Ir para conteúdo

Edgix

Aluno Curso "Manut BÁSICA"
  • Postagens

    79
  • Desde

  • Última visita

Tudo que Edgix postou

  1. Ele funcionou bem, até agora não causou nenhuma instabilidade, mas eu tenho outras dúvidas, se eu não utilizar esse programa (essa feature que ele tem, apenas limita a bateria em 80%) posso manter meu notebook constantemente ligado a tomada e de vez em quando usar ele na bateria? Vai de alguma forma degradar a bateria ou danificar o próprio notebook? Acer Nitro 5 - AN515-44
  2. Como eu sempre uso o notebook ligado na tomada (vez ou outra eu uso na bateria), eu baixei o Acer Care Center e limitei o carregamento em 80%, mas em um dos vídeos do Baboo ele fortemente recomenda NÃO utilizar programas que o fabricante disponibiliza por justamente causar instabilidade no Windows. Nesse caso eu devo continuar usando o Acer Care Center ou devo remove-lo? O ACC pode de fato causar alguma instabilidade? (quando eu desinstalo o ACC, ele reverte todas as configurações).
  3. Então nesse caso, quando não estiver espaço livre na memória RAM o Momentum Cache vai ficar inativo até quando tiver algum espaço livre na RAM?
  4. Em relação ao Momentum Cache, ele pode de alguma forma afetar a performance de alguns programas que são exigentes na parte de memória RAM? Qual seria quantidade de memória RAM recomendada para usar o Momentum Cache?
  5. Estou com um problema relacionado ao programa chamado "Shell Infraestructure Host", faz algumas horas que ele está consumindo muita CPU, e eu não faço ideia o porquê.
  6. Bom dia. Eu tenho uma dúvida se existe algum risco ao instalar o Windows 11 em Hardware não compatível. Minha máquina tem CPU Core i5 3320M e TPM 1.2
  7. Em alguns casos eu não vi isso acontecer. Eu vi pessoas relatando no forum da Dell em que a atualização da BIOS falhou e o notebook simplesmente não dava boot ou não aparecia a logo da Dell.
  8. @Erick Tseng eu rodei pela segunda vez o teste de hardware que vem no meu notebook, e quando o Windows iniciou eu vi que as ventoinhas voltaram a funcionar normalmente e as temperaturas da CPU ficaram normais então me parece que o problema se resolveu, então não faz muito sentido esse tópico ainda ficar no ar
  9. faz uma semana que eu limpei as ventoinhas e troquei a pasta térmica, eu também executei um teste de diagnóstico que tem no meu notebook, e ele não encontrou problemas.
  10. Hoje mesmo eu formatei meu notebook, depois que eu terminei de instalar o Windows 10 nele notei que a carcaça dele estava muito quente então eu decidi baixar algum programa de monitoramento e eu vi que a temperatura da CPU estava muito alta (70 e 80 graus) e a ventoinha estava girando muito menos Isso só começou a acontecer depois que eu formatei meu notebook (antes disso a temperatura do CPU estava normal) Seria isso um bug do S.O ou do hardware? (vale lembrar que eu já estou com todos os drivers atualizados) eu criei um tópico no "Clube Do Hardware" sobre esse problema, mas infelizmente ninguem conseguiu resolver.
  11. mas porque no gerenciador de dispositivos aparece a versão "1.4.1", enquanto no msinfo32 aparece "'1.10.0?
  12. Ah sim, no meu caso eu atualizei o firmware pelo Windows Update, como eu comentei acima, apareceu a mesma update depois que eu formatei o notebook, quando eu entrei no gerenciador de dispositivos apareceu "System Firmware 1.4.1", esse driver não era pra estar na mesma versão que a da BIOS/UEFI (1.10.0)?
  13. Somente o Driver "System Firmware 1.4.1" aparentemente esta desatualizado a BIOS ja esta atualizada. E esse driver tem alguma coisa a ver com a BIOS/UEFI? Ou eu estou falando bobagens e eu não preciso me preocupar com isso?
  14. Mesmo que a BIOS esteja atualizada? Ele vai refazer o update?
  15. Mas aparentemente o driver não estava atualizado, no gerenciador de dipositivos dizia "System Firmware 1.4.1"
  16. Eu não arriscaria, eu tinha visto muita gente no forum oficial da dell relatando que a atualização de BIOS falhou e o laptop ficou inutilizavel.
  17. Recentemente eu peguei um laptop Dell Inspiron i15 3576 com Windows 10 Home SL Original, quando eu olhei nas atualizações opcionais estava escrito "Dell Inc - 0.1.10.0", então eu resolvi baixar, logo após isso meu notebook reiniciou e ele começou a atualização de BIOS, a atualização foi um sucesso mas depois de um tempo eu resolvi formatar o notebook, quando eu olhei novamente no Windows Update apareceu a MESMA Update de antes. Então eu estou na dúvida se eu instalou ou não essa update. Isso vai corromper minha BIOS?, se sim eu ainda posso recuperar o notebook?
  18. Olá, recentemente eu comprei um adaptador Caddy para instalar o HD e substituir o drive de DVD do meu notebook (o Windows 10 fica instalado no meu SSD) Então, hoje eu resolvi tentar fazer um Dual Boot do Windows 10 e 7. Depois que eu instalei o Windows 7 no disco rígido, eu reiniciei o PC, ele inicia diretamente no sistema operacional, não aparece aquela tela de qual S.O você quer iniciar.
  19. Sim. Pode ser algum bug relacionado a reinicialização? Porque quando eu desliguei e liguei meu notebook, apareceu novamente "Examinando e reparando unidade: (C:): 100%" por alguns segundos e depois disso o Windows é iniciou normalmente
  20. Estou com um problema em relação ao CHKDSK, toda vez que ele termina de fazer a correção dos arquivos do Windows, aparece "Examinando e reparando unidade: (C:): 100%" simplesmente ele não sai dessa tela, mesmo bootando em modo segurança...
  21. 2021-01-04 18-11-49.mp4 O título já diz tudo, oque pode estar causando esse problema?
  22. @Baboo No vídeo sobre otimização de SSD a fundo, você falou para confirmar se o TRIM está ativado, então entrei no Prompt Comando Admin, inseri o comando fsutil behavior query DisableDeleteNotify, e apareceu o valor "1" ali, e no vídeo você falou que se aparecer esse valor, indica que o TRIM está desativado mas no CMD está escrito "(Habilitado)" Então quer dizer que eu devo mesmo assim inserir o comando fsutil behavior set DisableDeleteNotify 0? Ou devo deixar do jeito que está aparecendo na imagem?
×
×
  • Criar Novo...