Ir para conteúdo

n.wton

Aluno Curso "Aperfeiçoamento para Técnicos de Informática 2.0"
  • Postagens

    217
  • Desde

  • Última visita

7 Seguidores

Últimos Visitantes

1.690 visualizações

n.wton's Achievements

  1. Você pode sim estar atualizando para o driver de 2019, inclusive ele é o mais recente, provavelmente contendo melhorias e otimizações.
  2. Estevão, o driver opcional é apenas em casos se você estiver tendo problemas com o driver atual. E a aba de drivers opcionais nem sempre disponibilizam drivers atuais e sim drivers certificados e testados que são disponibilizados para substituir SE o driver atual estiver apresentando problemas ou bugs (que não é o caso). E sim, você pode instalar o outro e não causará problemas, no entanto pode perder performance em jogos (dependendo do jogo) se o driver atual for mais otimizado para tal jogos que o driver mais antigo. 1. Verifique pelo gerenciador de dispositivos se o driver que você não está utilizando já não é o atual (creio que é) compare a versão e data com o disponível com o driver opcional e altere se o opcional for mais atual e se você sentir necessidade de trocá-lo. Por ex: estou usando um driver de 2021, e na aba de opcionais está disponível um driver de 2018. Estou atualmente utilizando o Windows 11, e notei que o driver de 2021 está melhor que o driver disponível em 2018.
  3. Há quanto tempo não faz uma limpeza preventiva e troca de pasta térmica desse notebook? Eu já vi casos de "aumento de temperatura" relacionados a drivers de GPU, causado por uma determinada atualização que aumentou o clock e reduziu a rotação das ventoinhas.
  4. É opcional, não recomendável. O driver recomendado já está instalado, que é aquele que o próprio WU instala.
  5. Depende, nem sempre um driver mais recente tem um melhor desempenho se comparado a um driver mais antigo. Outra coisa: verifique pelo Gerenciador de Dispositivos se o driver instalado não é o mais recente, atualizações opcionais não significa que ali contém drivers mais recentes, e sim outros drivers compatíveis disponíveis para se caso você tiver algum problema com os drivers atualmente instalados. Recomendo você assistir os vídeos do Baboo: Windows Update (abordando inclusive os drivers) Drivers A FUNDO
  6. Dicas simples sobre o Virus Total: 1. Quando você upar um arquivo lá, sempre use a setinha a sua direita p/ fazer uma nova verificação.. 2. Fique de olho nas análises das grandes empresas, ex: Kaspersky, Bitdefender, Eset, Malwarebytes, MS e etc. Se as tais informam como Malware, pule fora!
  7. Ela está informando que é um falso positivo: Hello, Sorry, it was a false detection. It will be fixed. Thank you for your help. = "Olá, Desculpe, foi uma detecção falsa. Vai ser consertado. Obrigado pela ajuda."
  8. Não gostei dos novos ícones das pastas, ficou parecendo Linux.. essa ideia aqui por exemplo ficaria fantástica, porém a MS não dá a mínima para aquilo que os designers fãs recomenda:
  9. Eu (na assistência) e vários usuários fazemos o uso desse script e nunca tivemos esse problema ou relatos desse tipo.. Inclusive o Script é facilmente editável, se você abrir o script vai notar que não há um comando que dê permissão ou provoque a remoção e limpeza dos seus arquivos pessoais. Fique atento: 1. A limpeza de disco do Windows em algumas versões do sistema apagam os arquivos da pasta Downloads. Se os seus arquivos estavam lá e você não desmarcou a opção na limpeza de disco - infelizmente foi apagado os arquivos contidos lá. Obs: O Baboo deixou claro isso no curso do qual você possui e nos artigos /vídeos que ele comenta sobre 2. Badblock ou falha no HD e etc pode causar perda de dados.
  10. Essa informação eu não tenho sobre a China obrigar eles a criar um mecanismo de monitoramento acoplado ao SSD, mas NÃO recomendo comprar nenhum SSD que costumam ter controladoras defeituosas fora do BR. Ex: Kingston. Kingston é roleta russa com relação a SSD. (Eu mesmo tive que solicitar RMA do meu - e só foi possível porque comprei o meu no BR)
  11. Sim, em alguns casos uso, contudo eu faço daquela maneira para recriá-lo no final do disco e deixar os arquivos desfragmentado no início do disco.
  12. Entenda: Não é certo deixar DESATIVADO, eu recomendei desabilitá-lo, desfragmentar o HD/SSD e depois Habilita-lo novamente. {Não é pra desabilitar por definitivo, APENAS para desfragmentar}
  13. Cara, eu peguei alguns casos que esse espaço fragmentado acusado, na verdade era o pagefile, outrora arquivos temporários tmb. Sempre execute o Ccleaner antes da desfragmentação. Outra coisa que eu costumo fazer e que acho válido, talvez o Baboo ache errado [não sei]: 1. Desabilito o pagefile. 2. Reinicio. 3. Executo o Ccleaner. 4. Desfragmento completamente. 5. Habilito o pagefile. Fica uma delicinha :D
  14. Baboo, tem acontecido muito esse "bug" no defraggler: diagnosticando como SSD o HD, sendo que está definido a controladora como AHCI antes de ter instalado o sistema do zero.
×
×
  • Criar Novo...