Ir para conteúdo

jeisson

Aluno Curso "Windows 10 da Formatação à Produtividade"
  • Postagens

    11
  • Desde

  • Última visita

Posts postados por jeisson

  1. Em 14/06/2021 at 20:56, Baboo disse:

    Na minha opinião NÃO, pois se o problema não for resolvido pelo chkdsk (que corrige bad block lógico), isso indica que ele tem bad block físico - e realisticamente esse HD deixou de ser 100% confiável..

    pera ai, deixa eu ver se eu entendi. Tu disse que se der um "X" na verificação pelo lifeguard não tem o que fazer, a n ser trocar o HD, mas agora tu disse que se o problema n for resolvido pelo chkdsk ele n é mais confiavel, mas pera aí, porque fazer o chdksk para corrigir os erros do lifeguard se tu falou que não tem o que fazer quando o teste do lifeguard der erro. 

     

  2. Em 14/06/2021 at 20:56, Baboo disse:

    Na minha opinião NÃO, pois se o problema não for resolvido pelo chkdsk (que corrige bad block lógico), isso indica que ele tem bad block físico - e realisticamente esse HD deixou de ser 100% confiável..

    Não, eu nem tentei usar o CHKDSK pra corrigir porque no vídeo tu disse que a única maneira era troca-lo. 

  3. Em 02/06/2021 at 23:21, Baboo disse:

    Sim, certamente algum "técnico de informática" instalou Windows pirata ali sem necessidade. Nesse caso eu sugiro você instalar Windows 10 Home e tentar utilizar a chave de ativação da etiqueta para ativá-lo..

    Instalei o w10 e a chave deu certo agora. Como ele é original ele não deveria de vir com o pacote office junto? só vem o word.

  4. O not do meu pai que ele quase nem usa mais tem o Windows 7, e o período de cortesia dele expira semana que vem, ou seja ele é pirata. Só que ele foi comprado pela loja aquela vez e tem a chave original num adesivo atras dele, mas porque hoje ele está pirata se uma vez ele ja foi original, o que algum tecnico que mecheu nele pode ter feito pra fazer ele deixar de ser original? Agora estou tentando colocar a chave original que veio no adesivo e diz que n é essa chave. Logo vou atualiza-lo pro w10.

  5. Babbo, assisti ja seus vídeos sobre ativadores, pirataria, li uns artigos. O jeito de eu saber se o PC é pirata ou não é nas propriedades né?  No meu PC diz assim "o Windows esta ativado com uma licença digital". estou com ele original entao né ou para saber isso devo usar o comando slmgr? E se ele mostrar a mensagem que o 'Windows esta ativado' significa que esta ativado porém segue pirata, correto? 

  6. 17 horas atrás, Baboo disse:

    Aplique TODAS as aulas do curso, pois é preciso garantir que o HD e o Windows estão OK antes de executar as demais aulas. 

    O chkdsk detecta e corrige arquivos corrompidos (quando possível) e ele não influencia abertura de programas - somente se algum componente estava corrompido (algo que pode ser corrigido pelo SFC e DISM). Por isso é necessário executar os três comandos da aula 03 (chkdsk/r, SFC e DISM) e não apenas um ou outro..

    Baboo, é que ja fiz todos os comandos da aula 2 e 3 três. E foi depois do comando chkdsk/r  que não consegui mais abrir as fotos, vídeos e documentos.  

    WhatsApp Image 2021-05-05 at 11.12.19.jpeg

  7. gurizada, quem puder me ajudar aí, recebi um not aqui pra dar uma otimizada pois esta lento demais. Devo executar as aulas do curso gratuito  ou apenas apagar arquivos temporários e desfragmentar o HD? Numa aula o Baboo disse que um usuario comum deveria apenas fazer essas duas coisas. No caso devo fazer quais coisas, pois usei o chkdsk no meu PC e agora não abre nenhuma foto, vídeo e nem documento.

×
×
  • Criar Novo...