A Microsoft disponibilizou recentemente em sua página Laboratórios Virtuais TechNet o laboratório virtual Melhorias na experiência de desenvolvimento no Visual Studio 2017.

Os laboratórios virtuais permitem que usuários e profissionais de TI testem recursos dos sistemas operacionais e de outros produtos da Microsoft via nuvem como se estivessem usando seus próprios PCs.

Isto é útil para quem não quer perder tempo criando uma máquina virtual apenas para testar um recurso específico.

TechNet Virtual Lab: Melhorias na experiência de desenvolvimento no Visual Studio 2017

O Visual Studio 2017 introduziu diversos novos recursos e melhorias visando melhorar a produtividade dos desenvolvedores. Muitas destas melhorias são focadas em poupar tempo e reduzir o esforço com tarefas comuns como navegação pelo código, IntelliSense, refatoração, correção de código e depuração.

Neste laboratório virtual você será apresentado às diferentes melhorias que visam melhorar a experiência de desenvolvimento no Visual Studio 2017.

Confira o laboratório virtual clicando aqui.

Visual Studio 2017

O novo Visual Studio, que antes era conhecido como Visual Studio 15, foi lançado pela Microsoft no dia 7 de março e traz uma nova experiência de instalação (imagem abaixo). Mais simples e rápida, ela instala apenas o que o usuário precisa.

Benefícios desta nova experiência de instalação incluem:

– Reduz o volume mínimo de memória do Visual Studio.

– Instala mais rapidamente e com menos impacto no sistema, e também pode ser desinstalado de forma limpa.

– Facilita a seleção e instalação apenas dos recursos necessários.

TechNet Virtual Lab: Melhorias na experiência de desenvolvimento no Visual Studio 2017

A instalação mínima tem apenas algumas centenas de megabytes, mas ainda tem suporte para edição de código básico em mais de vinte linguagens, bem como controle do código-fonte.

A maioria dos usuários vai querer instalar mais, de modo que você pode adicionar uma ou mais cargas de trabalho que representam estruturas, linguagens e plataformas comuns – abrangendo desde o desenvolvimento de área de trabalho do .NET até a ciência de dados com R, Python e F#.

Os desenvolvedores podem conferir todas as novidades no Visual Studio 2017 aqui. O Visual Studio Community 2017, que é gratuito, está disponível para download aqui*.

*Página também oferece versões de avaliação das edições Professional, Enterprise e Test Professional.