não tendo a licença, incentivo o cliente a adquirir a licença (comigo ou não). Se ele ainda não quiser, instalo alguma alternativa gratuita. No caso do Office, o FreeOffice, que possui boa compatibilidade com o MSOffice, é o que geralmente instalo. Alternativamente, incentivo a pessoa usar o Office online (se tem email Microsoft) ou os apps do Google (se tem email gmail).

  8. Certeza, 100%, é como o Baboo falou, não tem como. Mas tem como procurar indícios. Algumas formas que eu uso:

    Verificação do histórico de instalação: Tento descobrir quem fez a instalação (se eu conheço o técnico, já sei se foi usado ou não versões alternativas). Também procuro indícios nas chaves do registro HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows NT\CurrentVersion e HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Wow6432Node\Microsoft\Windows NT\CurrentVersion. Também no Log de Eventos, procurar por eventos sobre a instalação ou modificação do Windows (às vezes vai aparecer eventos com informações inconsistentes, tentativas de ativação ou modificação ou substituição de arquivos e dlls.

    Verifique as informações sobre o sistema em "Configurações > Sobre". Também compare a aparência e os recursos com o que é esperado naquela versão do Windows. 

    Gosto de usar também o FRST para analisar o log obtido por ele. Você pode usar outros semelhantes, como Zoek, ZA-Scan ou ZHP.

  9. Editado por JohanBach

    Você pode tentar os reparos do Windows Repair All in One. Faça os primeiros reparos da tela (Pre-Scan, CheckFile System e System File Check), de preferência no modo seguro. Reinicie o computador. Volte o Windows Repair  modo seguro, na aba "Repairs - Main" escolha "Presets: Windows Updates". Reinicie o computador novamente e verifique se está funcionando. 

×
×
  • Criar Novo...