Ir para conteúdo

nwtech

Aluno Curso "Aperfeiçoamento para Profissional de TI"
  • Postagens

    270
  • Desde

  • Última visita

  • Days Won

    10

Posts postados por nwtech

  1. 21 horas atrás, JEAN PIERRE MACHADO disse:

    Tem como desbloquear a barra de tarefas do Windows 11 para deixa- la igual a do Windows 10? Eu quero criar uma nova barra de ferramentas para colocar a Quick Launch no Windows 11 como faço no 10. Tem como? Foto em anexo do Win 10.

    Capturar.PNG

    Não, infelizmente no Windows 11 ainda não está disponível a Quick Launch.. E eu acho difícil eles implementarem por agora, mesmo com vários usuários reclamando. . 

  2. Estevão, o driver opcional é apenas em casos se você estiver tendo problemas com o driver atual. E a aba de drivers opcionais nem sempre disponibilizam drivers atuais e sim drivers certificados e testados que são disponibilizados para substituir SE o driver atual estiver apresentando problemas ou bugs (que não é o caso). E sim, você pode instalar o outro e não causará problemas, no entanto pode perder performance em jogos (dependendo do jogo) se o driver atual for mais otimizado para tal jogos que o driver mais antigo. 

    1. Verifique pelo gerenciador de dispositivos se o driver que você não está utilizando já não é o atual (creio que é) compare a versão e data com o disponível com o driver opcional e altere se o opcional for mais atual e se você sentir necessidade de trocá-lo. 

    Por ex: estou usando um driver de 2021, e na aba de opcionais está disponível um driver de 2018.
    Estou atualmente utilizando o Windows 11, e notei que o driver de 2021 está melhor que o driver disponível em 2018. 

    image.png.5a677243a9a78c2496e8d3fe102a690c.png

     

     

  3. Em 10/09/2021 at 12:26, Estevão disse:

    Gostaria de saber que com a atualização desses drivers eu teria uma melhora nos meus hardwares?

    Depende, nem sempre um driver mais recente tem um melhor desempenho se comparado a um driver mais antigo.
    Outra coisa: verifique pelo Gerenciador de Dispositivos se o driver instalado não é o mais recente, atualizações opcionais não significa que ali contém drivers mais recentes, e sim outros drivers compatíveis disponíveis para se caso você tiver algum problema com os drivers atualmente instalados.  

    Recomendo você assistir os vídeos do Baboo: 
    Windows Update (abordando inclusive os drivers)
    Drivers A FUNDO

  4. 4 horas atrás, mbm2012 disse:

     

    Captura de tela 2021-05-27 081533.png

    Dicas simples sobre o Virus Total: 

    1. Quando você upar um arquivo lá, sempre use a setinha a sua direita p/ fazer uma nova verificação..
    image.png.23d202a32376f131c15f000ce570f5ed.png
    2. Fique de olho nas análises das grandes empresas, ex: Kaspersky, Bitdefender, Eset, Malwarebytes, MS e etc. Se as tais informam como Malware, pule fora! 

    • Legal, essa informação é útil 1
  5. 3 horas atrás, mbm2012 disse:

    Depois a  kaspersky mandou esse email, agora não entendi, é virus ou não rs.

    Captura de tela 2021-05-27 085628.png

    Ela está informando que é um falso positivo: 

    Hello, 

    Sorry, it was a false detection. It will be fixed. 
    Thank you for your help. 


    =

    "Olá,

    Desculpe, foi uma detecção falsa. Vai ser consertado.
    Obrigado pela ajuda."

    • Legal, essa informação é útil 1
  6. 4 horas atrás, Marcelo Magalhães disse:

    Fiz a limpeza de disco e depois usei esse script. Eu utilizei a primeira versão do script completo. Foram apagados todos os meus arquivos. Eu acho que ninguém relatou esse erro. Aconteceu comigo ontem. 

    Eu (na assistência) e vários usuários fazemos o uso desse script e nunca tivemos esse problema ou relatos desse tipo.. Inclusive o Script é facilmente editável, se você abrir o script vai notar que não há um comando que dê permissão ou provoque a remoção e limpeza dos seus arquivos pessoais. 

    Fique atento: 

    1. A limpeza de disco do Windows em algumas versões do sistema apagam os arquivos da pasta Downloads. Se os seus arquivos estavam lá e você não desmarcou a opção na limpeza de disco - infelizmente foi apagado os arquivos contidos lá.

    Obs: O Baboo deixou claro isso no curso do qual você possui e nos artigos /vídeos que ele comenta sobre

    2. Badblock ou falha no HD e etc pode causar perda de dados. 

     

    • Legal, essa informação é útil 2
  7. Essa informação eu não tenho sobre a China obrigar eles a criar um mecanismo de monitoramento acoplado ao SSD, mas NÃO recomendo comprar nenhum SSD que costumam ter controladoras defeituosas fora do BR. Ex: Kingston. 

    Kingston é roleta russa com relação a SSD.
    (Eu mesmo tive que solicitar RMA do meu - e só foi possível porque comprei o meu no BR)
     

    • Legal, essa informação é útil 1
  8. 7 horas atrás, Léo Santos disse:

    Com pagefile desativado, o deflagger desfragmenta mais o HD? Eu faço dessa maneira: ferramenta de limpeza do Windows > ccleaner > defflagger.
    Vi Baboo comentando que não é certo desativar o pagefile, mas nesse caso de desfragmentação, fiquei com dúvida agora. Rs.

    Comprei o notebook novo e o Windows vem travando com os programas pré-instalados, como sempre. Eu "zerei" o HD e fiz esse procedimento de limpeza, o Windows ficou rápido. :D    

      

    Entenda: Não é certo deixar DESATIVADO, eu recomendei desabilitá-lo, desfragmentar o HD/SSD e depois Habilita-lo novamente. {Não é pra desabilitar por definitivo, APENAS para desfragmentar}

  9. Em 18/12/2020 at 14:30, Léo Santos disse:

    Interessante saber disso. O HD estava muito fragmentado com 51%. e o deflagger trabalhou bem no processo de desfragmentação. Atualmente o HD está com 17% fragmentado. Obrigado, mestre. ?

    Cara, eu peguei alguns casos que esse espaço fragmentado acusado, na verdade era o pagefile, outrora arquivos temporários tmb. Sempre execute o Ccleaner antes da desfragmentação. 

    Outra coisa que eu costumo fazer e que acho válido, talvez o Baboo ache errado [não sei]: 

    1. Desabilito o pagefile.
    2. Reinicio.
    3. Executo o Ccleaner.
    4. Desfragmento completamente.
    5. Habilito o pagefile.

    Fica uma delicinha :D 

  10. Em 17/12/2020 at 10:18, Baboo disse:

    Nesse caso desfragmente-o mas não otimize-o. Isso pode acontecer quando a controladora de disco está configurada como RAID na BIOS/UEFI..

    Baboo, tem acontecido muito esse "bug" no defraggler: diagnosticando como SSD o HD, sendo que está definido a controladora como AHCI antes de ter instalado o sistema do zero. 

  11. Baboo, eu tenho um A400, comprei em Novembro, infelizmente tive que acionar a garantia essa semana pois o mesmo apresentou problemas, e para piorar eu tenho que pagar para enviar o produto, pois eles não custeiam o envio. Não recomendo SSD da Kingston, não é o primeiro que eu vejo com problemas! 

  12. 3 horas atrás, Kalashnikovy disse:

    1. Eu não instalo meu navegador no SSD

    2. É comum desde que não atrapalhe o desempenho do sistema, certo?

     

    E como eu vou identificar essa outra coisa?

    Já formatei o computador, troquei as memórias de slot, baixei drivers pelo site da própria placa-mãe, pelo próprio site da intel, já tentei Slim Drivers, eu já não sei mais o que fazer.

     

    E não, nenhum problema quando estou reproduzindo séries no reprodutor de vídeos do Windows.

    • Instale os seus programas e jogos em geral no seu SSD, deixe o seu HD apenas para os seus arquivos (fotos, vídeos e músicas). 
    • Não utilize nenhum tipo de otimizador ou atualizador de drivers. 
    • Troque o seu driver NVIDIA, por experiência o último tem provocado instabilidade no meu sistema e crash em meu jogo. É típico nvidia lançar um driver que prejudica a estabilidade do Windows ou de algum jogo. Então recomendo-o remover esse driver e instalar outro para testes. 
    • Desfragmente o seu HD e SSD com o Defraggler. (Desfragmente de preferência até deixar o mínimo do mínimo fragmentado)
    • Remova os drivers instalados pelo atualizador de drivers e instale-os diretamente pelo Windows Update, apenas aquele que o WP não achar você instala via site do fabricante. (outro artigo)
    • Remova qualquer anti-vírus de terceiros e instale o Kaspersky Cloud Free 2020 (se você utiliza alguma versão paga - mantenha).
     

  13. Baboo, referente ao Panda Cloud Cleaner, utilizo ele de 15/15 dias no meu computador; interessante é que hoje eu rodei ele e apresentou tais "malwares", contudo utilizo o Kaspersky Cloud 2020 como programa de segurança (o mesmo não detectou nada - fiz a verificação 2 vezes), enfim eu rodei o "Clean" do Panda 3 vezes e mesmo feito isso esses "malwares" continuaram aparecendo quando refaço a busca.

    Quando eu passo o Eset, Malwarebytes e o TrendMicro não encontra NADA

    O Panda está detectando um Falso positivo ou é um Malware do qual os outros não detectaram e o mesmo não está conseguindo remover? (acho difícil, mas não custa perguntar):aiaiai:

    1.png

    2.png

×
×
  • Criar Novo...