Ir para conteúdo

Zen-Aku

Aluno Curso "Manut. TOTAL"
  • Postagens

    204
  • Desde

  • Última visita

  • Days Won

    12

Posts postados por Zen-Aku

  1. Eu acho a metodologia do Baboo bem eficiente, querendo ou não as pessoas acabam sendo MUITO orgulhosas em determinados assuntos e com TI não foi diferente, praticamente em todas as áreas nós vamos nos deparar com  pessoas assim, e no caso desses youtubers/ténicos é pior ainda pois eles tem a "boa intenção de ensinar" porém não tem o comprometimento de estudar para ter certeza daquilo que estão falando.

    Eu tinha duas escolhas quando conheci o trabalho do Baboo, mais especificamente o vídeo sobre otimizadores, eu poderia ficar com o "orgulho ferido" - pois na época eu usava uma daquelas porcarias :nem-quero-ver: - e xingar ele infantilmente, ou eu poderia reconhecer o meu erro e evoluir como ser humano e profissional, esses youtubers muitas vezes se acham os donos da razão por pura ignorância mesmo e acabam agindo como adolescentes na internet... Mas é isso, temos que começar de algum lugar, o "jeitão" do Baboo pode incentivar isso nas pessoas e isso faz muita diferença, mostro todos os vídeos dele para meus alunos, e todos adoram, acham a metodologia e o "estilo" divertidos hahaha. 

  2. Editado por Zen-Aku

    @Baboo o uso dessas imagens complexas como wallpaper podem afetar significativamente o desempenho então? Conforme você explica no seu curso se você usar um wallpaper muito complexo somado à uma área de trabalho cheia de atalhos isso pode comprometer o desempenho, mas gostaria de saber quanto isso afetaria caso eu tivesse uma máquina mais antiga usando um SSD por exemplo. E em cenários aonde o User trabalha com máquinas mais antigas e utilizando o RDP?

  3. 1 hora atrás, Guest Edna disse:

    Estou revoltada professor após tomar conhecimento desse artigo. Meu PC comprei de terceiros e agora enfrento problemas com o software original e quase sou vítima dessa fraude. Onde comprar de forma segura o Windows original e instalar no PC  com Windows 7?

     

     

    Do próprio site da Microsoft: https://www.microsoft.com/pt-br/store/b/Windows?activetab=tab%3ashopwindows10

  4. O curso do Aurélio “Baboo” foi um divisor de águas na minha carreira/vida pessoal e profissional, quando tive o primeiro contato com o trabalho dele foi com o vídeo “A Praga dos Otimizadores de PC”, vídeo esse que destruiu a falsa crença nos produtos da iObit que enganam seus usuários, o Baboo abriu meus olhos para o mundo real e foi o único profissional na época que encontrei no YT falando abertamente de todas as besteiras que os influencers gamers e blogueiros postam sem nenhuma responsabilidade ou preocupação com aquilo que estão ensinando.

    Ele me ajudou a ser uma pessoa muito mais crítica e me incentivou a correr atrás do conhecimento certo, investi meu tempo e dinheiro nos cursos dele e posso dizer – facilmente- que foi o melhor investimento que fiz em tempos! Cada aula, cada segundo é rico de informações preciosas, não é atoa que já assisti e re-assisti diversas vezes o mesmo curso pois assim consigo aproveitar ao máximo o conteúdo dali.

    Também tive a oportunidade de conhecer o Baboo pessoalmente, frequentando os eventos da Microsoft aqui no Brasil (algo que também fui incentivado a fazer graças a ele) e posso dizer que ele é muito bem humorado pessoalmente rs, sem dúvidas uma pessoa incrível, vale a pena cada segundo de conversa, tem muita experiência para passar, profissional incrível! Sem palavras. E mais recentemente consegui ingressar na faculdade de Segurança da Informação, digo facilmente que parte da minha vontade de cursar foi por inspiração no próprio, enfim, espero que este depoimento seja útil para você Baboo pois gostaria de contribuir, ao menos um pouco, com o seu trabalho pois você transformou o meu. Obrigado ?

    • Obrigado! Problema resolvido! 1
    • Legal, essa informação é útil 1
  5. 3 minutos atrás, Carlos Pacheco disse:

    Boa noite, Zen-Aku!

    Muito obrigado por me responder. Mas infelizmente, eu não fui coeso na pergunta e acabei deixando uma ambiguidade aí... Nossa, me desculpe por tomar seu tempo, e de todos que se dispuseram em pesquisar e tentar encontrar o "erro".

    É o seguinte, quando eu me refiro ao agendamento, queria dizer que gostaria de executar o defraggler antes de que o sistema carregue. O processo de desfragmentação na inicialização. Bom, quando eu "agendo" esta tarefa, antes de carregar o Windows aparece a mensagem de que será iniciado o processo de defrag. Porém, o programa detecta o SSD e aborta o processo. É isto que eu queria "burlar".

    Mais uma vez, mil pedidos de perdão. Uma coisa que eu não tolero é perder tempo e desperdiçar o tempo de outras pessoas. Lamento mesmo o ocorrido...

    Boa noite tudo bem?

    Sem problemas! Teria alguma foto do "problema" ?
     

  6. Editado por Zen-Aku

    2 horas atrás, Carlos Pacheco disse:

    Galera, aproveitar o tópico sobre desfragmentação para uma pergunta.

    Há uma maneira de forçar a desfragmentação do SSD via Defraggler quando agendado para ser feito no reinício do PC? Quando eu agendo a desfragmentação para antes da inicialização do Windows, o processo de verificação pula a etapa alegando que é prejudicial ao SSD.

    Valeu pessoal!

    Boa noite Carlos tudo bem? 

     

    Pesquisando um pouco sobre isso uma possível maneira de resolver o seu problema seria criando um batch e, posteriormente, criando um agendamento pelo task scheduler do próprio Windows para executar esse batch regularmente...

     

    Encontrei esses comandinhos já prontos no fórum do ccleaner:

    @echo off
    
    set df="c:\program files\defraggler\df.exe"
    
    %df% "c:\*.*" /s
    
    %df% "e:\*.*" /s
    
    %df% "f:\*.*" /s
    
    c:\Windows\system32\shutdown.exe -s -t 0

    Sendo que:

    set df="c:\program files\defraggler\df.exe" - é a localização do df.exe, adapte para o seu contexto.

    %df% "c:\*.*" /s - é o drive que será desfragmentado, tente colocar a letra do drive do seu SSD aqui.

    Temos alguns exemplos úteis também:

    df.exe C:\testfile - desfragmenta o arquivo C:\testfile.exe.

    df.exe C:\Windows /shutdown - desfragmenta todos os arquivos da pasta Do Windows em C:, e, em seguida, desliga o computador.

    df.exe C:\Windows\*.exe - desfragmentações todos . Arquivos EXE na pasta Windows em C:.

    df.exe "C:\Program Files\*.exe" C:\Windows C:\new.txt - desfragmenta todos os Arquivos EXE na pasta Arquivos de Programa, todos os arquivos na pasta Windows e o arquivo new.txt na raiz de C:.

    df.exe C:\ /large - desfragmenta todos os arquivos na unidade C: e move arquivos grandes para o final da unidade.

     

    Aqui está a documentação completa do df.exe, pois junto com a GUI vem essa "versão em command-line" dele: https://www.ccleaner.com/docs/defraggler/advanced-usage/command-line-parameters

    Isso pode não resolver definitivamente o seu problema mas acho que vale a pena dar uma olhada a fundo nesse link e estudar um pouquinho... no momento estou sem tempo para fazer isso, se descobrir algo posto uma atualização aqui ok? :)

    • Legal, essa informação é útil 1
×
×
  • Criar Novo...