Ir para conteúdo

Todas Atividades

Atualizada automaticamente

  1. Ontem
  2. De vez em quando surge a dúvida nas pessoas sobre o tipo de licença do Windows, OEM, FPP, ESD, GGK, etc. Com a chegada da inteligência artificial aumentando o poder do usuário nas buscas por informação e até mudar um pouco a maneira que trabalhamos, ferramentas como o Gemini (Google) e também o Copilot (Microsoft) vem se mostrando mais presente no cotidiano dos usuários finais. Por mais absurdo que pareça há um grande público que não sabem utilizar ou mão sabem tirar o real proveito dessas ferramentas. Acredito que seja uma boa sugestão para tutorial.
  3. Última semana
  4. Olá, solução 2 PatchMyPC também resolve.
  5. Bom que o winget resolve isso hehe
  6. Pra usuários... Prestar atenção quando instalar programas para não colocarem junto os adwares e mais tranqueiras de quem não lê na hora da instalação e, com isso, instala um monte de porcarias junto. Ex.: Ao instalar o CCleaner ou o AnyDesk ele oferece instalar JUNTO o Chrome. Ao instalar o AVG, instala junto um browser, uma VPN... Esse tipo de coisa que é chato pra caramba.
  7. Anterior
  8. Algo importante seria como alterar os programas padrão e extensões de arquivos que cada programa abre, no Windows 11 ficou um pouco confuso para o público geral
  9. Baboo, achei fantástica a decisão de lançar livros impressos. Apesar de estarmos na Era Digital, particularmente prefiro estudar por livros físicos ao invés de e-Books. No meu método pessoal de estudo, sublinho com caneta vermelha os pontos-chave que preciso manter na memória. Este método, funciona muito bem para mim, inclusive me facilitando a revisão rápida de algum ponto. Não me adaptei destacando textos em e-Books. Antigamente, a editora Brasport proporcionava bom percentual para os autores. Não sei se, ainda, continua. Adquiri muitos livros lançados por ela. Se passaram muitos anos e não deterioraram, mesmo expostos em condições climáticas desfavoráveis. Abraço
  10. Obrigado pelas sugestões, mas também quero tutoriais sobre temas mais simples e recorrentes no dia a dia dos usuários
  11. Olá, informação sobre a sua questão: What is Smart App Control? - Microsoft Support
  12. Olá, esse modo vem ativado quando você instala o Windows, ele vem como experiência pois ele vai analisar o seu comportamento quando voce utiliza o SO, se le vir que você não precisa dessa função ele desativa ao fim de 30 dias, a partir da só fazendo uma instalação do zero é que pode tornar a ativar essa funcionalidade. Para isso quando você instala o Windows do zero tem de manter ativado e ele não desativa. Eu já fiz essa experiência instalei o Windows do zero e foi das primeiras coisas que fiz manter sempre ativado, mas posso dizer que se torna um pouco difícil.
  13. Já fazem uns 4 anos que não utilizo o Kaspersky. Um tutorial importante que sempre faço é a configuração do Windows defender, (habilitar o bloqueio de app potencialmente indesejados na proteção baseada em reputação; habilito a integridade de memória no isolamento de núcleo; e também habilitar o "forçar aleatoriamente imagens (ASLR obrigatório) pois vem desabilitado por padrão. Uma configuração que não entendo direito é o controle inteligente de aplicativos, na máquina zerada, essa ferramenta vem no modo avaliação, de forma automática o Windows muda para desativado, e não permite mudar. Também é possível alterar para ativado, mas tem que fazer essa alteração antes do Windows mudar para desativado, e também uma vez ativado também não é permitido alterar. Poderia fazer um tutorial explicando melhor o funcionamento controle inteligente de aplicativos e como funciona esse método de avaliação.
  14. Baboo

    Sugestão de tutoriais

    Eu estou criando novo conteúdo no site novo (que é o mais bonito até hoje) e eu gostaria que vcs sugerissem alguns tutoriais que vcs consideram importantes para constar ali. O ChatGPT e Gemini sugeriram vários (que estou criando), mas considero fundamental saber de vcs, que conhecem o MUNDO REAL, ao contrário deles
  15. Luis Sousa

    Site novo

    Olá, é exatamente o que eu fiz cortar esses produtos da Meta, utilizo o WhatsApp para me comunicar com algumas pessoas. As redes sociais transmiti muita intoxicação, e na maioria do tempo tira a atenção do trabalho de quem as utiliza. No entanto são ótimas para quem quer lançar produtos, e anúncios, etc.
  16. Eu também não uso há muito tempo, evito os produtos da Meta (antigo Facebook), só uso o WhatsApp deles mesmo, pois não tem escapatória. Mas acho a ideia excelente, pois muitos usam o Facebook e Instagram diariamente, além do TikTok e X, por exemplo.
  17. Luis Sousa

    Site novo

    Olá, não utilizo redes sociais, mas virei aqui ao site para me manter atualizado, com esse conteúdo importante e confiável.
  18. Baboo

    Site novo

    Seguindo sugestões dos profissionais de marketing digital, eu também usarei as mídias sociais para isso
  19. Exatamente, mas minha ideia sobre a newsletter é justamente para esse conteúdo rico em qualidade e informação. Poderia, por exemplo, disparar um e-mail em algum dia da semana (como por exemplo, toda sexta-feira) contendo links para os artigos publicados nesse intervalo, para que os leitores nunca deixassem de acompanhar algo que por ventura não tenham visto no site devido a correria do dia-a-dia.
  20. JohanBach

    Site novo

    Como profissional da área de TI, entendo e concordo totalmente contigo. Como consumidor do conteúdo, lamento, porque está difícil encontrar conteúdo técnico de qualidade e confiável.
  21. Baboo

    Site novo

    O BABOO novo não será um site focado especificamente em notícias, mas sim em conteúdo mais útil (e muitas vezes técnico) para os internautas. Sites como Canaltech, Adrenaline e outros têm editores que passam o dia copiando/traduzindo/colando notícias (muitas com erros) e o BABOO não será "mais um" nisso.. Aliás esse será o último site BABOO que eu publicarei
  22. Poderia existir uma opção de inscrição em uma newsletter, podendo ser diária ou semanal, contendo o resumo ou links para as notícias mais importantes publicadas no período em questão. Uma que gosto bastante é a do Filipe Deschamps (tem outra abordagem, porém a ideia que sugeri é semelhante). Penso que seria bem interessante disponibilizar essa opção para quem sempre quer estar por dentro dos artigos, mas as vezes acaba esquecendo de abrir o site todos os dias e acompanhar.
  23. Olá, embora já tenha formação a nível de smartphone e outros SO por um especialista em cybersecurity que tem mais de 30 anos de experiência é sempre bom aprender cada dia mais principalmente vindo da parte do Baboo que é sem dúvida um grande especialista em Windows como em cybersecurity. Os smartphones e mesmo telefones fixos estão sobre controle dos Governos, NSA, CIA, Interpol, e até mesmo as operadoras praticamente no mundo todo o que podemos fazer é mitigar o melhor possível. Há países que para obter uma carta SIM só apresentando a carta identidade o número fica ligada a ela só são vendidas em lojas oficiais isso para evitar ataques terroristas.
  24. Sim, mas acho viável e (principalmente) muito útil os internautas saberem o que um profissional de segurança (independentemente da sua área) faz no seu próprio smartphone para evitar problemas de segurança, uma vez que eles já sabem o que usuários comuns e youtubers fazem..
  25. @Baboo Isso se for possível orientar funcionários ou realmente assegurar um aparelho Android funcional caso um técnico for fazer o serviço. São realmente simples, o que pode não fazer diferença. Talvez aprenda algo desconhecido e eficiente caso você ensine sobre. Apenas não parece haver formas eficientes de proteger os dispositivos se não for com métodos mais avançados e espionar seus usuários. Não está sendo descredibilizado pela sua experiência de cybersegurança e apenas espero ótimos conteúdos vindos de quem é respeitado por seu conhecimento em Windows. Só é inusitado ver alguém desde há muito tempo atrás demonstrando foco em apenas uma plataforma.
  26. Pessoal: 1. Evitem postar informações desnecessárias que são claramente copy/paste do ChatGPT ou outra IA 2. Todos nós usamos smartphones, e pelo Android ser uma plataforma muito mais limitada do que o Windows, assuntos de segurança nela são muito mais simples (não precisando de um "especialista" para isso) e por isso acho útil abordá-las. Por eu ter foco em segurança digital e usar Android há mais de 10 anos, e sabendo que muitas falhas nas empresas começam pelos smartphones dos funcionários, eu acho perfeitamente válido abordar segurança no Android - mas antes de fazer isso, eu gosto de saber a opinião daqueles que usam o BABOO e conhecem meu trabalho
  27. Não houve incoerência, apenas falta de interpretação de texto. Eu quis dizer que o Baboo não tem a obrigação de abordar segurança em Android só porque eu e alguns queremos, afinal, o site é dele. Mas eu votei que aborde por haver grandes desinformações, como as que você escreveu. E isso precisa ser combatido.
  1. Mais Resultados
×
×
  • Criar Novo...