Ir para conteúdo

DANIEL MADEIRA ARAÚJO

Aluno Curso "Manut BÁSICA"
  • Postagens

    3
  • Desde

  • Última visita

Posts postados por DANIEL MADEIRA ARAÚJO

  1. Boa tarde Baboo. No fim da aula sobre o que não fazer para otimizar o Windows você comenta que exlcuir os arquivos da pasta temp não otimiza o Windows. Algumas dúvidas:

    1 - O que é a pasta temp do Sistema Operacional Windows ?

    2 - Qual a diferença entre a pasta temp e a pasta %temp%, sendo ambas acessadas pela caixa de diálogo executar ?

    3 - Porque finalmente excluir os arquivos da pasta Temp não estarei otimizando o sistema operacional ?

    3 - Excluir os arquivos da pasta %temp% estarei otimizando o sistema operacional ? Qua o motivo ? Seja sua resposta negativa ou positiva.

  2. Boa tarde Baboo. No fim desta aula você comenta que exlcuir os arquivos da pasta temp não otimiza o Windows. Algumas dúvidas:

    1 - O que é a pasta temp do Sistema Operacional Windows ?

    2 - Qual a diferença entre a pasta temp e a pasta %temp%, sendo ambas acessadas pela caixa de diálogo executar ?

    3 - Excluir os arquivos da pasta %temp% estarei otimizando o sistema operacional ?

     

  3. Boa noite Prof. Baboo e demais companheiros(as). As minhas dúvidas são sobre o Hardware ID

     Em vários artigos sobre a instalação do Windows 10, inclusive alguns encontrados no site do Baboo, falasse que quando o Windows 10 é instalado pela primeira vez é gerado o Hardware ID que é um código único que é resultante do número de série de diversos componentes de Hardware. Pelo que entendi esse Hardware Id fica registrado nos servidores de ativação da Microsoft. 

    As dúvidas:

    1 - Em que momento é gerado o Hardware ID ? Quando termino a instalação do Windows ou depois de ativa-lo ?? No artigo "como-instalar-e-usar-o-Windows-10-de-graca" é dito que o Hardware ID é gerado após a instalação. É isso mesmo ?

     2 - Se reinstalar o Windows 10 diversas vezes, o Hardware ID sempre será o mesmo ?

    3 - O Hardware ID é único para cada SO Windows instalado em cada computador do planeta ?

    4 - Caso seja feita a substituição de algum desses componentes de hardware que resultou no Hardware ID, a placa de rede, o disco rígido, o leito de cd/dvd, a placa-mãe, por exemplo, ao reinstalar o Windows 10, o Hardware ID não será gerado ? Ele será o mesmo ? Ou será gerado um novo Hardware ID ? E caso seja gerado um novo Hardware ID como fica a correlação do Hardware ID com a chave de ativação outrora registrada nos servidores de ativação da Microsoft ?

    5 - Caso eu opte por comprar uma nova versão do Windows 10 (usava por exemplo o Windows Home e adquiri o Windows 10 Pro). O Hardware ID da versão anterior irá mudar ou será o mesmo ?

    6 - Em meu trabalho utilizamos uma imagem criada do Windows 10 com outros programas já instalados (Windows 10 + VLC + Adobe +...) para formatarmos uma máquina utilizando o Clonezilla. Fiquei pensando: caso a imagem criada, tenha sido criada com o Windows que acabei de instalar e ,segundo o artigo mencionado na pergunta 01, gere o Hardware ID logo após a instalação, o Hardware ID vai junto com a instalação e será replicado (ficará repetido) em toda máquina que eu instalar ? Ou seja, terei máquinas diferentes com o mesmo Hardware ID ?  Isso é um problema ? 

     

    Em minha busca por entender melhor os conceitos do SO Windows, agradeço se o Prof. Baboo ou alguém puder se prontificar a ajudar a trazer iluminação para estas dúvidas.

     

    Obrigado !!!

     

×
×
  • Criar Novo...