Ir para conteúdo

Mario17

Aluno Curso "Aperfeiçoamento para Profissional de TI"
  • Postagens

    1.423
  • Desde

  • Última visita

  • Days Won

    2

Posts postados por Mario17

  1. 25 minutos atrás, phvalente disse:

    Nossa me veio agora um livro pequeno de bolso com comandos de Windows para o dia-a-dia iria ser bem legal! Principalmente para técnico de campo.

    • Comandos para verificar reparar HD
    • Comando para obter o numero de série do computador
    • Comando para verificar IP, DNS
    • Comando para finalizar terefas remotamente

    Parece besta mas muitas vezes acabamos não lembrando e tendo que recorrer a alguma fonte para lembrar como funciona.

    Analisar os erros dos visualizador de eventos seria ótimo.

  2. 51 minutos atrás, JohanBach disse:

    Outra sugestão.... Vou imaginar que, como são 2 livros, um é sobre o Windows e outro sobre segurança digital (estou correto?).

    No de segurança digital poderia abordar o uso de ferramentas de análise de logs, como FRST, Zoek ou semelhantes.

    No de Windows, poderia falar sobre alguma ferramenta de log como o LogParse.

    E também nas resoluções dos principais problemas no Windows.

  3. Em 21/08/2019 at 20:41, Baboo disse:

    Esse erro indica que houve um problema na atualização para Windows 10 e o log está em C:\Windows\System32\LogFiles\Srt\SrtTrail.txt

    Windows 10 é gratuito para todos que compraram algum PC ou notebook com Windows 7 ou 8.x pré-instalado, e como esse All-in-One da HP tinha Windows 7 original (OEM), há 99% de chance de você instalar o Windows 10 Home nele e ele ativar sozinho sem você se preocupar com CD-KEY ou instalações anteriores do Windows.

    Para isso utilize o Media Creation Tool da própria Microsoft para criar (em outro computador) um pendrive bootável com Windows 10 e use-o para instalá-lo "do zero" (sem manter nada do Windows anterior) no PC da sua tia. Quando ele solicitar a chave de instalação durante a instalação, pule essa etapa.

    Assim que a instalação do Windows 10 for finalizada e ele acessar a web, ele se ativará automaticamente - e nunca mais você precisará usá-la novamente para ativá-lo (Y)

    C:\Windows\System32\LogFiles\Srt\SrtTrail.txt

    Estou com Windows 10, que vai direto para a mensagem de reparo, não tem pontos de restauração e quando coloco para reparar a inicialização aparece esse erro strtrail.

    Tem como reparar o Windows?

     

    IMG_20240106_073809.jpg

  4. Em 21/10/2021 at 09:26, Francisco Affonso disse:

    Eu ouvi alguma coisa no fórum sobre essa questão, por enquanto você pode ter uma ideia sobre o disco rígido que você está examinando pelo  defraggler, programa de desfragmentação.

    Esse programa tem uma aba que examina a saúde do disco, se a temperatura estiver boa e não tiver nenhum risco vermelho informando algum problema significa que o seu disco rígido está bom.

    Melhor esse PC 3000 disk analyzer https://www.acelab.eu.com/download/diskanalyser.zip

    • Legal, essa informação é útil 1
  5. 3 horas atrás, Baboo disse:

    Você tem razão em TUDO que você escreveu (Y)

    Um dos motivos de eu não criar mais nenhum curso novo nesse ano de 2023 e diminuir minhas consultorias externas é justamente para eu ter mais tempo para me dedicar ao site (que terá atualização diária, algo FUNDAMENTAL para me manter relevante) e fórum (eu participarei diariamente respondendo dúvidas e ajudando os internautas).

    Isso também permitirá que eu grave 2-3 pequenos vídeos semanais para as mídias sociais que eu ignorei até agora, mas que terá um imenso foco nesse ano com a ajuda de uma amiga minha que trabalha exclusivamente com isso há muitos anos.

    Como o YT aceita qualquer vídeo sobre qualquer coisa, ele não é a melhor escolha para vídeos profissionais e sérios - então quem quiser aprender DE VERDADE Windows e Segurança Digital fará isso no meu site, e jamais no YT. O YT será utilizado como ferramenta de marketing - tanto que essa decisão foi tomada no ano passado (eu inclusive comentei isso em um vídeo) baseada em um longo almoço/reunião que eu tive com essa amiga minha e dois outros profissionais de venda digital ;) 

    Além disso, eu atualizarei os vídeos publicados no YouTube (HD100, Otimizadores de PC, etc), embora eles serão publicados com exclusividade no meu site, enquanto apenas 1 minuto dele será publicado no YouTube.

    O uso de mídias sociais exige disciplina e uma rígida programação (algo que não tenho hoje) para dar o resultado que eu quero - e isso só será possível assim que eu terminar de publicar todas as aulas da atualização dos cursos de Manutenção e W10FP.

    Por fim, uma das novidades mais legais será muito interessante e divertida para rebater as bobagens dos youtubers (Y) 

    UPDATE: o tema do site novo e desse fórum já foram comprados. Assim que eu publicar a última aula atualizada eu trabalharei somente nisso..

     

    E o curso W10FP fica pronto quando?

  6. Em 20/03/2022 at 22:26, Felipe Paschoa disse:

    chamar a atenção do usuário para o fato de que um determinado domínio/site que está sendo acessado não está criptografado e não é possível checar a autencidade do emissor.

    Mais foi do proprio programa da kaspersky de senhas.

  7. O Firmware Scanner funciona da seguinte forma:

    • O conteúdo do ROM BIOS é despejado por um motorista especial.
    • O scanner inspeciona o lixão usando a heurística específica para a detecção do rootkit.
    • Se o código malicioso for detectado, o usuário é notificado por um alerta que mostra a localização do malware (Memória do Sistema) e o modo em que o sistema foi inicializado ('MEM:Rootkit.Multi.EFI.a' veredicto para o modo UEFI, 'MEM:Rootkit.Multi.BIOS.a' para o modo legado).
    • Como a reescrita do BIOS ROM é uma operação potencialmente perigosa e é dependente de plataforma, a remediação automática não é realizada para este tipo de infecção. Se um rootkit for detectado, você deve entrar em contato com nosso Serviço de Suporte para obter instruções sobre como reescrever manualmente o BIOS ROM. Na pior das hipóteses, é possível que você precise substituir a placa-mãe.

     Essa tecnologia pode funcionar para sistemas inicializado no modo UEFI ou no modo legado (BIOS).

    Achei super interessante essa tecnologia nos antivírus da Kaspersky.

  8. Segundo o Baboo "Para piorar, muitos substituem letras por números e símbolos achando que estão criando uma senha forte. Na verdade isso é fictício, pois os softwares que quebram senha utilizam isso como primeira regra: eles substituem as letras por símbolos e números, então se você faz isso, a sua senha é tão fraca como se fosse a palavra comum sem essa alteração."

    Usar o gerador de senha do Kaspersky Password Manager, é uma senha segura?

    Captura de tela 2021-11-06 074427.png

×
×
  • Criar Novo...