Ir para conteúdo

João Vitor M. R.

Aluno Curso "Manut. AVANÇADA"
  • Postagens

    418
  • Desde

  • Última visita

  • Days Won

    1

Posts postados por João Vitor M. R.

  1. Editado por João Vitor M. R.

    10 minutos atrás, Ramon disse:

    O DoctorApple tem muito conhecimento.

    E o melhor Fórum de discussões sobre Apple e afins, sem dúvida alguma é o MacMagazine (site e fórum). Fórum este que eu atuo como Administrador há muitos anos.

    Ah sim, eu já vi alguns dos vídeos dele, e achei o conteúdo bastante útil (principalmente aquele vídeo de ''Como testar um Macbook usado'')

  2. Em 01/11/2021 at 22:32, Ramon disse:

    Acho que você não entendeu. o Baboo *não* gosta do visual do macOS. Eu particularmente gosto mais do visual do macOS, mas é questão de gosto. Alem da facilidade de navegação do Finder ser INFINITAMENTE SUPERIOR, rsrs.

    1- O senhor (que é um usuário de MacOS) acha que os ''otimizadores de Mac'' (como por exemplo CleanMyMac) seguem à risca a mesma regra da farsa dos otimizadores de PC?

    2- O senhor também conhece algum profissional de macOS prestável no mercado?

    3- O senhor acha que o macOS torna um trabalho mais produtivo?

  3. 13 horas atrás, Ramon disse:

    Acho que você não entendeu. o Baboo *não* gosta do visual do macOS. Eu particularmente gosto mais do visual do macOS, mas é questão de gosto. Alem da facilidade de navegação do Finder ser INFINITAMENTE SUPERIOR, rsrs.

    Sim, eu sou péssimo para entender uma ironia, eu sinceramente acho o visual do MacOS mais bonito do que de outros sistemas operacionais, mas é questão de gosto mesmo...

  4. Em 13/10/2020 at 12:55, Baboo disse:

    Eu acho o MacOS elementar demais além de ter um visual infantil – tanto que eu apelidei ele de “sistema operacional da Barbie”

    Eu também concordo, na minha opinião, o MacOS ganha ''de lavada'' dos outros sistemas operacionais no quesito de aparência, especialmente o MacOS Big Sur, que trouxe várias modificações na aparência do MacOS (como transparência na barra de menu, novos ícones, novos papéis de parede, etc.)

     

    Eu sempre tive interesse em usar o MacOS por causa dessa ''qualidade'', mas como só é possível utilizá-lo gastando no mínimo uns R$3.400,00 ou na base da gambiarra, esse interesse sumiu bem rápido...

  5. Em 12/10/2021 at 21:03, Baboo disse:

    Esqueça usar um Hackintosh (que é a definição PERFEITA de "quebra-galho") e quem alega que os produtos da Adobe "aproveitam melhor" o macOS e têm melhor desempenho e estabilidade é balela total - e os resultados da PugetSystems comprovam isso :) 

    O senhor acha que o usuário de PC pode sofrer problemas (seja de estabilidade, segurança e desempenho) ao fazer Hackintosh?

  6. 4 horas atrás, Juan Francisco disse:

    Eu mesmo realizei testes de genéricos de benchmark e não houve absolutamente nenhum ganho de desempenho apenas a frequência do processador ficou alta, as fans ficaram barulhentas e o notebook esquentou mais. Eu sempre utilizo a opção melhor desempenho.

    Eu mantenho a opção equilibrado ao invés de Alto Desempenho...

  7. Em 22/07/2021 at 11:34, Estevão disse:

    Ah beleza, obrigado!

    A opção Alta Desempenho ou Desempenho máximo são focadas em dispositivos movidos a bateria (dispositivos esses que precisam conservar energia para o seu funcionamento), como notebookstablets, Netbooks, entre outros. Se eu não me engano essa função permite aumentar o clock do processador, mas não vale a pena ativar essa opção por causa de aumento de clock, principalmente pelo alto consumo de energia que ela causa, ainda mais que Clock não é ''necessariamente'' sinônimo de velocidade

  8. As informações abordadas no curso Windows 10: da Formatação à produtividade são focadas somente no Windows 10? Ou há informações que também se aplicam nas versões anteriores do Windows (Windows 7, Windows 8, Windows 8.1)?

    Além disso, assim que o Windows 11 for lançado e disponibilizado aos usuários, pretende atualizar as informações constadas nas aulas só que com informações relacionadas ao Windows 11(Seja informações de produtividade, ou segurança nele)?

  9. Editado por João Vitor M. R.

    Em 07/08/2021 at 17:11, VagnerSA disse:

    Como forçar a exibição dos segundos no relógio?

    Relógio.png

    Vamos lá, tente assim:

    Inicialmente crie um ponto de restauração antes de efetuar essas alterações para evitar problemas futuros.

    1- Acesse o Editor de Registro (digitando regedit no Menu iniciar)

    2- Acesse a chave: HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Explorer\Advanced\

    3- Clique com o botão direito do mouse no espaço vazio no painel direito e selecione a opção "Novo → Valor DWORD (32 bits)".

    4- Nomeie o novo valor como "ShowSecondsInSystemClock" e pressione Enter para confirmar o nome.

    5- Agora, clique duas vezes no valor recém-criado. Na janela Editar valor, digite "1" no campo Dados do valor e clique no botão "Ok" para salvar as alterações.

    Agora, reinicie o Windows.

  10. 8 horas atrás, Kayan disse:

    Vários da Positivo (ou Sim+) atualmente são assim, e quase todos da Multilaser também.

    Na minha opinião, a Multilaser é um lixo não só para fabricar notebooks, mas também para Tablets, eu já tive um Tablet Multilaser horrível, com os "incríveis" 1GB de RAM, e os "maravilhosos" 8GB de armazenamento, ele não aguentava nem 3 aplicativos, jogos e aplicações simples travavam que uma beleza nele.

  11. 43 minutos atrás, JohanBach disse:

    Para usuário doméstico, comum, concordo totalmente. Para determinadas tarefas, não concordo não. A diferença pode ser bem grande (lógico que não igual a de um SSD para um HD). Tanto que ainda existem HDs de 10k e 15k. Sim, são bem caros, mas eles tem seu nicho ainda. 

    No usuário doméstico o HD é suficiente, pois as tarefas que o usuário executa nele não faria tanta diferença no SSD, agora em cenários específicos, como servidores, edição de vídeo ou para usuário avançados, o SSD fará bastante diferença. Por exemplo:

    Se você usa o seu computador 2 horas por dia só para digitar algumas coisas no Word e navegar na internet, não haverá muita diferença que não seja tempo de abertura de programas e de boot, pois você executa tarefas em que o HD aguenta tranquilamente.

    Agora no cenário em que você usa 6 horas por dia, editando vídeos, usando constantemente funções ou aplicações do Windows e programas que exijam bastante do hardware (edição de vídeo por exemplo), executando tarefas pesadas junto com 20 guias do navegador de uma vez só, o SSD beneficiará MUITO

  12. 12 horas atrás, Neyuriki disse:

    que bacana!
    infelizmente hoje em dia o principal causador de lentidões é o HD :/
    eu tenho HD de 5400 RPM e é meio ruinzinho, 7200 RPM faria muita diferença de desempenho?

    É claro, assim como o SSD, o HD tem seus nichos, ele tem um excelente custo benefício, muito mais capacidade, e é muito útil para backup, tanto que todos os servidores usam o HD como backup

  13. 12 horas atrás, Neyuriki disse:

    que bacana!
    infelizmente hoje em dia o principal causador de lentidões é o HD :/
    eu tenho HD de 5400 RPM e é meio ruinzinho, 7200 RPM faria muita diferença de desempenho?

    A diferença é quase nada, o ideal não é investir em um HD de maior RPM, o ideal é investir já num SSD, pois embora os haja HDs de maior velocidade de rotação, na prática o ganho de performance é quase imperceptível.

  14. Editado por João Vitor M. R.

    Bom, já que não é possível instalar mais memória RAM nessa máquina, a única saída é instalar um SSD, evitando obviamente comprar de marcas chinesas desconhecidas (como Kingsoft, KingDian etc).

    Infelizmente quase todos os notebooks da Positivo (incluindo Multilaser) são horríveis (com um hardware muito inferior e em grande parte, caros) e isso está se tornando cada vez mais um fato, na escolha de um notebook para você ou para um cliente, eu recomendo de outras marcas, como: Dell, Samsung, ASUS, Vaio, Lenovo e muitos outros.

     

    Se você quiser saber quais SSDs instalar, você pode experimentar o Crucial BX500 de 240 GB, o preço está um pouco ''salgado'' mas vai valer muito a pena

  15. Em 02/08/2021 at 13:17, Duh disse:

    Recentemente recebi um Notebook Positivo Stile One. 
    O computador possui apenas 32GB de "HD", 2GB de RAM, e só existem drivers para Windows 10.

    É possível possuir um Windows rápido e seguro em um computador como esse?

    Gostaria de saber se existe uma solução que não seja jogar no lixo.

    Eu recomendo (muito) instalar um SSD nele (de preferência um de 256GB), pois o SSD fará esse notebook "voar baixo" com certeza.

  16. Editado por João Vitor M. R.

    1 hora atrás, João Carminati disse:

    Bom dia @João Vitor M. R., como prometido agora eu consegui um print de outra máquina mas com a mesma mensagem.

    image.png.6f0a9360f67ebf77879768288054cda1.png

    Vamos lá:

    Nesse caso específico, o SFC reclama que não pode reparar alguns arquivos pois ele exige que a correção do arquivo protegido seja com o Windows offline.

    O Baboo fala isso na Aula 03 do Curso Gratuito do Windows RÁPIDO e SEGURO, mas eu explico o que você deve fazer:

    Vá até Configurações>Atualização e Segurança>Recuperação> Em Inicialização Avançada, clique em Reiniciar Agora, o Windows vai reiniciar e vai abrir essa tela:

    Screenshot_2.png.7244c7f1311d1a930f12b51a4a181f63.png

    Nessa tela, clique em Solução de Problemas>Opções Avançadas>Prompt de Comando:

    Screenshot_2.png.559b08e8a112afc957a2e2a8f9d9c62d.png

    Screenshot_4.png.bc0b9581a06c658a9add020e3d802161.png

    Screenshot_5.png.7633c95b5a5da1f0c6a42f075950826f.png

    Depois disso o Windows vai reiniciar, aí você informa seu login e senha, e abrirá uma janela de Prompt de Comando (CMD.exe), sendo assim, digite o comando: bcdedit e tecle <ENTER>, depois disso vai aparece a lista das partições, e você deve procurar por osdevice, e ao lado, você terá a letra da sua partição (isso é necessário pois a letra da partição pode ser diferente de C:), nesse meu caso ele é C:, mas o seu pode ser eventualmente diferente:

    Screenshot_3.png.3f1d501141f932b03de7998e298e3ff9.png

    Então digite esse comando: sfc /scannow /offbootdir=X:\ /offwindir=X:\Windows, sendo que você deve substituir as letras pela sua letra da partição que estava ao lado de osdevice, (por exemplo, se o meu informa que a letra da partição é C:, então devo substituir o X por C, então o comando ficará sfc /scannow /offbootdir=C:\ /offwindir=C:\Windows) e tecle <ENTER>

    Agora é só aguardar ele ser finalizado, se você quiser saber isso através do vídeo, assista a Aula 03 do minuto 2:17 até o 3:15

     

     

     

     

     

  17. Editado por João Vitor M. R.

    16 horas atrás, Neyuriki disse:

     

    se não me engano o suporte vai até 2023 né?

    Sim, será até 2023, como citado nesse artigo:

    Screenshot_1.png.d3330f1905b10b2eb78494da92dcfa09.png

    Suporte Base = Suporte para atualizações de recursos, funcionalidades e para atualizações de segurança, além de atualizações para a correção de bugs

    Suporte Estendido: Suporte para atualizações de segurança

  18. Em 23/07/2021 at 17:47, Vitor disse:
     

    meu Windows 10 começou a fica lento Exemplo: no meu navegador eu fui abrir uma imagem e demorou 1 minuto e os componetes do meu PC não são tão ruins pra demorar tando,e minha navegação estar muito lenta, sendo que se eu abri o gerenciador de tarefas e passar o mouse em cima do programa, ele vai consumir 30 % de CPU, oque eu posso fazer 

    OBS: o problema começou depois que eu apliquei os passos do curso gratuito

    Mande um print do seu Gerenciador de tarefas.

  19. Em 26/07/2021 at 06:27, Ronigleydson disse:

    Olá. Ao executar o KVRT eu tenho uma mensagem do Windows defender dizendo que o programa teve acesso a pastas protegidas bloqueado, também acontece com o svchost.exe e outros programas originais, isso está certo? Devo permitir o acesso ou mudar as configurações de acesso a pastas. Se não me engano o meu PC veio com a opção de impedir acesso a pastas protegidas, mas não sei se é a configuração padrão.

    Pode mantar um print da mensagem?

×
×
  • Criar Novo...