Ir para conteúdo

davidfbrito

Participante
  • Postagens

    8
  • Desde

  • Última visita

Tudo que davidfbrito postou

  1. Boa noite a todos! Ao tentar atualizar meu Windows 10 Home (notebook Acer Aspire E5-575G-55KK) para a versão KB5012599, o Windows Update acusa que "seu dispositivo não tem correções importantes de segurança e qualidade", no entanto, após a conclusão da instalação, no topo só aparece a mensagem "você não está atualizado". Formatei o computador ontem e tentei atualizar o Windows hoje pois recentemente instalei um SSD. Tentei executar a solução de problemas do Windows, que identifica um problema, mas não consegue resolvê-lo. Gostaria de saber se mais alguém está enfrentando esse problema e quais são as possíveis soluções, por gentileza. Grande abraço!
  2. @Ramonjá que apenas com o NVME instalado a BIOS não identifica nenhuma unidade, penso que se trate de uma incompatibilidade, mesmo... Será que por conta da placa-mãe, ou de alguma característica do SSD?
  3. @JohanBachsendo sincero, não cheguei a consultar o manual. Dei uma pesquisada no fórum da Acer e vi usuários relatando que conseguiram instalar o SSD no slot M2. É possível que alguns SSD's funcionem nessa entrada e outros não?
  4. @Daniel.Travassosjá sim, mas por mais que o LED continue aceso, no explorador de arquivos e no gerenciamento de disco o SSD não consta, bem como na BIOS... É como se eu nem tivesse inserido o SSD na máquina.
  5. Fala pessoal, boa tarde! A BIOS está atualizada com a versão mais recente, a 1.47, mas ainda assim não identifica o SSD. Tentei fazer o boot sem o HDD instalado e na tela da BIOS aparece "HDD 01: None". Sem o pendrive contendo a mídia de instalação do Windows 10, aparece na tela a mensagem de "No Bootable Device". Apesar disso, o LED do SSD continua aceso enquanto o notebook está ligado.
  6. Fala pessoal, boa tarde! A fim de deixar mais rápido meu notebook (que atualmente possui um HDD SATA de 1TB), recentemente comprei um SSD modelo XPG Spectrix S40G, com slot M2 e 500GB de capacidade para fazer um upgrade no meu Acer Aspire E5 575G-55KK, mas por algum motivo a BIOS não identifica o SSD de jeito nenhum para fazer o boot. Já tentei utilizar um pendrive com a mídia de instalação do Windows 10, mas ele também não reconhece o dispositivo de armazenamento. Quando faço o boot pelo HDD, na área de Gerenciamento de Disco não consta nenhuma unidade desalocada, o que me parece muito estranho tendo em vista que os leds do SSD acendem quando o notebook está ligado. Coloquei algumas imagens em anexo para ilustrar o que está ocorrendo. Alguém sabe o que pode estar causando isso? Talvez algum driver incorreto ou configuração da BIOS? Desde já agradeço, grande abraço!
  7. Fala pessoal, boa tarde a todos! Após muita luta e alguns meses tentando, finalmente consegui resolver o problema. Somente através de um InPlace Upgrade no Windows 10 o erro de atualização foi solucionado. Vou deixar abaixo o link de um fórum da Microsoft descrevendo o processo: https://answers.microsoft.com/pt-br/Windows/forum/all/realizando-um-inplace-upgrade-no-Windows-10/7b1cd506-d63c-4034-b459-7d8dec668737 Obrigado a todos, grande abraço!
  8. Olá pessoal, estou tendo problemas para obter a atualização de agosto de 2021, a KB5005033, através do Windows Update. Primeiramente, o Windows Update me informa a seguinte mensagem: "Seu dispositivo não tem correções importantes de segurança e qualidade." Em segundo lugar, uma vez efetuada a tentativa de atualização, aparecem as seguintes mensagens de erro: "Ocorreram problemas ao instalar algumas atualizações, mas tentaremos novamente mais tarde" (código de erro apresentado é o 0x8007000d) e "Alguns arquivos de atualização estão ausentes ou com problemas. Tentaremos baixar a atualização novamente mais tarde". Além disso, foi obtido também o status "erro de download - 0x80248007". Esse problema está causando extrema lentidão no computador. Já tentei diversas vezes reiniciar o dispositivo e pausar as atualizações, sem sucesso. Já tentei utilizar o comando "SC config trustedinstaller start=auto", reiniciar os serviços no services.msc, executar a ferramenta DISM e a Solução de Problemas do Windows Update, todas sem sucesso. Gostaria de uma orientação confiável sobre como proceder para enfim resolver a situação. Desde já, muito obrigado!
×
×
  • Criar Novo...